sábado, 4 de agosto de 2012

OLHOS - estudos do dia 11-08-2012





OLHOS


11/08/2012
“Eles têm os olhos cheios de adultério”


Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier    (Livro: Pão Nosso – Item 169 – Pedro II Ped. 2:14)
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/      Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho"



“Olhos cheios de adultério” é uma rebelde enfermidade em nossas lutas evolutivas.
Raros homens se utilizam dos olhos por lâmpadas abençoadas e poucos usam os olhos como instrumentos vivos de trabalho santificante na vigília necessária.
A maioria das criaturas trata de aproveitá-los, à frente de quaisquer paisagens, na identificação do que possuem de pior.
Homens comuns, habitualmente, pousam os olhos em determinada situação grave para fixarem os ângulos mais apreciáveis aos interesses inferiores que a eles dizem respeito. Se atravessam um campo, não anotam sua função do bem nos quadros da vida de todo o povo e sim a possibilidade de lucros pessoais e imediatos que possa oferecer a eles. Se enxergam irmã afetuosa de jornada humana, que segue não longe deles, ficam premeditando, quase sempre, a organização de laços menos dignos. Se encontram companheiros nos lugares em que atendem a objetivos inferiores, não os reconhecem como possíveis portadores de ideias elevadas, mas sim como concorrentes às suas intenções menos felizes.
Ouçamos o brado/grito de alarme de Simão Pedro, esquecendo de analisar com o mal.
Olhos otimistas saberão extrair/tirar motivos sublimes de ensinamento, nas mais diversas situações do caminho em que prosseguem.
Ninguém invoque a necessidade de vigilância para justificar as manifestações de malícia. O homem cristianizado e prudente sabe contemplar os problemas de si mesmo, entretanto, nunca enxerga o mal onde o mal não existe.



Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 04/08/2012 – HOMENS E ANJOS

Filhinhos do meu coração.
Que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo se faça em seus corações, hoje e por todo o sempre.
Minhas palavras, queridos filhos, têm um único objetivo, que é o de ajudar os filhinhos na meditação e entendimento da lição que nos foi ofertada nesta tarde, que é a dos homens e anjos.
Já estão escoando os tempos onde a humanidade acreditava que homens, anjos e demônios eram criações diferenciadas.
A noção dos atributos de Deus, o Criador de todas as coisas, na nos trazem a noção de que Ele não poderia dar privilégios a uns em detrimento de outros.
Está se iniciando então a era em que iremos nos conscientizar que homens e anjos são criados iguais por Deus e a diferença que existe entre eles é causada pela Lei do Progresso. Ou seja, ao longo das reencarnações, uns caminham mais do que outros no aprendizado.
Essas noções nos trazem outras indagações. Uma delas, muito comum, se refere à impossibilidade de se transformarem os homens em anjos.
É a esse respeito que quero lhes falar.
Se pudéssemos perguntar à pequenina gota de água que nasce lá no alto da montanha, se é possível ela chegar até o mar, com certeza a resposta seria: “Não creio. Isso é impossível para mim”.
No entanto, descendo os primeiros metros do alto da montanha, ela se junta a outras gotinhas que buscam descer, descer e descer.
Em alguns momentos contornam dificuldades intransponíveis, gastando um tempo enorme, mas se fortalecendo um pouco mais para a caminhada.
Em outros momentos se juntam a tantas outras gotinhas que formam rios caudalosos, que ainda não atingiram o mar, mas já têm a esperança amplificada de que um dia irão conseguir o objetivo.
Talvez, se pudéssemos perguntar à pequenina semente, colocada na cela escura do fundo da terra, se ela tem a esperança de um dia se transformar em árvore frondosa, que conhecerá o sol em sua formosura, com certeza a semente nos responderia: “Isso é inconcebível para o meu entendimento e para a minha capacidade. Nunca conseguirei chegar a este ponto”.
No entanto, filhos, a força da natureza pode nos responder de outra forma.
Se observarmos a natureza, teremos a certeza de que a gota de água chegará ao mar e a pequenina semente se transformará em árvore frondosa e dará os seus frutos.
Então, voltamos à nossa pergunta inicial: “Pode o homem se transformar em anjo?”.
Com certeza, os filhos me responderão com o conhecimento de hoje e me dirão: “Isso é impossível, o tempo é muito longo para atingirmos este objetivo”.
Mas, confiando na força da natureza Divina, posso afirmar que isto acontecerá.
Cabe a cada um de nós, encarnados ou desencarnados, irmos colaborando com a natureza Divina e caminharmos pelas Leis do Progresso que nosso Pai nos trouxe para dirigir as nossas vidas.
Que cada um possa, no seu dia a dia, meditar nesta lei que rege nossas existências e cooperar com ela, para seu próprio benefício.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 04/08/2012 – HOMENS E ANJOS

Filhos.
Quando Jesus nos deixou estas palavras: “Não julgueis para nãos seres julgados”, provavelmente quis dizer do tempo em que se perde julgando, pois aquele que está no julgamento não precisa da sua palavra condenatória, mas sim uma palavra de esclarecimento ou de lábios em prece para que mude de atitude.
Muitas vezes os julgamentos terão a uma condenação muito grande, quando apenas se usasse da paciência e perseverança e, acima de tudo, do exemplo, se faria mais proveitoso.
Filhos, quando virem alguém em erro, lembra-te como gostarias de ser olhado se fosse você nesta mesma situação e aja com ele com a prudência e o amor que Jesus nos ensinou quando disse: “Não julgueis para não seres julgado”.
Jesus nos abençoe.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 04/08/2012 – HOMENS E ANJOS

Pétalas do Evangelho – Homens e Anjos

Meu filho, a criança – tão logo surja à luz da vida, para seu estágio de aperfeiçoamento e evolução, aqui na Terra – tem necessidade de conhecer, de participar, caminhar... pois para o progresso constante foi criada.
Mãos acolhedoras e amorosas cercam-na de carinho e proteção, amparando-a a cada instante.
Seus primeiros passos vacilantes ganham atenção maior. Essas mãos protetoras ofertam-lhe segurança, fortalecimento, coragem... aos poucos, conseguirá caminhar com segurança, para trilhar as estradas que ganharão sua opção e pela qual responderá.
Se obediente, as quedas, os tropeços serão menores – assim também o sofrimento, como consequência.
Se teimosa, birrenta, querendo seguir somente suas escolhas... tropeços e quedas aumentarão, assim também o sofrimento.
Essas mãos protetoras são as do anjo-de-guarda no campo físico, o pai e a mãe.
Do campo espiritual, anjos do Senhor também guardam os caminhos humanos, porque também já trilharam por tais roteiros, possuidores, por tal razão de maior compreensão e misericórdia.
Por isso, Pedro nos lembra que os anjos, embora “sendo maiores em força e poder” não pronunciam nenhuma condenação aos homens, diante do Senhor...
  

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 04/08/2012 – HOMENS E ANJOS


Pai de misericórdia, abençoe este nosso lar.
Quando se deparar com tal situação, seja de crítica gratuita, de maledicência ou do sentimento negativo gratuito, lembre que a missão do cristão é colocar luz no ambiente.
Onde há luz não há trevas.
Se pode colaborar na qualidade do ambiente, que seja. Se não pode colaborar, então que a Luz se faça através do seu silêncio, do seu pensamento e de sua prece em favor daqueles que necessitam de Luz para iluminar o seu caminho.
Jesus nos pede que sejamos sempre atentos a estas situações, pois elas sempre tendem a aumentar, e o nosso mau comentário pode ser o que faltava para aumentar o fogo em torno do assunto em questão. Nossa palavra deve sempre ser para acrescentar, nunca para diminuir.
O julgamento não cabe ao Homem. Cada um de nós leva no coração a vontade de ser justo, porém, será mais justo o Pai, que vê a dificuldade do filho e entende que aquilo está sendo difícil, um difícil pedaço no seu caminhar. E nós, sem o melhor entendimento, podemos nos tornar responsáveis pela perda de equilíbrio do irmão e o consequente abandono do caminho do Pai.
Se vai comentar, coloque a compaixão acima da sua palavra, coloque-se na situação de quem quer construir e não destruir.
Lembre-se que os anjos não lançam palavras ao fogo.
Que Jesus abençoe a todos os filhos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome