sábado, 8 de dezembro de 2012

AS TRÊS MARIAS - mensagem de Natal





AS TRÊS MARIAS


15/12/2012


Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     



Abençoados sejam todos os filhos desta casa de Nosso Senhor Jesus Cristo.
A Negra Velha faz parte da equipe desta casa que está preparando o Natal. A Negra Velha vai contar uma historinha para vocês. Querem? A Negra Velha conta a historinha e depois os filhos vão saber o que fazer com ela.
No tempo da Fazenda Grande, nasceram três menininhas em um espaço pequeno de tempo entre uma e outra.
E a mamãe das menininhas colocou os nomes Maria Isabel, a Belinha, Maria Francisca, a Chiquinha e Maria Joaquina, a Quinzinha.
Essas três Marias eram como as Três Marias do céu. Eram três estrelinhas brilhando na fazenda grande. Sempre juntas. Sempre brincando. Naquelas brincadeiras infantis, naquele alvoroço e naquela algazarra alegres.
Em um tempo, perto do Natal, a Sinhá, que também se chamava Maria, Maria Amélia, chamou a Joana e falou:
“Neste Natal estamos preparando um festejo diferente. Vamos montar na casa grande um presépio vivo com nossas crianças. Joana, já ando pensando nisso e já escolhi as crianças que vão representar o presépio. O papai do menino Jesus, os três reis magos, os pastores e até o menino Jesus. Tem um menino na idade certa. Mas, Joana, para o papel da mamãe de Nosso Senhor Jesus Cristo estou com um problema e peço a sua ajuda. Queria que fosse uma das três Marias. Mas como convidar uma sem fazer as outras sofrerem?”.
“Sinhá, isso eu não sei. Também não sei como fazer” respondi.
Neste momento, com uma barulheira, aparecem as três correndo pelo terreiro. Lá vinham as três Marias naquela algazarra típica.
“Sinhá! Sinhá! Mãe Joana! Mãe Joana! Vem vê. Vem vê”.
Chegando perto, a Belinha estava com a mãozinha como uma concha e um passarinho dentro, machucado. Falavam as três ao mesmo tempo:
“Deixa, Sinhá. Deixa Mãe Joana. Deixa a gente cuidar do passarinho que achamos caído no chão”.
A Sinhá falou: “Vocês podem cuidar do passarinho, mas só até ele ficar bom. Depois vocês devolvem ele à natureza que é o lugar dele”.
“Sim. Sinhá. Pode deixar”.
Então, a Sinhá pensou um pouco e perguntou: “Como vocês vão cuidar do passarinho?”.
“Nós já decidimos. A Belinha é a mamãe dele e nós somos as titias”.
E lá foram elas correndo para procurar um lugar para o passarinho ficar.
Negra Velha olhou para a Sinhá. A Sinhá olhou para a Negra Velha. E começamos a chorar. As próprias meninas responderam à pergunta sem saber.
E assim foi, filhos. Tudo preparado. Todos colaborando. E, na noite de Natal lá estava o presépio vivo: o menino Jesus, o papai do menino Jesus, os pastores, os reis magos e a Belinha, mais bela ainda na roupa de mamãe de Jesus e Chiquinha e Quinzinha orgulhosamente perto, carregando a roupa que o menino Jesus ia vestir após a apresentação.
Então, filhos, para a Negra Velha foi mais uma grande lição. E para a Sinhá também.
E o que a Negra Velha deseja que todos os filhos desta casa sejam um personagem vivo no presépio que é a grande Humanidade.
Não importa o que ele seja, mas seja com amor, seja com carinho, seja um personagem deste presépio, porque Nosso Senhor Jesus Cristo falou: “Quando acolherdes, quando cuidardes, quando vestirdes um destes meus pequeninos, foi a mim que o fizeste”.
Dê esse presente a Nosso Senhor Jesus Cristo neste Natal e em todos os Natais que virão, virão e virão.



Recadinho para os Pais: PRESENTE DE NATAL PARA JESUS

Recordamos com as crianças que no Natal comemoramos o nascimento de Jesus, e portanto, a cada 25 de Dezembro, comemoramos o seu “aniversário”. E, como em toda festa, temos que ofertar um presente ao aniversariante.
O que dar de presente para Jesus? Chegamos à conclusão que o que Jesus quer de nós é muito simples: chama-se LIBERTAÇÃO.
Muito temos conversado sobre as escolhas, e é a partir delas que nos libertamos das coisas menos felizes e as substituímos por aquelas que deixam a vida melhor e mais feliz.
Substitua o orgulho pela simplicidade, a raiva pela paciência, o ódio pela simpatia, a violência pela palavra... aos poucos, como quem limpa um jardim das ervas daninhas. Não se arranca com violência, vai tirando aos poucos, com raiz e tudo, para não crescer mais. E no lugar planta a flor, que se chama LIBERDADE, pois agora você já sabe escolher entre a semente que floresce e a erva daninha que destrói.
“Não tente se tornar santo de uma hora para outra. Fique com a alegria de não ter agredido uma vez, por ter escolhido se controlar. Essa escolha vai te dar uma alegria que é só sua, ninguém pode te tirar.” Pai Tomé – 08.08.1987





Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 08/12/2012 – CARIDADE ESSENCIAL

Após a partida de Jesus, João recebeu a incumbência de amparar Maria. E João em longas conversas com Maria, lembrava as bênçãos de Jesus à humanidade inteira, mas com mais amor, vigiava mais de perto aqueles que lhe desejavam a palavra.
Vigiava para lhes dar mais atenção, mais aconchego para que eles se tornassem mais esperançosos da vida maior.
Aos que dele ainda zombavam, Jesus guardava o silêncio da palavra para mais tarde, pois sabia ele que o tempo seria o maior remédio. E Maria, lembrando seu filho querido disse a João – “Filho querido, devemos agora lançar mão de todo conhecimento que tivemos para que a Caridade seja a continuação do próprio Cristo em nossos corações”. João pensou, pensou e também concordou em levar a palavra do Senhor a toda a humanidade.
Maria escolheu o trabalho da Caridade com os doentes e atormentados da sorte, pois que estes precisavam não só de suas palavras, mas também de suas mãos benditas. Quantas curas eram realizadas por suas mãos! Quantos leprosos receberam a cura! E quantas irmãs em penúria enxergavam em Maria o seu anjo protetor.
A João coube a parte do Ensinamento com o Evangelho até o último de seus dias. Sempre, João estava a falar de Jesus por inspiração do Espírito Santo.
Já com idade avançada, Maria ainda recolhia os irmãos em penúria no seu próprio lar, afagando lhes a cabeça. Quando já lhe faltavam forças, mas sempre auxiliando com o que ainda a vida lhe favorecia.
João também, já idoso deixava que as palavras saíssem de seu coração como estrelas benditas iluminando o Céu das Almas que desejava ouvi-lo.
Meus irmãos, Maria trabalhou até os últimos dias de suas vidas, pois que a caridade era o amor que trazia em seu coração.
E João entregou à caridade até as forças que lhe faltavam, mas sempre com o sorriso acompanhando as palavras. E após o desencarne continuou o seu trabalho bendito de orientação a todos que desejavam conhecer Jesus.
Amar a Jesus é trabalhar por dentro de si mesmo, conhecendo Jesus.
Jesus nos abençoe.


Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 08/12/2012 – CARIDADE ESSENCIAL

O que representa cada dia para você?
O ontem representa mais do que o dia de hoje?
Se você fica remoendo o passado buscando ser mais feliz, lembre que não se pode resolver o passado, sem viver harmoniosamente com Deus o seu presente. Seja o que for que o seu passado lhe traga de bom ou de ruim, é hora de viver e construir o presente. Verdadeiramente construir. Estar disposto à mudança é necessário, a estar em busca de uma nova vida com Deus.
Se o seu passado é de tristeza é hora de esquecer e perdoar.
Se lhe traz alegria, é hora de viver e construir novas alegrias no bem, junto com Deus e com Jesus.
Prepare o seu coração na Caridade, na prática do bem.
Na prática do bem, irá construir um novo dia com o coração cheio de amor e pronto para o aprendizado.
Com a prática do bem, irá substituir as mazelas do passado e os maus desejos do futuro. Irá descobrir que isto se chama Caridade, e que tantas formas há de caridade que o seu coração irá alegrar-se, pois as possibilidades de construir com Deus, são infinitas.
Limpe o seu coração, a sua alma, trabalhando no bem. O tempo lhe favorecerá, e assim construirá no seu entorno a paz e a tranquilidade necessária para que possa passar os próximos dias, que chamamos de futuro, sempre trabalhando ligado ao Pai e com o desejo de mudar, fazer e construir sempre.
Que Jesus abençoe a todos, sempre.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 08/12/2012 – CARIDADE ESSENCIAL

Meu filho,
Hoje quero lhe contar uma história que você já conhece em parte.
Quando vivo, no auge da minha descrença em Deus, vocês me visitaram e pediram que eu ajudasse a comprar balas e doces para serem doados às crianças. Era a primeira vez, você me disse, que vocês distribuiriam os doces na comemoração do Natal.
Lembro-me das palavras daquele dia como se fosse hoje: “Que os sorrisos e os agradecimentos de cada criança que receber estes docinhos possa subir aos céus e retornar na forma de bênçãos para aqueles que tornaram isto possível.”
O tempo passou. O desencarne com o amparo dos seus Guias Espirituais. A dificuldade de adaptação à vida espiritual causada por mim mesmo, que nunca havia me preocupado com esse assunto.
Mas o tempo continuou passando. Os novos aprendizados chegando devagarinho. Hoje posso dizer que valorizo algumas coisas que naquele tempo não eram importantes para mim. O estudo do Evangelho que vocês fazem me é precioso. Acompanho com perseverança, apesar da minha dificuldade ainda grande de aprender lições tão novas para o meu espírito. A prática da caridade ativa, que era para mim um assunto totalmente desconhecido. Hoje ao menos procuro praticar essa caridade nas pequeninas tarefas que já tenho assumido na vida espiritual.
Neste ano, pela primeira vez, vou poder participar da tarefa de distribuição dos doces que vocês irão realizar. Estarei junto nas tarefas materiais de formação dos pacotinhos. Depois estarei junto com vocês na distribuição. Vocês, encarnados entregando as balas para as crianças com o corpo de carne. Eu, participando da equipe que irá distribuir as balas para as crianças sem o corpo de carne. Por que elas também virão para receber suas balinhas e seus doces.
Como incentivo às tarefas de vocês, só posso repetir as palavras que ouvi há tempos e que me foram tão importantes: “Que a sorriso e o agradecimento destas crianças que irão receber estes docinhos possa ser levado ao alto e retornar na forma de bênçãos a todos aqueles que tornaram isto possível”.
Por favor, não fale mais o “Seu” associado ao meu nome, pois não me considero mais o pai ou o avô, mas apenas o companheiro de caminhada cristã de todos aqueles que ainda me lembram com o carinho do coração.
Antonio.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 08/12/2012 – CARIDADE ESSENCIAL

Pétalas do Evangelho: Caridade para comigo mesmo

Meu filho, o Natal  ̶ celebração dos cristãos sobre a vinda de Jesus à Terra ̶ novamente se aproxima... Deixemos nosso espírito contaminar-se pelas vibrações amorosas, de paz e alegria, como se Ele realmente voltasse a nós em pessoa e afastemos as tendências de só atendermos às sugestões do plano carnal  ̶ que só nos levam à frustração no final de tudo.
Pratiquemos a caridade essencial para o nosso espírito que é a busca de Jesus a cada momento da vida, exercitando o Bem onde estivermos.
Jesus nos traz o que nossa alma precisa para se sentir fortalecida, iluminada  ̶  preenchendo de sentido a nossa vida...
No entanto, meu filho, se não procuramos isso por nossa vontade, os Céus não mandam para nós a “salvação” “de bandeja”...


Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 08/12/2012 – CARIDADE ESSENCIAL

O Natal se aproxima.
No meu pensamento, eu dou a vocês as rosas azuis que cultivo no meu jardim.
Mesmo que elas cheguem à matéria com outra cor, tentem imaginar o azul brilhante que estou enxergando. Fu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome