sábado, 3 de agosto de 2013

DESCULPE SEMPRE - estudos do dia 10-08-2013




DESCULPE SEMPRE


10/08/2013
“Se vocês perdoarem aos homens as suas ofensas, também nosso Pai do Céu perdoará a vocês”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier    (Livro: Fonte Viva – Item 135 Mateus, 6:14)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     


Por mais graves pareçam a você as faltas do próximo, não se detenha na reprovação.
Condenar é cristalizar (endurecer) as trevas, colocando barreiras ao serviço da luz.
Procure nas vítimas da maldade algum bem com que você possa voltar a erguê-los, assim como a vida realiza o reverdecimento nas árvores aparentemente mortas.
Antes de tudo, lembre quanto difícil é julgar as decisões das criaturas em experiências que não se harmonizam com as nossas!
Como refletir, apropriando-nos da consciência do outro, e como sentir a realidade, usando um coração que não nos pertence?
Se o mundo, hoje, grita alarmado, em derredor de seus passos, faça silêncio e espere...
A observação justa é difícil de praticar quando a neblina nos cerca.
Amanhã, quando o equilíbrio for restaurado, você conseguirá suficiente clareza para que a sombra não altere o seu entendimento.
Além disso, nos problemas de crítica, não se suponha fora dela.
Através da prejudicial complacência (dó) para com você mesmo, não percebe quantas vezes você se mostra menos simpático aos semelhantes!
Se há quem ame as nossas qualidades louváveis, há quem destaque as nossas cicatrizes e os nossos defeitos.
Se há quem ajude; louvando o nosso futuro luminoso, há quem nos perturbe, obrigando-nos a revisar nosso passado escuro.
Use, pois, a bondade, e desculpe incessantemente.
A Boa Nova nos ensina que o Amor cobre a multidão dos pecados.
Quem perdoa, esquecendo o mal e tornando mais vivo o bem, recebe do Pai Celestial, na simpatia e na cooperação do próximo, o alvará (autorização) da libertação de si mesmo, habilitando-se a sublimes renovações.



Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia  03/08/2013 – NÃO SE AFASTE

O amparo Divino se estende a todos os corações.
Para aqueles que já aprenderam com Jesus a cooperar com as tarefas Divinas, todas as oportunidades de auxilio são aproveitadas.
Todos os momentos que alguém dirige o pensamento desejando o bem de outro, é como uma luz emanada pelo coração em prece que é aproveitada na tarefa de socorro ao necessitado.
Todos os momentos que alguém movimenta seus pés ou suas mãos em benefício de outro, as bênçãos são multiplicadas por outros pés e outras mãos que se juntam para ampliar o benefício.
Todos os momentos que alguém se une a outro alguém para juntos buscarem o aprendizado das Leis Divinas, outros corações se unem a este para que o aprendizado seja mais completo e o aproveitamento da lição seja maior.
Meus amigos.
O que eu quero lhes dizer é que muitos corações se juntaram ao de vocês nesta tarde de aprendizado do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Corações que se alegram em aprender.
Corações que se alegram em cooperar.
Corações que se alegram por encontrar a amizade no ambiente de aprendizado.
Corações que se alegram, pois que a sementeira está sendo feita com muito carinho, para que no futuro a colheita possa ser farta/abundante.


Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia  03/08/2013 – NÃO SE AFASTE

Filho.
Não te afastes do grupo que a vida te proporciona, se na família, junto dos entes queridos, muitas vezes não és bem recebido, pois teus ideais não se afinizam com os ideais dos teus irmãos. Mas tudo isto é para que exercites a paciência de vê-los um dia a trilhar novos caminhos, pois que também eles estão no caminho da evolução.
Nos teus ideais, busca irmãos com o teu pensamento, para que possas trilhar mais levemente, pois que a convivência também traz os seus espinhos.
Espinhos estes que são quais arestas que precisas trabalhar, pois que temos a convicção de que aprendemos uns com os outros.
Se um irmão ainda não compreende o teu modo de ser, Deus os colocou juntos para que, aprendendo com ele, sejas mais útil.
Se um irmão não abençoa o teu trabalho no mundo espiritual, ora para ele, para que a amizade seja o ponto de partida para o entendimento.
Se ainda assim encontrares dificuldade, auxilia com o sorriso, pois que tuas palavras não estão soando bem aos seus ouvidos.
Filho, temos que achar sempre um modo de fazer amigos em todos os setores em que viermos a ser chamados, pois que a vida é sábia e terás sempre o lugar exato em que possas ser de mais proveito para a reencarnação, pois que a reencarnação é escola e todos nós somos alunos benditos de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Jesus nos abençoe.

  
Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia  03/08/2013 – NÃO SE AFASTE

Pétalas do Evangelho: Guardando-nos do Mal

O final da prece ensinada pelo Senhor Jesus nos lembra da tentação em que podemos cair, dando campo para os nossos interesses próprios, deixando de lado a presença de Deus, nosso Pai.
Cedermos à tentação de que podemos nos manter sem o amparo de Suas mão e nortearmos a nossa vida conforme nos oriente nosso egoísmo.
E o egoísmo exclui o amor ao próximo e o amor a Deus – centro básico do ensino do Cristo.
Somente o Bem pode neutralizar, dissolver o mal: se não o cultivarmos, abrimos brechas para que o mal apareça e cresça.
O Bem, sendo bênção divina, cria para nós uma capa fluídica protetora para todo o nosso ser, tanto no aspecto material quanto no espiritual.
Se excluímos o Bem e não o cultivamos em nossa vida, jogamos fora essa capa, essa bênção da Paternidade Divina, expondo-nos a ação do mal...













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome