sábado, 18 de agosto de 2012

PROMETER - estudos do dia 25-08-2012






PROMETER


25/08/2012
“Prometendo-lhes liberdade, sendo eles mesmos servos da corrupção”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier    (Livro: Caminho, Verdade e Vida – Item 99 – Pedro II Ped. 2:19)
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/      Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho"



É preciso desconfiar de todas as promessas de facilidades sobre o mundo.
Jesus, que podia abrir os mais enormes horizontes aos olhos admirados/maravilhados da criatura, prometeu a ela a cruz sem a qual não poderia afastar-se da Terra para colocar-se ao seu encontro.
Em toda parte, existem discípulos descuidados que aceitam o engano de aventureiros inconscientes. É que ainda não aprenderam a lição viva do trabalho próprio ao qual foram chamados para desenvolver atividade particular.
Os fazedores de revoluções e os donos de projetos absurdos prometem maravilhas, mas, se são vítimas da ambição, servos das intenções inferiores, escravos de terríveis enganos, como poderão realizar para os outros a liberdade ou a elevação das quais se conservam distantes?
Não creia em salvadores que não demonstrem ações que confirmem a salvação deles mesmos.
Você deve saber que foi criado para gloriosa elevação, mas que só é fácil descer. Subir exige trabalho, paciência, perseverança, condições principais para o encontro do amor e da sabedoria.
Se alguém lhe fala em valor das facilidades, não acredite; é possível que o aventureiro esteja descendo. Mas, quando lhe façam ver perspectivas consoladoras, através do suor e do esforço pessoal, aceite as sugestões com alegria. Aquele que compreende o tesouro oculto nos obstáculos, e dele se vale para enriquecer a vida, está subindo e é digno de ser seguido.





Recadinho para os Pais: Família

Neste mês de Agosto, falamos com as crianças sobre Família. Falamos da família de Jesus e depois da família de cada uma delas. Para todas fizemos a seguinte pergunta: você é feliz com a sua família ou gostaria de trocá-la por outra? Todos responderam que não trocariam de família por nada neste mundo. Gostaria aqui, de chamar a atenção dos pais para o valor que seus filhos atribuem ao lar onde vivem. Cada família é feliz do jeito que é. O que realmente importa para cada uma delas, é aquilo que os mantém unidos nos bons e nos maus momentos. O que importa é que na hora que as lágrimas correm pelo rosto é pra casinha deles que eles correm, pedindo colo. O nome disso é AMOR!  Gostaria de finalizar estendendo esse amor entre todos nós, pois formamos uma única família espiritual. O Pai Celestial nos ama a todos da mesma forma, e é para os seus braços que corremos quando precisamos da sua ajuda. Não nos esqueçamos de correr para Ele também para compartilhar e agradecer as bênçãos que são derramadas sobre nós!




Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 18/08/2012 – SEMPRE ADIANTE

Com a graça de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Com a graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, Negro Velho pai Joaquim mais uma vez na roda dos filhos para trazer força, ânimo e coragem para a batalha dos filhos.
Negro Velho está contente porque a reunião foi concluída com muita sabedoria, com muito amor, com muito discernimento.
Com isso foram atendidos os filhos que precisavam e todos receberam o seu quinhão para caminhar na espiritualidade.
Nosso Senhor Jesus Cristo veio na Terra para trazer a carta de alforria, a carta de libertação do espirito humano.
Nosso Senhor Jesus Cristo trouxe a carta de amor, de discernimento, da razão para os filhos aprenderem como se comportar quando estão na carne.
Negro Velho recomenda que vivam no amor, porque o amor abraça, o amor cura, o amor eleva, o amor gratifica, o amor enaltece, o amor dá esta outra alegria, o amor cura, o amor dá o caminho para os filhos abraçarem uns aos outros para a grande caminhada dos filhos na Terra.
Essa a lição que Nosso Senhor Jesus Cristo trouxe na carta de alforria, na carta de amor para os filhos se libertarem das contrariedades e das malquerenças.
Negro Velho aconselha: abracem uns aos outros, cantem juntos, trabalhem no bem, vivam no bem, porque o bem é a outra perna do amor.
O bem constrói e faz a irmandade e a fraternidade.
Que os filhos continuem na marcha do progresso da Humanidade inteira.
Construa o amor em sua casa em primeiro plano e depois ajuda o que mora ao lado a construir o amor também.
Muita paz e saúde a todos vocês.
Que Jesus abençoe carinhosamente e amorosamente a todos os filhos com a graça do Negro Velho Pai Joaquin.


Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 18/08/2012 – SEMPRE ADIANTE

Paz de Deus a todos os filhos.
A evolução é lei de todo o universo e a nós ela está sempre presente.
A evolução moral é algo que ocorre no campo do espírito consciente da existência de Deus e de seu amor a todas as criaturas.
Muitos estão aqui na Terra em missão para evolução do planeta, mas a grande maioria sempre caminha para a própria evolução moral. Digo moral, pois a evolução material é sempre passageira e circunstancial.
Caminhemos assim conscientes do “sempre adiante”, olhando no próprio coração do que pode e deve ser corrigido em seu comportamento.
Em muitos é o olhar malicioso, em outros é o orgulho a lhe cegar os próprios defeitos. No outro é o egoísmo em não ver no próximo grande oportunidade da caridade moral e material, assim todos temos chances de seguir adiante na volta à Casa do Pai.
Estejamos atentos ao nosso dia a dia, ao momento presente, pois este é o único momento que dispomos para seguir adiante nos ensinos de Jesus.
Se pudermos sintetizar em uma bussola a todos, encarnados e desencarnados, podemos chamá-la de caridade e dizer que sem o norte da caridade não há salvação.
Muita paz a todos. Josué.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 18/08/2012 – SEMPRE ADIANTE

Filho do meu coração.
Quando o Cristo de Deus abriu sua boca para falar, suas palavras eram impregnadas pelo amor que ele tinha no seu coração, endereçada a todos que o ouviam.
Sabia ele que seus ensinos ainda eram de difícil entendimento.
Ele contava com o tempo como auxiliar prestimoso para alcançar o raciocínio de todos.
Mas o sentimento de amor era sentido de imediato por todos aqueles que conseguiam se sintonizar com seus sentimentos.
O coração vibrava em alegria.
E essa alegria servia de amparo e sustentação para que seus ouvintes desejassem cada vez mais compreender o que lhes era transmitido.
Assim também lhe peço, filho do meu coração, coloque o amor em suas palavras sempre que as pronunciar.
Não aguarde que aquele que ouve compreenda de imediato os seus raciocínios, porque eles são seus, e não do que ouve.
Mas deseje que ela sinta o amor que você já pode doar a ele.
E, se você quiser considerar que seu amor ainda é muito pequeno, saiba que os emissários de Jesus, em seu nome, o ampliam e multiplicam em todos os momentos.
Lembre-se do grão de mostarda que é a menor das sementes, mas que se transforma no maior dos arbustos.
Doa seu pequenino amor que a transformação ocorre por conta de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 18/08/2012 – SEMPRE ADIANTE

Pétalas do Evangelho – Livres ou Escravos?

Meu filho, cada um de nós, em estágio de aprendizado aqui na Terra, nos inclinamos muito e muito para o lado inferior da vida.
A matéria ainda encarcera, paralisa o nosso caminhar espiritual.
Não satisfeitos com que a vida nos oferece, conforme os planos sacrossantos do Pai – para o nosso desenvolvimento espiritual de que carecemos – criamos nossas “fantasias”, pelas quais nos deixamos levar e das quais nos fazemos escravos.
Nossas criações mentais querem uma realidade à parte do que precisamos e daquela que o Pai nos confia...
Nossas criações mentais constroem, em verdade, no engano de suas ilusões, o nosso “inferno” particular. São elas que colocam como que correntes em nossos passos.
Nossas criações mentais atrasam o nosso desenvolvimento espiritual, porque acreditamos mais em nós do que nos planos do Pai.
Acreditamos mais em nossa escravidão rebelde do que na liberdade prometida por Jesus...

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 18/08/2012 – SEMPRE ADIANTE

Pai de misericórdia, abençoe este nosso lar.
Sempre adiante, de coração e pensamento, de corpo e espírito forte, fortalecido por Deus e Jesus sempre abençoando todos os filhos.
Nossa alma busca aquilo que nos traz alívio, alegria, satisfação e contentamento para a caminhada.
A cada dia vencemos batalhas e desafios que são colocados diante de nós para que possamos avaliar nossa fé. Todos nós buscamos algo e trazemos pra dentro de nós aquilo que buscamos.
Nosso coração poderá se encher de alegria e satisfação da tarefa e do dever cumprido. Pode também nosso coração se encher de orgulho e mesquinhez.
Esta mesquinhez não será ligada somente às coisas materiais e ao dinheiro. Esta mesquinhez vem do nosso não reconhecimento ao nosso irmão como nosso igual, nosso irmão em Deus e Cristo.
Buscamos resolver nossos problemas rápida e egoisticamente, e por isto endurecemos nossos corações diante de tamanha determinação em não se ligar àquilo que é mais sagrado. Sentimo-nos verdadeiramente fortes, até que um vírus ou bactéria que não podemos nem enxergar a olho nu, nos derruba e nos põe fora de combate.
Sentimos então a nossa impotência diante dos fatos da vida. Nossa fraqueza diante das adversidades somente é amenizada quando nos ligamos a Deus. Em comunhão com Deus, podemos verdadeiramente nos aliviar dos nossos problemas da vida na Terra e passamos para a satisfação e alegria do entendimento da vida espiritual. Jesus nos fortalece a cada passo e juntos sentimos que podemos mais, que juntos somos mais fortes.
Abençoe Jesus todos aqueles que trazem no seu coração, dúvidas, problemas que possam ser aliviados com a fé. Clareia nas mentes e nos corações aquilo que cada um pode e deve receber para aliviar a sua dor.
Muita paz a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome