sábado, 17 de novembro de 2012

APROVEITE - estudos do dia 24-11-2012





APROVEITE


24/11/2012
“Se alguém diz: “Eu amo a Deus”, e aborrece/odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama o seu irmão, a quem vê, como pode amar a Deus a quem não vê?”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier    (Livro: Fonte Viva – Item 71João I Jo. 4:20)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     



A vida é um processo de crescimento da alma ao encontro da Grandeza Divina.
Aproveite as lutas e dificuldades da estrada para seu próprio crescimento, aumentando o seu círculo de relações e de ação.
·        Aprendamos para esclarecer.
·        Entesouremos para ajudar.
·        Engrandeçamos a nós mesmos para proteger.
·        Eduquemos a nós mesmos para servir.
Com o ato de fazer e dar alguma coisa, a alma se estende sempre mais além.
Guardando a bênção recebida para si somente, o espírito, muitas vezes, apenas se adorna, mas, espalhando a riqueza que possui em si, cresce constantemente.
Na prática de serviço aos semelhantes, junta-se, naturalmente, ao coro das alegrias que provoca.
No ensinamento ao aprendiz, liga-se aos benefícios da lição.
Na criação das boas obras, no trabalho, na virtude ou na arte, vive  no progresso, na santificação ou na beleza com que a experiência individual e coletiva se alarga e aperfeiçoa.
Na distribuição de pensamentos sadios e elevados, converte-se em fonte viva de graça e contentamento para todos.
No auxílio espontâneo, dentro do trabalho do bem, une-se à prosperidade comum.
Dê, portanto, de si mesmo, de suas forças e recursos, agindo sem cessar, na criação de valores novos, auxiliando os outros, a seu próprio benefício.
O mundo é enorme caminho de evolução e aprimoramento, onde caminham, ao seu lado, a ignorância e a fraqueza.
Aproveite a gloriosa oportunidade de crescimento que o mundo físico lhe dá e ajude a quem passa, sem esperar de pagamento de qualquer tipo.
O próximo é a nossa ponte de ligação com Deus.
Se você busca o Pai, ajuda a seu irmão, amparando-se um ao outro, porque, conforme a palavra iluminada de João: “Se alguém diz: “Eu amo a Deus”, e aborrece/odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama o seu irmão, a quem vê, como pode amar a Deus a quem não vê?”



Recadinho para os Pais: O exemplo que devemos ser e as escolhas que devemos fazer

Estamos chegando novamente ao final de mais um ano. Analisando tudo quanto conversamos com as crianças, duas palavrinhas mágicas destacam-se: o exemplo que devemos ser e as escolhas que devemos fazer. Muito temos falado sobre isso e, de todo o coração, esperamos que em algum momento de suas vidas nossas conversas ajudem de alguma forma. Se, como pais e mães, já damos um bom exemplo e mesmo assim o filho se rebela e insiste em fazer escolhas menos felizes, não podemos desistir. Eles precisam de nós e as portas de casa devem permanecer  sempre abertas  sem rancor, sem violência, mas repletas de amor. Deus, que tudo vê, sabe do nosso esforço para mantermos a harmonia na família. Ele sabe que motivos nos unem como espíritos em luta para nossa própria melhoria.
“Crê, mas crê. Nenhuma das perguntas que são necessárias para um coração em desalento, que está em desespero, fica sem resposta.”  -  Pai Tomé.




Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 17/11/2012 – NISTO CONHECEREMOS

Filho, a paz seja convosco.
São palavras de Jesus para auxiliar corações em desalento.
Se a calma te alcançou, não leve em consideração, pois teu coração pode estar leve de condenação se assim passares por ela sem se magoar.
Se a injúria fez parte do teu dia, não leves em consideração, pois que o dia pode ter te oferecido muitas coisas maiores para serem meditadas.
Se a palavra maldosa chegou aos teus ouvidos, lembra-te de quantos te abençoaram no seu trabalho e esquece, pois que se deixares ficar em sua mente perderás a oportunidade de paz que Jesus recomendou.
Lembra-te, meu filho, de considerar só o que é bom, pois este é o bem perfeito a que Jesus recomendou quando disse: “Minha paz eu vos deixo...”.
Não permita que teu coração escureça com assuntos que não lhe dizem respeito para que não alimentes o mal e possas seguir o caminho do bem.
Jesus nos abençoe.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 17/11/2012 – NISTO CONHECEREMOS

As bênçãos do Pai seja com todos.
Bem com o Bem.
Mal com o Mal.
Assim sentia o nosso coração. Hoje, sentimos o Bem com o Mal ou o Bem para o Mal.
Bem com Bem, e Bem para o Mal.
Este Bem é Jesus, é o Salvador que nos alivia e ilumina o coração para que estejamos livres de nossas más tendências.
Com Jesus, seguimos nosso caminho seja qual for a dificuldade.
Sem Jesus, a dificuldade é senhora da situação.
Com Jesus, abraçamos o bem e nada mais impede.
Sem Jesus, o mundo está contra nós.
Com Jesus, nosso caminho é cheio de luz e boas companhias.
Sem Jesus, é a escuridão, sem caminho e na solidão.
Com Jesus, o alívio para nossa alma, a compreensão dos nossos dias.
Sem Jesus, é choro e lágrimas, pois sem compreensão e perdão, nada somos.
Pai, é chegada a hora do nosso aprendizado. Fortaleça-nos para que juntos possamos caminhar, sem fraquejar, sem estar por segundos que seja com o nosso coração nas trevas do sentimento, que nos leva à morte e que apaga o brilho de nossa alma.
Abençoe Pai, para que possamos estar sempre neste Lar Bendito, em seu nome, unidos pela causa do aprendizado e da construção do Bem.
Guia Senhor os passos de todos os filhos aqui presentes, encarnados e desencarnados.
Abençoe Pai.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 17/11/2012 – NISTO CONHECEREMOS

Pétalas do Evangelho: Espírito de verdade ou do erro?

Meu filho, por vezes fica você em dúvida, diante de uma situação, de algo que você viu ou ouviu... E indaga, interiormente, se isso procede do espírito de verdade, ou espírito do erro.
Quando em dúvida, indaguemos, diante do ocorrido: será isto para o Bem? A quem beneficiará?
Pois tudo que vem de Deus – que é o Bem – sempre deve favorecer ao maior número de pessoas...
Quando vamos fazer algo, corriqueiro ou com maior seriedade, a questão que nos norteará para Deus é esta: a quem isto vai beneficiar? Quantas pessoas irão se sentir mais animadas, mais encorajadas, mais felizes com isso?
Não é tão difícil, portanto, perceber se o espírito é de verdade ou do erro, pois Deus é Amor e tudo o que dEle deriva e tem a sua aprovação e o seu amparo, deve ser alicerçado no Amor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome