sábado, 5 de janeiro de 2013

EXAMINEM - estudos do dia 12-01-2013





EXAMINEM


12/01/2013
“Se alguém vem até vocês e não traz esta doutrina, não o recebam em casa”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier    (Livro: Vinha de Luz – Item 83João II Jo. 10)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     


É razoável que ninguém impeça o próximo de falar o que melhor a ele pareça; é justo, porém, que o ouvinte apenas retenha o que reconheça útil e melhor. Em todos os setores da atividade terrestre e no curso de todas as tarefas diárias, aproximam-se irmãos que vêm a nós trazendo as suas mensagens pessoais.
Esse traz consigo o convite à insubmissão, aquele outro é um vaso de queixas enfermiças.
Indispensável é que a casa terrestre não se abra aos fantasmas.
Batem à porta?
A prudência aconselha vigilância.
O coração é um recinto sagrado, onde não se deve amontoar resíduos/sobras inúteis.
É necessário examinar as solicitações que avançam.
Se o mensageiro não traz as características de Jesus, convém negar a ele guarida/acolhida, de forma completa, na casa íntima, proporcionando a ele, porém, algo das preciosas bênçãos que conseguimos recolher, em nosso benefício, no setor das utilidades essenciais.
Inúmeros curiosos que se aproximam dos discípulos sinceros nada possuem, além da presunção de bons faladores. São, quase sempre, grandes necessitados sob a veste enganosa da teoria. Sem feri-los, nem escandalizá-los, é justo que o dedicado aprendiz de Jesus dê a eles algum motivo de reflexão séria. Desse modo, os que julgam conduzir um estandarte/bandeira de suposta redenção passam a conduzir consigo a mensagem do bem, verdadeiramente salvadora.
O problema não é o de nos informarmos se alguém está falando em nome do Senhor; antes de tudo, importa saber se a pessoa possui algo do Cristo para dar.

Insubmissão: rebeldia, falta de disciplina            Presunção: pensa ter, ser.



Mensagem do Amadeus recebida pela psicografia na reunião do dia 05/01/2013 – ZELO PRÓPRIO

Filhinhos do meu coração.
Que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo se faça em seus corações, hoje e por todo o sempre.
Minhas palavras, queridos filhinhos, tem um único objetivo, que é o de trazer alguma coisa de útil para ajudar os filhinhos a compreenderem a lição que nos é trazida para o aprendizado desta tarde, que é o Zelo de si mesmo.
Vou tentar recordar uma aula que pude assistir na espiritualidade a respeito deste assunto. Uma aula diferente, que ficou marcada no meu espírito.
Com quase uma centena de alunos para buscar compreender o assunto, nosso instrutor usou uma forma diferente de nos ajudar.
Ele solicitou que cada um de nós formulássemos uma questão a respeito.
Depois de um tempo, em uma tela luminosa que surgiu atrás dele, ele foi lendo as questões formuladas, lentamente, dando um tempo para meditarmos nela.
“Como vamos conseguir a convivência com aqueles que pensam diferentes de nós?”.
“Como podemos aprender as lições divinas, guardando-as em nossos corações?”.
A cada pergunta, que ele formulava em vós bem audível para todos, era como se um convite à meditação nos fosse feito, para que nós mesmos buscássemos responder a questão.
O instrutor não respondeu a nenhuma delas. Exceto a última.
Um dos alunos propôs a pergunta: “Por onde começar o Zelo próprio?”.
A esta, e apenas a esta, nosso instrutor dedicou um tempo e suas palavras para ajudar-nos.
E nos lembrou da oração.
E nos lembrou que os discípulos pediram a Jesus que os ensinasse a entrar em sintonia com o Pai, e neste momento o Cristo de Deus doou a todos a oração do Pai Nosso.
Concluiu nosso instrutor aquela aula nos dizendo:
“A oração é o início da comunhão do nosso ser com o Criador. Através da oração iremos iniciar a tarefa de cuidar de nós mesmos. Sempre que formos chamados ao aprendizado, ao perdão, ou a qualquer outra tarefa de ordem espiritual, iniciemos pela oração que será para cada um de nós como o alicerce de qualquer outra construção que quisermos empreender”.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 05/01/2013 – ZELO PRÓPRIO

Paz de Deus a todos os filhos.
Quais são os micróbios intangíveis, que não podemos avaliar plenamente, que nos atacam?
Atacam as nossas almas e nos deixam pesados, às vezes, por milênios.
Jesus veio à Terra como médico para as almas doentes e para nos ensinar o antidoto para estes micróbios.
Os exemplos de Jesus na sua passagem na Terra sempre foi neste combate, dando o remédio chamado perdão, ensinando-nos a nos amarmos uns aos outros na assepsia contra estes micróbios.
Ele mostrou-nos claramente que sem a caridade estaremos sempre sujeitos a estes micróbios.
O grande e maior de todos é o egoísmo e outro não menos perigoso é o orgulho.
Vigiem os seus pensamentos, sentimentos e ações, nos sentido de saber se estes micróbios já não estão infectando o seu espírito.
Orai e vigiai a si mesmos para que estes males possam ser identificados e tratados.
Jesus veio para os doentes, mas cabe a cada um tomar do remédio que Ele nos trouxe.
Nós não somos forçados a bebê-lo, mas sem ele continuaremos a sofrer, como até hoje sofremos.
É por esta razão que a Doutrina Espírita tem como estandarte que “Fora da caridade não há salvação”.
Meus irmãos, que a luz da nova revelação clareie as nossas almas e possamos de gota em gota do santo remédio trazido por Jesus, curar as chagas de nossas almas.
Muita paz a todos, Josué.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 05/01/2013 – ZELO PRÓPRIO

Pétalas do Evangelho: Zelo Próprio

Meu filho, conforme o costume que há muito cultivamos, estamos iniciando um novo ano, aqui na Terra...
Hora de perguntar a nós mesmos como anda o nosso relacionamento com Jesus, que veio a nós para que encontremos a razão de viver, entendermos o porquê de estarmos em estágio de aprendizado, aqui na Terra...
Quanto já caminhamos para Jesus? O grande entrave é que Ele, amoroso, sempre vem ao nosso encontro; novo ano, novos passos de Jesus, abrindo os braços para nós...
E nós, temerosos, sem fé, em vez de darmos o passo para Ele, nós o damos para trás...
Jesus caminha para nós..., nós recuamos, não acreditando, temendo mudarmos de vida. Ele nos oferece a chamada “Vida em Abundância”, nós ainda preferimos a vida limitada dentro da matéria, presos aos apelos da inferioridade...
Zelemos por nós próprios, renovando-nos interiormente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome