sábado, 29 de dezembro de 2012

ZÊLO PRÓPRIO - estudos do dia 05-01-2013






ZÊLO PRÓPRIO


05/01/2013
“Olhem por vocês mesmos, para que não percam o seu trabalho, mas antes recebam a inteira recompensa”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier    (Livro: Caminho, Verdade e Vida – Item 120João II Jo. 8)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     


   A natureza física, embora a deficiência de suas demonstrações em face da grandeza espiritual da vida, fornece imenso repositório/depósito de lições, com relação ao zelo próprio.
   A fim de que o Espírito receba a sagrada oportunidade de aprender na Terra, receberá um corpo que equivale a verdadeiro santuário. Os órgãos e os sentidos são as suas potências; mas, semelhante tabernáculo/altar não se ergueria sem as dedicações maternas e, quando a criatura toma conta de si, gastará grande percentagem de tempo na limpeza, conservação e defesa do templo de carne em que se manifesta. Precisará cuidar da pele, da boca, dos olhos, das mãos, dos ouvidos.
   Que acontecerá se alguma parte do corpo for esquecida?  Excrescências/fezes e sujidades trarão veneno para a vida.
   Se o corpo, passageiro e mortal, exige tudo isso, o que não pedirá de nossa dedicação o Espírito com seus valores eternos?
   Se você já recebeu alguma luz, empenhe-se com zelo em não perdê-la.
   Torne-a viva e forte em você mesmo.
   Lave os seus pensamentos em esforço diário, nas fontes do Cristo; corrija os seus sentimentos, renove suas aspirações/desejos colocando-os na direção do Mais Alto.
   Não se cristalize/endureça.
   Movimente-se no trabalho do zelo próprio, pois há “micróbios intangíveis” que podem atacar a alma e paralisá-la durante séculos.



Mensagem do Pai Tomé recebida na reunião do
dia 15/12/2012 - MENSAGEM DE NATAL – AS TRÊS MARIAS

Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo a todos os filhos da Terra.
Deus vos abençoe e vos dê a fortaleza de pensamento para todos os filhos.
Festa no Céu. Festa na terra.
Porque o filho da Terra muitas vezes pensa que precisa muito da espiritualidade maior para ajudar aqui e ali.
Mas o Negro Velho fala que a espiritualidade também precisa do encarnado para a realização perfeita.
Porque muitas vezes o encarnado é o porta-voz das palavras do desencarnado.
Porque muitas vezes é nos braços do encarnado que o desencarnado vem ajudar o que necessita do amparo.
Porque muitas vezes o encarnado se torna o porta-voz para com todos os que se encontram em desalinho nos sentimentos.
Porque muitas vezes o encarnado é o portador do alimento para o estômago vazio.
Outras vezes o desencarnado precisa da prece do encarnado unida à dele para ter a força de atingir o objetivo de ajudar o necessitado.
Encarnados e desencarnados estão juntos na necessidade de ajudar a Nosso Senhor Jesus Cristo para que ambos estejam na paz de Deus.
O Negro Velho é o porta-voz da espiritualidade que aqui esteve ajudando, sendo ajudados, se aliviando, se engrandecendo.
É pouco o que foi feito? É pouco.
Mas é engrandecido por Nosso Senhor Jesus Cristo.
Tempo vem em que os filhos da Terra serão alegrecidos como os filhos do céu, na paz de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Creiam que todos os encarnados que estiveram no pensamento de cada um já tiveram o seu benefício, porque Nosso Senhor Jesus Cristo esteve presente no coração de cada filho.
E que mais festas do céu se reúnam às festas da Terra.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 22/12/2012 - A fé sem obras é morte

Filhos, a Fé sem obras é morta.
São palavras profundas para o nosso entendimento, pois que é o testemunho da nossa Fé.
A obra deve ser em concordância com a nossa Fé.
A obra é o sentimento de amor exteriorizado da Fé.
A obra é o amor materializado através da caridade.
A caridade é a luz da Fé.
E o amor da razão é o prelúdio da alma que assim age.
Filhos, tenhamos fé inabalável através da razão, dos atos e da caridade que nos dá sustentação para a alma.
Jesus nos abençoe.


Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 22/12/2012 - A fé sem obras é morte

Todos os dias, em nome de Jesus, os céus se abrem para derramar a sua glória e as bênçãos para os homens que vivem em comunhão com Deus.
Todos os dias, os céus se abrem para receber as graças que os filhos dão pelas bênçãos que recebem.
São muitas as bênçãos e as graças no dia a dia dos filhos, as alegrias, sempre em comunhão com Deus.
São muitos os percalços que os filhos enfrentam na Terra, também todos os dias.
A grande diferença está na forma como os filhos passam estas dificuldades. A fé esta grande companheira e amiga, garante que o coração dos filhos por mais que estejam em luta, sabem que nunca, mas nunca estarão a sós.
Os filhos tem por companhia os trabalhadores em nome de Deus e que os faz se manterem próximos dos céus, mesmo na dificuldade e com o coração apertado.
Na luta de cada dia, há o aprendizado sem o qual os filhos sofreriam em vão e neste mundo de Deus, nada é em vão.
Abençoe filho o seu dia, a sua vida, o aprendizado de cada dia, para que o seu espírito possa crescer e se elevar hoje e sempre.
Paz a todos os filhos.


Mensagem do Pai Joaquim recebida na reunião do dia 29/12/2012 – Mensagem de final de ano

Com a graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, o Negro Velho Pai Joaquim mais uma vez na roda dos filhos, trazendo força, ânimo e coragem para a batalha dos filhos na Terra, para ajudar os filhos a levar a missão adiante para que cada um se torne um baluarte de Nosso Senhor Jesus Cristo na Terra.
Veja que os filhos da Terra cada um traz uma missão importante.
Aquele que veio com uma mão cheia de calos para capinar a terra de sol a sol, para conseguir a lavou grande que vai dar o fruto e o alimento para muitos.
Se o filho veio com a mão mais fina para escrever. Escreva com letra bem grande o endereço para que os filhos enxerguem a Nosso Senhor Jesus Cristo com toda sua pureza.
Se o filho veio com os ouvidos aguçados, escuta o pássaro, o murmúrio da maré, o vento. Mas escuta também o que está decaído pedindo o socorro.
Escuta o mendigo que pede uma fatia de pão. Escuta o orfãozinho que não tem para onde ir, sofrendo a lamúria do tempo.
Não fica com o ouvido para ouvir o tropeço dos filhos e sua mal querença. Escute a prece que conduz à verdade.
Se tem olhos, não use os olhos da ganância para querer só para si mesmo. Mas para distribuir o que tem em si para os outros para que quando deixar a matéria, ver com o linguajar do Senhor, para ajudar os que estão perdidos no umbral.
Ajudem a si mesmos. E verão que cada um veio com uma missão predeterminada e cabe a cada um cumprir a sua missão.
Essa reunião está sob as bênçãos dos Negros Velhos.
Que cada um recebe as bênçãos de Nosso Senhor Jesus Cristo, que carinhosamente, amorosamente, abençoa a todos os filhos.
Fiquem todos com as bênçãos do Negro Velho Pai Joaquim.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 29/12/2012 – Mensagem de final de ano

Pai do Céu.
A alegria hoje é muito grande Pai do Céu.
Recebemos uma nova tarefa na ajuda dos nossos pequeninos que estão voltando a reencarnar.
Sabe Pai do Céu, alguns ainda sentem muito medo das tarefas que terão que desenvolver.
Outros estão muito alegres, pois voltarão ao mesmo lar de outrora.
Outros ainda se preparam para serem os próprios anjos de guarda dos pais para tirarem estes do caminho infeliz.
E ainda, Pai do Céu, estamos na incumbência de dar coragem e alegria àquelas mãezinhas temerosas da maternidade, das responsabilidades que devem assumir diante dos seus pequeninos. A estas, Pai do Céu, os anjos de guarda delas estão mais perto para que a assistência seja maior.
Por isso, Pai do Céu, a nossa alegria do trabalho novo.
E queremos também compartilhar com os nossos irmãos da casa para que a oração faça parte das tarefas.
A oração em favor de todas as mãezinhas e de todos os filhinhos que farão parte do seu Evangelho na construção de um mundo melhor e com mais paz.
Obrigado Pai do Céu, do seu amigo Julinho.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 29/12/2012 – Mensagem de final de ano

Meus filhos.
Jesus podia ter chamado uma multidão de anjos para trazer os seus ensinos à humanidade.
No entanto, chamou ele doze homens com suas virtudes e com seus defeitos, para que sua mensagem pudesse ser entendida por todos os homens que as ouviriam.
Ainda hoje Jesus continua a chamar os homens, com seus defeitos e com suas virtudes, para falar aos próprios homens sobre o caminho da paz eterna.
Sintam-se convidados de Jesus à tarefa.
Cada um, com seus defeitos e com suas virtudes, se sinta convidado de Jesus a participar do banquete da Vida Eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome