sábado, 24 de novembro de 2012

NOSSOS IRMÃOS - estudos do dia 01-12-2012





NOSSOS IRMÃOS


01/12/2012
“E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier    (Livro: Vinha de Luz – Item 167João I Jo. 4:21)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     



Em verdade, amamos a Deus, em todos os motivos de grande alegria dentro da nossa marcha evolutiva. O Evangelho, entretanto, está repleto/cheio de recomendações, no sentido de amarmos também os nossos irmãos, entre as pedras e sombras da áspera/difícil subida.
Certo, a palavra da Boa Nova não se refere aos companheiros amados e felizes que já solucionaram conosco as questões de harmonia mental, e sim aos que respiram em nossa atmosfera, exigindo auxílio fraterno e seguro.
São eles:
·     os nossos irmãos doentes que reclamam remédio;
·     os infortunados que pedem consolo;
·     os fracos que esperam defesa;
·     os ignorantes que anseiam por esclarecimento;
·     os desajustados que necessitam de compreensão;
·     os criminosos distanciados do socorro e da luz;
·     os indisciplinados/rebeldes que desafiam a nossa tolerância;
·     os desequilibrados que nos levam a vigiar para o bem;
·     os demolidores/destruidores que nos oferecem a oportunidade de reconstruir;
·     os revolucionários que nos auxiliam a reconhecer os benefícios da ordem;
·     os que nos ferem, ajudando-nos a desbastar as próprias imperfeições;
·     os que nos perseguem e caluniam, proporcionando a nós a oportunidade de suportar com o Cristo, na prática do Evangelho.
O irmão iluminado e bondoso, em si, já representa uma obra viva do Pai, através da qual O conhecemos e admiramos; o irmão ignorante ou infeliz, porém, é uma obra que o Céu nos convida a amparar e embelezar, no rumo da perfeição, em nome do Todo-Misericordioso.
Se você ama a Deus no irmão que o entende e o ajuda, não se esqueça de honrá-lo e querê-lo no irmão que ainda não pode amar você.





Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 24/11/2012 – APROVEITE

Pedro, maravilhado com o que viu:
°  A transformação da água para o vinho,
°  A certeza de Jesus quando falava que o seu reino não era deste mundo.
°  A cura do paralítico.
°  A cura do endemoniado.
°  Os pães multiplicados para a multidão...
Tudo isso fazia o coração de Pedro alegrar-se, pois tinha ele a certeza que a vinda de Jesus era para aliviar as dores da humanidade e dar rumo para aqueles que se encontravam no descaminho.
Tudo isso contribuindo para que a humanidade se melhorasse no entendimento espiritual.
Mesmo assim tinha ainda muito o que fazer, pois que esses ensinamentos não tocavam a todos os corações, porque muitos ainda se felicitavam com o mal proceder e Pedro perguntava a si mesmo: “Senhor, até quando terás que mostrar os prodígios de tua fé para os corações indóceis?”.
Jesus, percebendo a pergunta de Pedro, endereçou um olhar compassivo e disse:
“Pedro, é chegada a hora de apresentar o Pai ao filho.
É hora de amar ao próximo assim como são, na ignorância e muitas vezes na maldade.
Para transformar estes corações, muito ainda deve ser feito, começando após conhecer o amor do Pai para com seus filhos.
Amor este que não faz nenhuma ressalva.
Ama por Amor Divino e este amor, Pedro, há de ser estendido a todos os corações, indistintamente.
Aos poucos o joio vai dando lugar ao trigo e todos se beneficiarão.
Ainda muito deve ser feito, trabalha sem olhar para traz, arroteia a terra, planta a semente nos corações e o Senhor da vida dará o crescimento.
Ama Pedro.
O trabalho deve ser de amar indistintamente.
Trabalha sem cansaço.
Alegrem-se com as plantinhas que já vem da terra crescendo e assim, Pedro, o trabalho de cada um será visto pelo Pai e agraciado a cada um com a consciência do dever cumprido”.
Pedro, com os olhos marejados, entendeu então que a promessa de Jesus se cumprirá com a ajuda de cada um.
Jesus nos abençoe.

Mensagem do Pai Tomé recebida na reunião de estudos do dia 14/11/2012 - Na oração o filho recebe a força maior

Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo a todos os filhos da Terra.
Deus vos abençoe e vos dê a fortaleza de pensamento para todos os filhos.
Numa reunião onde a seriedade é parte importante, a espiritualidade maior se aconchega a cada um. Seja o anjo de guarda de cada filho, seja um espírito protetor. Porque o filho está em oração se juntando à espiritualidade e o magnetismo se faz presente com mais força.
Uns falam: “Sinto uma sensação de paz muito grande quando oro”. Quando isso acontece, é porque você saiu da esfera material para a esfera espiritual. É por isso que você sente o alívio da dor, o alívio do sentimento.
Muitos não sabem ainda disso e isso deve ser falado e falado, para os filhos sentirem a necessidade maior de orar, porque assim ele sai por um minutinho, ou até mesmo por um segundo e recebe a força maior.
O Negro Velho tem visitado, de xereta, os filhos na casa e no trabalho de cada um. Uns fazem o trabalho da mente, outros fazem o trabalho do corpo. Mas os filhos querem um conselho do Negro Velho?
Mesmo na tarefa material, se isole por um minutinho e faça a prece para recebe, do campo espiritual, forças que vão ajudar o filho no campo emotivo.
O Negro Velho vê filhos que chegam à exaustão, perdendo a vitalidade física e também a vitalidade espiritual. Esse momento pequenino da oração renova e revigora os filhos.
Isso precisa ser falado como um alerta.
Muitos estão gastando energia na tarefa material e nessa exaustão podem chegar à doença, que pode levar mais tempo para ser curada.
Esses minutinhos são o remédio que o filho não sente pelo paladar, mas sente no espírito.
O Negro Velho é xereta. E busca os filhos onde quer que eles estejam. Quando um filho, na prece, chama o Negro Velho, ele sai correndo para estar presente.
O pensamento dos filhos é como uma voz que chega a uma longa, longa e longa distância, porque o pensamento formoso não encontra nenhuma barreira.
 [Dirigindo-se a todos].
O Negro velho está muito alegre com os filhos. E crê que a prece é a maior fortaleza do espírito na condição de filhinhos do mesmo Papai.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome