sábado, 10 de novembro de 2012

NISTO CONHECEREMOS - estudos do dia 17-11-2012





NISTO CONHECEREMOS


17/11/2012
“Nisto conheceremos o espírito da verdade e o espírito do erro”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier    (Livro: Vinha de Luz – Item 109João I Jo. 4:6)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     



Quando sabemos conservar a ligação com a Paz Divina, apesar de todas as perturbações humanas,
·     perdoando tantas vezes quanto forem necessárias ao companheiro que nos magoa;
·     esquecendo o mal para construir o bem;
·     amparando com sinceridade aos que nos aborrecem;
·     cooperando espiritualmente, através da ação e da oração, a benefício dos que nos perseguem e caluniam;
·     esquecendo nossos desejos particulares para servirmos em favor de todos;
·     guardando a fé no Supremo Poder como luz que não se apaga, no coração;
·     perseverando na bondade construtiva, embora mil golpes da maldade nos cerquem;
·     negando a nós mesmos para que a bênção divina resplandeça em torno de nossos passos;
·     carregando nossas dificuldades como dádivas/graças celestes;
·     recebendo adversários como sendo nossos instrutores;
·     bendizendo as lutas que aperfeiçoam nossa alma, à frente da Mundo Maior;
·     convertendo a experiência terrena em celeiros de alegrias para a Eternidade;
·     abrindo oportunidades de servir em toda parte;
·     compreendendo e auxiliando sempre, sem a preocupação de sermos entendidos e ajudados;
·     amando os nossos semelhantes como temos sido amados pelo Senhor, sem esperar recompensas;
então, conheceremos o espírito da verdade em nós, iluminando a nossa estrada para a redenção divina. 



Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 10/11/2012 – SOMOS DE DEUS

Pai do Céu.
Ao aproximar o natal o nosso coração se enche de alegria, pois a lembrança do seu coração amoroso permanece em nós.
Sabe, Pai do Céu, hoje estávamos conversando sobre o seu amor quando um dos pequeninos nos disse: “Quero dar um presente a Jesus e quero que todos participem”.
Pensamos, pensamos... o que seria o seu divino presente?
Foi quando uma mãozinha se ergueu pedindo para falar.
Joana nos disse: “O que Jesus quer ganhar de nós eu já sei...  é o nosso próprio coração, pois que precisamos deixa-lo florido para que o presente de Jesus seja de muitas cores”.
O nosso coração se encheu de alegria e o Bento nos falou: “Vou levar água às plantinhas que tem sede”.
Jorgina falou: “Vou ajudar vovô Tomé a cuidar das crianças que chegam até nós doentinhas”.
Jorge também falou: “Hoje quero ajudar a mamãe Maria a alimentar os pequenos que ainda choram a falta da mamãe”.
Mariazinha nos disse: “Hoje quero juntar as minhas amiguinhas para aprender a cantar um hino de Natal para alegrar os corações das vovós saudosas”.
Sabe, Pai do Céu, cada um já tinha o seu presente para lhe ofertar no dia de Natal.
E assim, cada um alegre e ao mesmo tempo um pouco temeroso da tarefa, começou a fazer o que tinha proposto e assim o seu presente, Pai do Céu, já está chegando em tuas mãos benditas.
Obrigado, Pai do Céu, do seu amigo Julinho.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 10/11/2012 – SOMOS DE DEUS

Pétalas do Evangelho: Somos de Deus

Meu filho, estaremos nós – criaturas filhos de Deus – largados neste mundo, sem uma finalidade maior, sem rumo a seguir, entregues às investidas do mal, premidos pela dor e pela morte?
Como nos aconselha a Espiritualidade Maior, não percamos tempo – uma vez que não temos condições para abarcar tamanha complexidade – em ficarmos buscando uma definição de Deus, pensando possa ser Ele uma força, uma energia poderosa, ou em interrogações semelhantes...
Temos, porém, e bendizemos o Pai por isso, um coração que possa sentir a Sua presença bondosa em qualquer ato em que esteja o amor presente.
A perfeição encontrada desde o mais minúsculo dos seres, até na imensidão dos astros e mundos – de grandeza inimaginável – também fala de Sua presença, mas é o amor que O revela junto a nós...
Esforcemo-nos para colocar em prática os ensinos de Jesus, contidos em Seu Evangelho de Amor... amando, fazendo o Bem, assim, sentiremos que Deus é amor e onde vibra o amor vibra a presença de Deus...

Mensagem da Mãe Joana recebida na reunião do dia 31/10/2012 – PRESÉPIO DE NATAL

Abençoados sejam todos os filhos desta casa de Nosso Senhor Jesus Cristo.
A Negra Velha quer falar mais um pouquinho. Isso também faz parte do trabalho da noite.
A Negra Velha faz parte da equipe desta casa que está preparando o Natal. A Negra Velha vai contar uma historinha para vocês. Querem? A Negra Velha conta a historinha e depois os filhos vão saber o que fazer com ela.
No tempo da Fazenda Grande, nasceram três menininhas em um espaço pequeno de tempo entre uma e outra.
E a mamãe das menininhas colocou os nomes Maria Isabel, a Belinha, Maria Francisca, a Chiquinha e Maria Joaquina, a Quinzinha.
Essas três Marias eram com as Três Marias do céu. Eram três estrelinhas brilhando na fazenda grande. Sempre juntas. Sempre brincando. Naquelas brincadeiras infantis, naquele alvoroço e naquela algazarra alegres.
Em um tempo, perto do Natal, a Sinhá, que também se chamava Maria, Maria Amélia, chamou a Joana e falou:
“Neste Natal estamos preparando um festejo diferente. Vamos montar na casa grande um presépio vivo com nossas crianças. Joana, já ando pensando nisso e já escolhi as crianças que vão representar o presépio. O papai do menino Jesus, os três reis magos, os pastores e até o menino Jesus, tem um menino na idade certa. Mas, Joana, para o papel da mamãe de Nosso Senhor Jesus Cristo estou com um problema e peço a sua ajuda. Queria que fosse uma das três Marias. Mas como convidar uma sem fazer as outras sofrerem?”
“Sinhá. Isso eu não sei. Também não sei como fazer” Respondi.
Neste momento, com uma barulheira, aparecem as três correndo pelo terreiro. Lá vinham as três Marias naquela algazarra típica.
“Sinhá! Sinhá! Mãe Joana! Mãe Joana! Vem vê. Vem vê”.
Chegando perto, a Belinha estava com a mãozinha como uma concha e um passarinho dentro, machucado. Falavam as três ao mesmo tempo:
“Deixa, Sinhá. Deixa Mãe Joana. Deixa a gente cuidar do passarinho que achamos caído no chão”.
A Sinhá falou: “Vocês podem cuidar do passarinho, mas só até ele ficar bom. Depois vocês devolvem ele à natureza que é o lugar dele”.
“Sim. Sinhá. Pode deixar”.
Então, a Sinhá pensou um pouco e perguntou: “Como vocês vão cuidar do passarinho?”.
“Nós já decidimos. A Belinha é a mamãe dele e nós somos as titias”.
E lá foram elas correndo para procurar um lugar para o passarinho ficar.
Negra Velha olhou para a Sinhá.
A Sinhá olhou para a Negra Velha.
E começamos a chorar. As próprias meninas responderam à pergunta sem saber.
E assim foi, filhos. Tudo preparado. Todos colaborando. E, na noite de Natal lá estava o presépio vivo: o menino Jesus, o papai do menino Jesus, os pastores, os reis magos e a Belinha, mais bela ainda na roupa de mamãe de Jesus e Chiquinha e Quinzinha orgulhosamente perto, carregando a roupa que o menino Jesus ia vestir após a apresentação.
Então, filhos, para a Negra Velha foi mais uma grande lição. E para a Sinhá também.
E o que a Negra Velha deseja é que todos os filhos desta casa sejam um personagem vivo no presépio que é a grande Humanidade.
Não importa o que ele seja, mas seja com amor, seja com carinho, seja um personagem deste presépio, porque Nosso Senhor Jesus Cristo falou: “Quando acolherdes, quando cuidardes, quando vestirdes um destes mais pequeninos, foi a mim que o fizeste”.
Dê esse presente a Nosso Senhor Jesus Cristo neste natal e em todos os natais que virão, virão e virão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome