sábado, 27 de julho de 2013

NÃO SE AFASTE - estudos do dia 03-08-2013




NÃO SE AFASTE


03/08/2013
“Mas livra-nos do mal”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier    (Livro: Vinha de Luz – Item 57 Mateus, 6:13)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     


O espaço aqui da Terra é, sem dúvida, a grande escola dos espíritos encarnados.
Impossível recolhermos o ensinamento, se fugirmos da lição.
Ninguém sabe, sem aprender.
Grande número de discípulos do Evangelho, ao se abrir para eles alguns raios de luz espiritual, confessam-se claros inimigos da experiência terrestre. Tentam escapar então, aos mais nobres testemunhos. Defendem-se contra os homens, como se estes não fossem para eles irmãos no caminho evolutivo. Enxergam espinhos, onde a flor desabrocha, e enxergam feridas venenosas, onde há riso inocente. E condenando a paisagem (o local) a que foram conduzidos pelo Senhor, para serviço constante no bem, retraem-se, de olhos baixos, recuando do esforço de santificação.
Declaram-se, no entanto, desejosos de união com o Cristo, esquecendo-se de que o Mestre não desampara a Humanidade. Estimam, acima de tudo, a oração, mas, repetindo as sublimes palavras da prece do Senhor (Pai Nosso), esquecem que Jesus rogou ao Senhor Supremo que nos liberte do mal, mas não pediu o afastamento da luta.
Aliás, a sabedoria do Cristianismo não consiste em separar o aprendiz, na santidade vazia, e, sim, em fazer com que ele participe no espaçoso mar do auxílio ativo de transformação do mal em bem, da treva em luz e da dor em bênção.
O Mestre não fugiu aos discípulos; estes é que fugiram dEle no monte do testemunho maior. O Divino Servidor não se afastou dos homens; estes é que O expulsaram pela crucificação dolorosa.
A fidelidade até o fim não significa adoração perpétua (para sempre), em sentido rigoroso, traduz, igualmente, espírito de serviço até ao último dia de força utilizável no mecanismo do corpo.
Se você deseja, pois, servir com o Senhor Jesus, peça a Ele que o liberte do mal, mas que não o afaste dos lugares de luta, a fim de que você aprenda, em companhia dEle, a cooperar em fazer a Vontade Celeste, como e onde for necessário.

Mensagem do Pai Joaquim recebida na reunião do dia  27/07/2013 – DIANTE DE DEUS

Com a graça de Deus.
Com a graça de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Pai Joaquim mais uma vez na roda dos filhos para trazer a alegria, o amor, a tolerância e a força da fé para os filhos alcançarem a força de Nosso Senhor Jesus Cristo.
A Espiritualidade Maior ajuda no aprendizado constante... aprendizado que elimina a impureza.
Negro Velho quer agradecer profundamente todos os filhos que colaboraram com este trabalho de alimento em direção dos que necessitam desta caridade.
Mas o Negro Velho quer agradecer também os filhos que colocaram à disposição da Espiritualidade a força da fé, a força do discernimento para fazer a luz de Nosso Senhor Jesus Cristo em volta desta casa.
Nosso Senhor Jesus Cristo procura ardentemente os filhos de coração limpo, de mentes limpas, de andar limpo, de fala limpa na Terra para dar clarão maior para os filhos trazerem a força da felicidade, a força da alegria, a força da paz.
Muitos filhos vieram buscar um pouco do alimento abençoado pela Espiritualidade Maior. O Negro Velho também abençoou um destes alimentos para satisfazer o corpo e o espírito.
Mas tem alguns filhos que não procuram a orientação espiritual porque acham que a Doutrina dos Espíritos não cabe em sua mente, porque está procurando outros ensinamentos espirituais.
Mas este também é filho de Deus.
Mas este também é filho que Nosso Senhor Jesus Cristo está orientando para que mais tarde ele seja um batalhador de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Que seria da reunião se colhesse só os espíritos que já estão na Doutrina dos Espíritos? Só o rebanho que já está na Doutrina?
Não. Cabe a cada um receber e doar a bênção da paz e da harmonia aos espíritos que estão à volta para que eles saiam satisfeitos com a bênção de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Negro Velho vai deixar cada um com a força de Nosso Senhor Jesus Cristo que abençoa carinhosamente, amorosamente.
E fiquemos com também com a bênção do Negro Velho Pai Joaquim.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia  27/07/2013 – DIANTE DE DEUS

Pai do Céu.
A alegria da tarde era muito grande, pois que os nossos pequenos estavam ávidos de aprendizado e também carentes de carinho.
Sabe Pai do Céu, nós estamos trabalhando em favor dos pequenos, mas também em favor das mãezinhas que tem seus filhinhos fora da condição normal da vida.
É por isso Pai do Céu que pedimos trabalhadores para sua seara e que os nossos irmãos abnegados possam também trazer os irmãos que desejam trabalhar em favor da causa para que a sua seara seja fortificada com o amor e carinho. Que os nossos irmãos que se encontram em descaminho possam receber o carinho e a energia dos irmãos que desejam o bem.
Sabe Pai do Céu, muitas mãezinhas oraram em favor dos filhos em desalinho e por isso Pai do Céu nós iremos até os lares que precisam para abençoa-los para um caminho melhor.
As preces das mãezinhas saíram de seus corações como estrelas para alcançar aqueles corações para que eles possam seguir o caminho que o Senhor traçou para todos nós.
Obrigado Pai do Céu pelos trabalhos que o Senhor nos confiou e permita que todos nós estejamos aptos a dar alegria, carinho e amor a todos os irmãos que se encontram em desalinho.
E pedimos ainda, força e coragem para que os tarefeiros estejam sempre prontos para as tarefas benditas que o Senhor nos direciona.
Obrigado Pai do Céu, do seu amigo Julinho.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome