sábado, 10 de agosto de 2013

CÉU COM CÉU - estudos do dia 17-08-2013




CÉU COM CÉU


17/08/2013
“Mas ajuntem para vocês tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consomem, e onde os ladrões não entram nem roubam”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier    (Livro: Pão Nosso – Item 156 Mateus, 6:20)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     


Em todas as fileiras cristãs se misturam ambiciosos de recompensa que pensam encontrar, nessa declaração de Jesus, um positivo recurso de vingança contra todos aqueles que, pelo trabalho e pela dedicação, receberam maiores possibilidades na Terra.
O que lhes parece confiança em Deus é ódio disfarçado aos semelhantes.
Por não poderem abraçar os recursos financeiros à frente dos olhos, lançam pensamentos de critica e rebeldia, aguardando o paraíso para a desforra desejada.
Porém, não será por entregar o corpo ao laboratório da Natureza (ao morrer) que o homem encontrará, automaticamente, os planos da Beleza Resplandecente (o Céu).
Certo, brilham santuários imperecíveis nas esferas sublimadas, mas é preciso considerar que, nas regiões próximas à atividade humana, ainda encontramos imensa cópia de traças e ladrões, nas linhas evolutivas que se estendem além do sepulcro.
Quando o Mestre nos recomendou ajuntássemos tesouros no céu, aconselhava-nos a aumentar os valores do bem, na paz do coração. O homem que adquire fé e conhecimento, virtude e iluminação, nos aposentos divinos da consciência, possui o roteiro (mapa) celeste. Quem aplica os princípios redentores que abraça, acaba conquistando essa carta preciosa; e quem trabalha diariamente na prática do Bem, vive amontoando riquezas nos planos mais Altos da Vida.
Ninguém se engane, nesse sentido.
Além da Terra, resplandecem bênçãos do Senhor nos Campos Celestiais, entretanto, é necessário possuir luz para perceber tais bênçãos.
É da Lei que o Divino se identifique com o que seja Divino, porque ninguém contemplará o céu se acolhe o inferno no coração.





Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia  10/08/2013 – DESCULPE SEMPRE

“Pai, perdoa-os porque não sabem o que fazem”.
Neste momento em que estas palavras foram ditas, Jesus via a multidão desejando Barrabas e querendo sua crucificação.
Filho, muitas vezes somos chamados a perdoar o nosso semelhante porque ainda não sabem o que fazem.
Se um criminoso soubesse a dor que irá enfrentar quando for chamado a pagar sua dívida.
Se o injuriador soubesse a dor que irá enfrentar quando souber que a palavra menos feliz causa a perturbação.
Se os críticos soubessem quanto mal fazem quando criticam e assim deixam morrer as melhores esperanças, talvez ele quisesse que a sua boca fosse fechada antes da manifestação.
Por isso, filho, tens hoje conhecimento do mal e também conheceis o bem. Cabe a cada um a escolha. E lembre-se sempre que se agora somos crianças espíritas temos a oportunidade do crescimento que Jesus nos deu através do conhecimento do Evangelho que traduz tudo o que o nosso coração já pode aprender e praticar.
Jesus nos abençoe.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia  10/08/2013 – DESCULPE SEMPRE

Meu filho.
A Casa Espírita é o local da Terra onde os corações em necessidade buscam o socorro do Alto para se reerguer.
A Casa Espírita é o local onde aqueles que se perderam no caminho do amor ao próximo tentam se reencontrar consigo mesmos.
Os exemplos são inúmeros.
Nhá Nica, em espirito, busca a Casa Espírita com o coração arrependido por haver abandonado Seu Alfredo em busca de viver as aventuras que a vida lhe oferecia.
E neste mesmo local, Seu Alfredo, reencarnado com outro corpo e com outro nome, busca o estudo do Evangelho para seu próprio consolo.
O Centro Espírita é o local em que Rogério, em espírito, busca compreender o que lhe aconteceu após a morte inesperada.
E é ali, na mesma Casa Espírita, que Elias, seu irmão, ainda encarnado, busca o consolo para o remorso após haver matado o irmão por causa da herança.
A Casa Espírita é o local em que o Senhor Godofredo, antigo senhor de escravos que muito lucrou com o suor de seus trabalhadores, reencarnado, busca a orientação necessária para se reharmonizar com a vida.
E é nesta mesma Casa Espírita que o Negro Velho dá suas orientações, consolando e amparando os corações para que eles se reencontrem com Jesus.
Filhos.
A Casa Espírita é o local dos reencontros.
A Casa Espírita é o local das re-harmonizações de vidas.
A Casa Espírita é o local onde Nosso Senhor Jesus Cristo recebe todos aqueles que desejam se re-harmonizar com as Leis Divinas.
Aprendei, filhos, a valorizar os minutos em que os filhos se reúnem em torno dos ensinos de Jesus, lembrando-se de suas palavras: “Quando conduzis um filho ao arrependimento, foi a uma multidão que salvastes”.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia  10/08/2013 – DESCULPE SEMPRE

Pétalas do Evangelho: Desculpar, Perdoar.

Meu filho: “a vida é uma paciência prolongada”, já conhecemos tal pensamento e, aos poucos, vamos sentindo o quanto verdadeiro é. Nossos problemas vão aparecendo, não porque Deus é impiedoso; para alguns a dificuldade é maior, para outros, menor..., mas porque nosso espírito, o nosso crescimento no campo espiritual, nos está sendo necessário como lição de aprendizado.
No tocante ao perdão, à desculpa que devemos exercitar em nosso dia-a-dia, é um dos pontos essenciais ao nosso viver...
Filho, procure com todo esforço que possa você aplicar a si mesmo, não acumulando qualquer tipo de ressentimento, de mágoa... Isso somente machucará o seu espírito, machucará outros espíritos com os quais convivemos, além de ser caminho seguro para desenvolver em nós um mal em nosso organismo também, pois o que nos afeta espiritualmente, nos afeta organicamente.
Por isso, exercite seguidamente, sem descanso: perdoe, desculpe sempre e sempre... Mas isso nós só conseguiremos se Jesus já estiver fazendo morada em nosso coração...

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia  10/08/2013 – DESCULPE SEMPRE

Pai de misericórdia abençoe este nosso lar.
A cada dia uma lição e uma nova alegria no coração.
Que alegria é esta? É a alegria de quem perdoa, alegria daquele que perdoa e abre caminhos claros, libertos e largos em sua vida.
No momento que o filho perdoa verdadeiramente, seu coração fica leve, se sente livre de toda raiva e ódio e começa a olhar adiante e enxergar a luz que lhe traz a força para caminhar e mudar o rumo de sua vida e fazer com que a partir deste momento, ele seja um novo Homem, ciente do caminho que trilha, que com o Senhor é mais fácil, com o Senhor o caminho se torna limpo e a estrada é clara.
Dificuldades, os filhos terão. Mas saberão que junto com elas, o Pai traz o entendimento para o filho que já pode e consegue perdoar.
Abençoe Pai este caminho em que os filhos trilham, de construção, aprendizado e amor.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome