sábado, 19 de janeiro de 2013

EXORTADOS A TRABALHAR - estudos do dia 26-01-2013





EXORTADOS A TRABALHAR


26/01/2013
“Amados, procurando eu escrever a vocês com todo empenho a respeito da salvação que temos em comum, achei necessário endereçar-lhes esta carta, exortando a cada um a batalhar pela fé que já foi dada de uma vez para sempre aos santos”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier    (Livro: Vinha de Luz – Item 49Judas, 3)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     



O Cristianismo é campo imenso de vida espiritual, para a qual o trabalhador é chamado à sublime renovação.
O sedento encontra nele as fontes da "água viva", o faminto, os celeiros do "eterno pão". Os cegos de entendimento nele recebem a visão do caminho; os leprosos da alma, o alívio e a cura.
Todos os viajores da vida, porém, recebem por graça os recursos necessários para a jornada terrestre, com a finalidade de se erguerem, de fato, nAquele que é a Luz dos Séculos. Desde então, renovados em suas energias espirituais, são exortados a batalhar na grande causa do bem.
Ninguém se engane, pois, na oficina generosa e ativa da fé.
No serviço cristão, lembre-se cada aprendiz de que não foi chamado a repousar, mas sim para a luta árdua/trabalhosa, em que a demonstração do esforço de cada um é ordem divina.
Jesus iniciou, no campo das inteligências encarnadas, o maior movimento de libertação do espírito humano, já no primeiro dia da Manjedoura.
Não se enganem, portanto, os que buscam o Mestre dos mestres... Receberão, certamente, a esperada iluminação, o consolo edificante e o ensinamento eficaz, mas penetrarão a linha de batalha, em que será obrigação a eles o combate permanente pela vitória do amor e da verdade, na Terra, através de ásperos testemunhos, porque todos nós - encarnados e desencarnados - vacilantes ainda entre a animalidade e a espiritualidade, entre o vale (área baixa) do homem e as alturas do Cristo, estamos constrangidos/“obrigados” a batalhar até o triunfo final sobre nós mesmos pela posse da Vida Imortal.

Exortar: animar, encorajar, aconselhar...



Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 19/01/2013 – PECADO E PECADOR

Filhos
Vai e não peques mais.
São palavras de Jesus à adúltera.
Não quis saber ele o motivo daquele pecado por saber que a humanidade ainda estava longe da santidade.
Vai e não peques mais.
Quantas vezes, meus amigos, nos sentimos qual adúltero pego em flagrante e que o nosso orgulho busca desculpas para o erro que sabemos que cometemos.
Meus amigos, quando isto acontecer, revele em si mesmo o perdão que há de chegar e busca não errar mais, pois que erro maior é quando se continua errando.
O propósito de ser melhor deve sempre estar em nossas metas de vida, para que assim possamos aos poucos também irmos nos perdoando e desejando ardentemente não pecar mais.
Que as palavras de Jesus estejam sempre em nossos corações.
Vai e não peques mais.
Jesus nos abençoe.
  
Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 19/01/2013 – PECADO E PECADOR

Pai de misericórdia, abençoe este nosso lar.
Pai, hoje recebemos neste nosso lar os corações em luta, aqueles que descobriram que a culpa que sentem está em suas consciências.
Aquilo que os filhos sentem é fruto da invigilância, da distancia tomada em relação ao Pai.
Os filhos puderam aprender que aquilo que sentiram é que Deus se alegra por recebê-los de volta à sua casa, dispostos novamente a estar na vida lutando e aprendendo. A cada um segundo suas obras, mas também a cada um a alegria conforme as suas obras.
 Orai e vigiai, mantenha a alegria e a leveza no seu coração por estar junto do Pai.
Aqueles que já podem sentí-lo são os que verdadeiramente podem fazer diferença na vida dos seus.
Participe do aprendizado cristão, mantenha a proximidade com o Pai. Orai e vigiai e a alegria de estar no Pai será contigo, hoje e sempre.
  
Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 19/01/2013 – PECADO E PECADOR

Pétalas do Evangelho: O pecador e sua redenção.

Meu filho, em linguagem bem simples, entendemos por “pecador” aquela pessoa que cometeu um “pecado”, ou seja, um erro, uma transgressão, um desarranjo às Leis Divinas.
Por serem Divinas, são certas, justas, perfeitas, visando sempre ao bem das criaturas. Então, esta transgressão irá prejudicar a outras pessoas ou à própria pessoa. Como pode alguém prejudicar a si mesmo, se não estiver fora de si, enfermo espiritualmente?...
Esta a visão de Jesus e que devemos tomar para nós: ninguém, absolutamente a ninguém, a nenhum filho de Deus, podem lhe ser retiradas, ignoradas, as suas características de Eternidade...
Isto significa que tal alma, ainda que, hoje, dentro do erro, do chamado “pecado”, deixará de alcançar a sua redenção, a sua evolução dentro do caminhar do tempo...
Contará sempre com as bênçãos do Céu, renovando-lhe as oportunidades para que “acorde”, desperte para sua grandiosidade de “filho de Deus”, criado, por isso, à real felicidade...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome