sábado, 26 de janeiro de 2013

GUARDEM-SE - estudos do dia 02-02-2013





GUARDEM-SE


02/02/2013
“Estes, porém, dizem mal do que ignoram; e, naquilo que naturalmente conhecem, como animais irracionais se corrompem”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier    (Livro: Caminho, Verdade e Vida – Item 48Judas, 10)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     



Em todos os lugares, encontramos pessoas sempre dispostas ao comentário indecoroso e ingrato com relação àquilo que não sabem. Almas levianas e inconstantes (sempre mudando), não dominam os movimentos da vida, permanecendo dominadas pela própria inconsciência.
E são essas justamente aquelas que, em suas ações instintivas, agem, naquilo que sabem, como irracionais. Sua ação particular costuma corromper os assuntos mais sagrados, insultar as intenções mais generosas e ridicularizar as realizações mais nobres.
Guardem-se das atitudes dos murmuradores irresponsáveis.
O Cristo nos concedeu a luz do Evangelho, para que nossa análise não esteja fria e obscura. O conhecimento de Jesus é a claridade transformadora da vida, dando a nós o dom de entender a mensagem viva de cada ser e a significação de cada coisa, no caminho infinito.
Somente os que fazem juízo (julgamento), a respeito da ignorância própria, respeitando o domínio das circunstâncias que desconhecem, são capazes de produzir frutos da perfeição com as dádivas (graças) de Deus que já possuem.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 26/01/2013 – PECADO E PECADOR


Paz de Deus a todos os filhos da Terra.
Deus vos abençoe e vos dê a fortaleza de pensamento para todos os filhos.
Lembrando as palavras de Nosso Senhor Jesus Cristo: “Eu me vou, mas não vos deixarei órfãos”, quer dizer que em todos os tempos a misericórdia divina está presente na vida de cada um.
Lembrando quando Jesus apaziguava a multidão sedenta e faminta, até hoje a tarefa continua, onde tiver corações na seriedade da tarefa, Nosso Senhor Jesus Cristo está presente.
Onde há corações que se dedicam a aliviar a dor do semelhante, Nosso Senhor Jesus Cristo está presente.
Em toda reunião onde a perseverança e a coragem reinam, Nosso Senhor Jesus Cristo está presente.
Lembrando sempre que por maior dificuldade que tenha a criatura humana, Nosso Senhor Jesus Cristo está presente.
Assim como o Criador ama a sua criatura, a criatura há de aprender com o tempo a amar o Criador.
A caridade é o caminho certo para a elevação de cada filho.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 26/01/2013 – PECADO E PECADOR

Pai do Céu.
A tarde foi de muita alegria para todos os corações.
As preces subiam aos Céus para que as respostas chegassem à Terra.
Sabe, Pai do Céu, mãezinhas sofridas oravam para seus filhinhos que estavam confinados por não respeitarem a sua lei, mas as preces, saindo do coração, alcançavam os corações em desalento.
Outras tantas, Pai do Céu, oravam em favor dos filhinhos pequenos para que estes trilhassem o bom caminho.
E vimos, Pai do Céu, que os anjos da guarda lidavam com essas preces como alimentos para aquelas almas prontas para trabalhar, mas ainda em corpinhos frágeis.
Outras ainda, Pai do Céu, oravam para que o entendimento da lição ficasse em suas memórias para a meditação e o entendimento para a vida futura.
Sabe, Pai do Céu, todos deram o seu quinhão e por isso a reunião foi de muita alegria e proveito.
Agora, Pai do Céu, pedimos em favor daqueles em que o entendimento ainda não chegou, para que seus corações possam sentir a sua presença amorosa e comecem a trilhar o caminho do bem, pois sabemos que o seu amor é imenso e que nenhuma alma se perderá.
Pai do Céu, obrigado pelo pequeno trabalho que nos deste e que encheu o nosso coração de alegria.
Obrigado, Pai do Céu, de seu amigo Julinho.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 26/01/2013 – PECADO E PECADOR

Paz de Deus a todos os filhos.
Somos todos convidados a participar do esforço de Nosso Senhor Jesus Cristo na libertação da humanidade.
O esforço sempre nasce em nosso coração, pois a cada coração renovado no bem Jesus faz ponte para outros corações.
O esforço é assim, de coração a coração.
Esta ponte quanto mais forte é fundamentada no bem, mais corações serão transportados por ela.
Este trabalho é sempre feito assim, não é nas multidões, é sempre de alma para alma.
Nesta passagem Judas percebe a vacilação e o esforço interrompido pelo desânimo diante das dificuldades.
Trabalho interrompido ontem será trabalho pendente hoje.
A tarefa que Deus nos confiou não será realizada por outro, estará sempre pendente até que a realizarmos.
Deus não cria inutilidades, sendo assim todos são contados na obra diária de redenção da humanidade.
Que a paz de Jesus esteja com todos. Josué.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 26/01/2013 – PECADO E PECADOR

Na roda do amor vamos dançar
Com Jesus a nos ensinar
Roda ainda roda, ciranda roda
Todos juntos a cantar.

São palavras de Jesus
A nos orientar
Na dor ou no labor
Somos todos a cantar.

Cada um no mesmo compasso
A Jesus acompanhar
Podem ferir o negro
Que o perdão vai corar.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome