sábado, 17 de agosto de 2013

RIQUEZA PARA O CÉU - estudos do dia 24-08-2013




RIQUEZA PARA O CÉU


24/08/2013
“Ajuntem tesouros no Céu...”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier    (Livro: Fonte Viva – Item 177 Mateus, 6:20)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     


Quem se aflige indevidamente, ao ver o triunfo e a prosperidade de muitos homens sem piedade e egoístas, no fundo dá mostras de inveja, revolta, ambição e desesperança. É preciso que assim não seja!
Afinal, quem pode dizer que retém as vantagens da Terra, com o devido merecimento?
Se observamos homens e mulheres, sem qualquer hesitação entre o bem e o mal, retendo valores passageiros do mundo, tenhamos, ao contrário, pena deles.
A palavra do Cristo é clara e sem engano.
- "Ajuntem tesouros no Céu" - disse-nos o Senhor.
Isso quer dizer "acumulemos valores íntimos para comungar a glória eterna!".
Passageira será sempre a galeria de evidência carnal (dos homens).
Beleza física, poder e propriedade por algum tempo, e fortuna de dinheiro podem ser simples característica da máscara humana, que o tempo vai transformando, sem fadiga (cansaço).
Juntemos bondade e cultura (conhecimento), compreensão e simpatia.
Sem o tesouro da educação pessoal é inútil a entrada nos céus, porque  estaríamos órfãos de sintonia para corresponder aos apelos da Vida Superior.
Cresçamos na virtude e incorporemos a verdadeira sabedoria, porque amanhã você será visitado pela mão niveladora da morte e possuirá tão-somente as qualidades nobres ou vergonhosas que houver instalado em si mesmo.




Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia  17/08/2013 – CÉU COM CÉU

Filha.
Enquanto encarnados e desencarnados buscarem o seu concurso é porque está contada junto aos trabalhadores de Jesus.
Muitas veze os cansaço e tristeza fazem parte de seu coração, mas lute com todas as forças para não deixar pelo meio aquilo que em outra ocasião se propôs.
Às vezes as suas palavras não são bem aceitas e pensas em parar. Mas eu pergunto: “E se Jesus assim fizesse, que seria dessa humanidade tão sofredora?”.
E Jesus, na sua infinita misericórdia, continua trabalhando até hoje em nosso benefício.
Somos apenas uma pequenina areinha, mas somos contados por Deus para o alicerce do infinito.
Sejamos sempre valorosos no trabalho paciente no proceder e morosos no tratamento com o semelhante.
Só assim conseguiremos ter o céu em nós mesmos como promete Jesus quando disse: “A minha paz eu vos dou”.
Jesus nos abençoe.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia  17/08/2013 – CÉU COM CÉU

De há muito o céu é o tema mais importante da minha existência.
Na minha última reencarnação busquei saber o que era o céu através de indagações feitas a muitos e muitos dirigentes das religiões. Até mesmo viagens a países distantes efetuei, em busca de resposta às minhas indagações.
Após o desencarne, prossegui com ansiedade na busca de respostas e foi só aí que compreendi uma primeira verdade bem clara a respeito do assunto: O Céu é individual de cada um. Não é um lugar ou uma condição específica que vale para todos. O Céu é uma conquista individual.
A partir deste aprendizado, minhas perguntas passaram a ser feitas a muitas e muitas pessoas com quem convivia.
Muitos diziam não conhecer o Céu. Mas outros me disseram já ter o conhecido, e me esclareceram como.
De um eu ouvi: “Conheci ó céu quando consegui, de coração, perdoar uma afronta que havia recebido há vários séculos. O alívio do perdão incondicional foi um céu para mim”.
De outro eu ouvi: “Conheci o céu quando consegui doar a alguém alguma coisa que eu mesmo tinha necessidade. O desapego em favor de alguém que necessitava mais do que eu foi um céu para mim”.
De outra ainda ouvi: “O céu eu só encontrei quando deixei de me dedicar exclusivamente a mim mesma. Quando consegui dedicar um tempo em favor do aprendizado de uma criança, só aí senti a felicidade de estar no céu”.
E, como estas, tenho inúmeras respostas arquivadas junto comigo.
Mas, um dia, na colônia que eu me encontrava para os novos aprendizados de vida, iríamos receber uma visita das mais altas esferas espirituais.
Ainda vinculado ao planeta Terra, esse espírito já havia conquistado o direito de conviver em planetas mais elevados.
Durante um tempo longo ele nos falou das parábolas que Jesus contava aos habitantes da Terra. Traduzia ele o pensamento de Jesus em cada uma das parábolas que contava.
Ao término da exposição, alguns dos assistentes foram convidados a lhe endereçar alguma pergunta para maiores esclarecimentos.
Tive a felicidade de ser um dos escolhidos.
Levado pelo tema que guiava a minha existência, dirigi-lhe a palavra na forma de indagação simples: “O Senhor mora no Céu?”.
Apesar da sublimidade dos seus sentimentos que se expressavam em seu rosto, não pude deixar de notar uma certa tristeza no olhar que ele me dirigiu ao responder:
“Como posso morar no Céu se aqueles a quem amo, e que habitam a Terra, ainda derramam lágrimas e sangue de seus semelhantes?
Como posso morar no Céu se a ignorância ainda serve de base para muitas e muitas ilusões que guiam os passos dos habitantes do planeta?
Como posso morar no Céu se ainda existem muitas doenças causadas pelo mau uso dos recursos que Deus criou para todos?
Não, meu amigo, eu não moro no Céu.
Ainda muito tenho a fazer para morar nele, pois só poderemos estar no Céu quando todos, indistintamente todos, estivermos reunidos sob a paz que Nosso Senhor Jesus Cristo nos deseja”.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia  17/08/2013 – CÉU COM CÉU

Pétalas do Evangelho: O céu que semeamos.

Meu filho, ao longo da História, no suceder das civilizações, o ser humano sempre sonhou encontrar, após sua estadia aqui na Terra, um Paraíso onde pudesse usufruir de suas regalias, conforme se julga merecer por tudo de dificuldade que por aqui passou.
Porém, sendo presa de seu egoísmo e orgulho, somente semeia discórdias, disputas, desavenças e outros atributos negativos, esquecendo-se do amor, do perdão e o que ensinou o Mestre. Assim, jamais encontrando paz e luz para sua alma.
Conforme o Cristo, nós recebemos de acordo com as nossas obras, portanto, o céu que nos aguarda é fruto do que semeamos em nossa estadia aqui na Mãe Terra.
Jesus traçou para nós o roteiro – em linguagem mais simples, o “mapa da mina” para alcançarmos tal bênção: o seu Evangelho de Amor.
Não há privilégios, não há preferências ou desprezo: a todos, absolutamente a todos, a oportunidade é dada.
A opção é somente nossa e, como ainda somos prisioneiros do egoísmo, costumamos esperar um campo de bênçãos onde só jogamos pedras e plantamos espinhos...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome