sábado, 20 de julho de 2013

DIANTE DE DEUS - estudos do dia 27-07-2013




DIANTE DE DEUS


27/07/2013
“Pai nosso...”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier    (Livro: Fonte Viva – Item 164 Mateus, 6:9)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     


Para Jesus, a existência de Deus não oferece motivo para contendas/disputas e discussões.
Não indaga a respeito da natureza do Eterno.
Não pergunta onde mora.
NEle não vê a causa obscura e impessoal do Universo.
Chama-Lhe simplesmente "nosso Pai".
Nos instantes de trabalho e de prece, de alegria e de sofrimento, dirige-se ao Supremo Senhor, na posição de filho amoroso e confiante.
O Mestre nos dá como modelo a atitude que nos cabe, diante de Deus.
Nem pesquisa indevida.
Nem interrogações precipitadas.
Nem exigência sem cabimento.
Nem definição desrespeitosa.
Quando você orar, procure o aposento secreto da consciência e entregue-se confiante a Deus, como nosso Pai Celestial.
Seja sincero e fiel.
Na condição de filhos necessitados, a Ele nos rendamos/entreguemos lealmente.
Não pergunte se Deus é um centro gerador de mundos ou se é uma força irradiando vidas.
Não possuímos ainda a inteligência com capacidade de refletir a Sua grandeza, mas trazemos o coração capaz de sentir o Seu amor.
Procuremos, assim, nosso Pai, acima de tudo, e Deus, nosso Pai, nos escutará.



Recadinho para os Pais: REGRAS

O que vem a ser uma regra? É aquilo que nos indica a forma correta de fazer alguma coisa. Quase não percebemos, mas as regras organizam o trabalho, o trânsito, os esportes, a escola, a casa e... nossa vida! Mas que manual de regras é esse que deve organizar nossas vidas? Ele nos ensina a amar mais, a perdoar mais, a ter mais fé. Nos ensina a sermos  fortes para levantar o mais fraco e sermos humildes para ajudar sem esperar nada em troca. Todos os ensinamentos que ele contém cabem em alguma situação do nosso dia a dia. Vamos procurá-lo em nossa casa, ele está lá. Talvez esteja guardado num armário que há tempos a gente não abre. Quando o encontrarmos podemos ler um pouquinho de cada vez, e ir tentando aplicar durante nosso dia. Está difícil de achar? Pelo nome pode ser que fique mais fácil encontrá-lo: chama-se Evangelho de Jesus.
Seguir as regras de Jesus é crescer, ser melhor, espalhar o bem!
“Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo porque é suave e o meu fardo é leve.” Jesus.



Mensagem do Pai Tomé recebida na reunião do dia  20/07/2013 – PAI NOSSO

Paz de Deus a todos os filhos.
Deus vos abençoe e vos dê a fortaleza de pensamento para todos os filhos.
Eh! Eh!
Que momento que se passa inesquecível. A pedido dos discípulos Jesus deu a oração para todos os tempos.
A oração do Pai Nosso.
Esta oração traz todas as necessidades do filho para com o Pai Misericordioso.
É um elo infinitamente bondoso para quando vocês conversarem com o Pai que está nos Céus.
No momento em que for dita esta prece, Jesus estava abençoando a Humanidade inteira.
E vai chegar o dia em que todos terão no coração e na mente as palavras: “Pai Nosso que está nos Céus”.
Neste dia a Terra estará transformada no paraíso do bem, pois que todos devem lutar para que esta luta seja uma colaboração dos filhos para com Nosso Senhor Jesus Cristo.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia  20/07/2013 – PAI NOSSO

Pedro pressentiu que Jesus iria partir em breve. Seu coração amoroso estava muito triste. Não mais a voz amiga de Jesus. Não mais a sua presença.
E Pedro sofria.
Foi quando Jesus lhe disse: “Não se turbe o vosso coração, não se arreceie, eu estarei aqui até que todos tenham o conhecimento do Pai que está nos Céus”.
Estas palavras para Pedro foram de grande valia.
Não mais Pedro se sentiu desencorajado, pois sabia ele que Jesus estaria com todos até o fim dos séculos.
Meus filhos, estas palavras também devem estar em nossos corações, pois que Jesus estará conosco todos os dias, até a consumação dos séculos.
Jesus nos abençoe.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia  20/07/2013 – PAI NOSSO

Paz de Deus a todos os filhos.
Pai Nosso, oração de todos os dias, sempre será a ligação mais forte com o Plano Superior.
Diga-a com o coração, buscando Jesus nos momentos de crise e também para agradecer.
O Evangelho Segundo o Espiritismo, de maneira muito feliz, abre de forma mais abrangente a grande síntese do ensino Cristão, feita e ensinada por Jesus.
Orar será sempre a atividade mais importante quando voltamos à Terra, buscando força e orientação nas tarefas que o Pai nos confiou.
Uma das tarefas mais linda é quando a mamãe ensina ao seu filhinho a oração dominical. A criança, no início, só repete, mas já sente o carinho de Jesus nos seus primeiros momentos na Terra.
Se seguirmos os ensinos contidos nesta curta e ampla oração em luz sairemos desta já eleitos para uma vida melhor.
Vamos assim, no andar da vida terrena nos livrando de todos os males que existem há milênios em nossos corações.
Que Jesus abençoe a todos.
Com muita paz de todos os trabalhadores desta Casa de Oração. Josué.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia  20/07/2013 – PAI NOSSO

Obrigada, Senhor.
Obrigada a cada coração que veio nesta tarde a esta casa de oração, trazendo um pequenino de boa vontade para com as tarefas que aqui se realizam.
Obrigada a cada coração que trouxe a este lar um pedido, demonstrando a sua confiança em que Nosso Senhor Jesus Cristo estará atendendo a este pedido.
Obrigada a cada coração infantil que veio a este lar confiante nas palavras do Mestre: “Deixai vir a mim as criancinhas”.
Obrigada a todos que tornaram possível que as palavras de Jesus pudessem ser faladas e comentadas, endereçando o ensinamento a encarnados e desencarnados.
Obrigada, Senhor, por tornar possível que também nós, espíritos que precisamos aprender e trabalhar, para se fortalecer no caminho do bem.
Obrigada por permitir que tenhamos, nesta casa, a ocasião de aprendizado e de trabalho.
Agradeço-lhe, Senhor, em nome de todos nós que nos beneficiamos desta Doutrina Bendita.
Maria Helena.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia  20/07/2013 – PAI NOSSO

Pétalas do Evangelho: Nevoeiro ou Luz?

Irmãos, o mundo – ainda debatendo-se no nevoeiro da descrença – acorda cada dia o pensando o homem como fará para ser mais esperto que os seus semelhantes.
Como irá suplantá-los, deixa-los para trás, conquistando, assim, regalias exclusivas que imagina poder alcançar.
O outro será sempre visto como adversário, alguém a ser batido, a ser colocado fora de sua imaginária concorrência.
Desgasta-se, exaustivamente, ansiando sem medida...
Para quem crê em Deus sente dentro de si a mudança deste cenário... O nevoeiro se desfaz – a luz do Senhor resplandece cada dia, norteando a sua vida. Os seus semelhantes serão vistos como irmãos de Humanidade, alunos desta escola bendita, a Terra. Não vê mais nos outros adversários, mas irmãos com quem deve colaborar, para alcançar maior benefício em favor de todos.
Quem consegue assim caminhar, já adentra o Reino do Pai, onde Deus é, antes de tudo, Pai – e Pai Nosso, como ensinou Jesus...

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia  20/07/2013 – PAI NOSSO

“Nos ensina a orar”... Esse foi o pedido de almas decaídas.
Quando Jesus ensinou a oração do Pai Nosso o planeta foi iluminado com tamanha intensidade que os espíritos de luz vieram imediatamente atendendo ao chamado de Jesus.
Essa luz nunca mais se apagará, pois foi o próprio criador quem a enviou.
Amigos, quando orarem o Pai Nosso, entendam que este é o caminho para a evolução de cada um. Mas, não façam apenas com os lábios e sim desejando realmente ajudar, desejando realmente alcançar o contato com essa luz que vem de Deus.
Quando pedir para que sejam perdoadas vossas faltas, observe e pergunte se você já está perdoando o seu semelhante.
Quando pedir para ser instrumento de Jesus, atente-se que mesmo Jesus foi incompreendido e não espere que você seja mais compreendido do que Jesus.
Muitas vezes vai parecer que sua oração foi em vão. Espere e verás que não foi, pois Deus te atenderá. Mas, como diz a oração: Seja feita vontade do Pai e não a nossa.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia  20/07/2013 – PAI NOSSO

As palavras de Jesus são Luz.
E quem caminha por terrenos pedregosos, na escuridão, tropeçando, caindo, se machucando, se levantando e tentando continuar a andar, agradece imensamente esta luz que evita os tropeços e as quedas.
Obrigado, Senhor, por teus ensinos que clareiam nosso caminho. Josildo e Companheiros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome