sábado, 13 de julho de 2013

PÃO NOSSO - estudos do dia 20-07-2013




PAI NOSSO


20/07/2013
“Pai nosso...”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier    (Livro: Fonte Viva – Item 77 Mateus, 6:9)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     


A grandeza da prece dominical (do Senhor) nunca será devidamente compreendida por nós que recebemos suas lições divinas.
Cada palavra, dentro dela, tem o brilho de sublime luz.
De início, o Mestre Divino lança seus fundamentos/bases em Deus, ensinando que o Supremo Doador da Vida deve ser, para nós todos, o princípio e a finalidade de nossas tarefas.
É necessário começar e continuar em Deus, ligando nossos impulsos ao plano divino, a fim de que o nosso trabalho não se perca no movimento ruinoso ou inútil.
O Espírito Universal do Pai há de presidir o nosso o mais humilde esforço, na ação de pensar e falar, ensinar e fazer.
Em seguida, com um simples pronome possessivo (nosso), o Mestre exalta a comunidade.
Depois de Deus, a Humanidade será o tema principal de nossas vidas.
Compreenderemos as necessidades e as aflições, os males e as lutas de todos os que nos cercam ou estaremos separados no egoísmo primitivista (inferior).
Todos os triunfos e fracassos que iluminam e obscurecem a Terra pertencem a nós, de algum modo.
Os soluços de um hemisfério (metade do globo terrestre) repercute no outro.
A dor do vizinho é uma advertência para a nossa casa.
O erro de um irmão, examinado nas origens, é igualmente nosso, porque somos componentes imperfeitos de uma sociedade menos perfeita, gerando causas perigosas e, por isso, tragédias e falhas dos outros afetam a nós por dentro.
Quando entendemos tal realidade o "império do eu" passa a incorporar-se por célula bendita à vida santificante.
Sem amor a Deus e à Humanidade, não estamos suficientemente seguros na oração.
Pai nosso... - disse Jesus para começar.
Pai do Universo... Nosso mundo...
Sem nos juntarmos às intenções do Pai, na pequenina tarefa que nos foi permitido executar, nossa prece será, muitas vezes, simples repetição do "eu quero", invariavelmente cheio de desejos, mas quase sempre vazio de sensatez e de amor.

Dominical: do Senhor / em latim “dominus” significa Senhor...

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia  13/07/2013 – QUE VOCÊS FAZEM DE ESPECIAL?

Filhos.
Sempre pensamos numa humanidade feliz, não nos atentando que somos nós parte da humanidade e que para nós também há a necessidade de mudarmos em todos os sentidos da vida. Necessário é que saibamos acolher os ensinamentos espíritas para todos os momentos de nossa vida.
Começando em nos lembrar dos defeitos e termos necessária vontade de corrigi-los.
Necessitamos ser pacientes conosco mesmo na jornada que nos foi proposta e que é, aos poucos, que vamos discernir o bem do mal.
Necessário é que sejamos parte do bem a que Deus nos deu em favor do aprendizado que é o discernimento.
Discernimento para que erremos menos...
Discernimento para sermos mais tolerantes em favor do nosso próximo.
Meus amigos, a Doutrina Espírita é a Doutrina do Século para que possamos aproveitar a nossa existência em bênçãos de aprendizado.
Exercitemos o amor, a caridade, a benevolência com aqueles que ainda desconhecem o amor de Jesus.
Meus amigos, buscar o discernimento, espalhando-o para todos aqueles que desejam também sair da dificuldade.
É do Espirita maior ainda a responsabilidade, pois muito se pede ao que muito se deu.
Jesus nos abençoe.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia  13/07/2013 – QUE VOCÊS FAZEM DE ESPECIAL?

Paz de Deus a todos os filhos.
Saber e não usar é não saber ainda, já nos ensinavam os sábios da antiguidade.
Não devemos nunca nos tornarmos intelectuais dos ensinos de Jesus, com as mãos vazias de atos de amor e caridade.
Sabemos já de quantos milênios é a nossa luta pela própria reforma íntima.
O orgulho e o egoísmo vem despontando em nossa frente impedindo-nos de viver plenamente os ensinos de Jesus.
Como resolver este grande dilema entre o homem novo renascido do Evangelho e o homem velho do orgulho e do egoísmo?
Jesus nos deu o exemplo do desapego total dos valores terrenos com a mente totalmente voltada aos valores do Reino de Deus. Como seguir estes exemplos tão claros?
Primeiro de tudo, procurando conhecer-se. Depois, num esforço diário, ir corrigindo os defeitos que já reconhece em seu coração.
Levantou de manhã e já sentiu uma tristeza ou um desânimo muito grande para enfrentar as tarefas, faça uma oração a Jesus pedindo a Sua ajuda e lembrando do Evangelho, vá par ao trabalho com a alegria da Sua companhia.
Chegando à mesa do café encontra os familiares apressados e sem humor, dê aquele bom dia cheio de esperança e fé em dias melhores.
No trabalho já encontra o chefe irritado e extremamente rigoroso, procure fazer o seu trabalho o melhor possível e até faça algo a mais como sorrir a cada obstáculo vencido.
Ampare os colegas menos experientes e guarde a certeza de que todos estão sob o olhar e amparo de Deus.
Durante o almoço procure agradecer ao alimento que chega até você, lembrando que muitos se sacrificaram para que você pudesse saciar a sua fome.
E assim, com Jesus nos coração, cada dia será uma grande oportunidade de se tornar um cristão cada vez mais próximo da perfeição ensinada por Jesus.
Que Deus abençoe a todos e tenham a certeza que Jesus é, acima de tudo, nosso maior amigo.
Muita paz a todos, Josué.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia  13/07/2013 – QUE VOCÊS FAZEM DE ESPECIAL?

Irmãos, abençoado seja este nosso lar.
A força de vontade de cada um é que poderá construir o bem no seu caminho.
A paz, somente será alcançada por aquele que lutar, no caminho do Cristo, contra os seus próprios defeitos, por aquele que desejar realmente uma mudança em sua vida e abrir as portas do seu coração a Deus Pai, para que Ele realmente possa fazer parte de sua vida. Vida, que é bênção na existência de dada um, mas que os filhos nem sempre se apercebem o quão importante é a vida na Terra para construção de um espírito livre, liberto do mal, que assim já estará no caminho de Deus.
A vida na Terra se torna ferramenta que proporcionará aos filhos se educarem e se transformarem para o Bem. E se transformar para o Bem, é responder a pergunta feita “O que vocês fazem de especial?”.
O filho que entra pelo caminho do Bem e não associa o seu coração ao mal que campeia na Terra, já está fazendo algo muito especial. Para chegar a isto, o filho deve aprender a perdoar, a calar o seu coração diante de questões menores, aprender a se doar totalmente á construção do Bem.
Assim sendo, o filho que abraçar a causa do Cristo, irá perceber que em dado momento não lhe será mais permitido os queixumes e reclamações do dia a dia, e que somente o amor poderá estar no seu coração. E este amor, se dividirá e multiplicará em favor de todos os que estiverem ao seu redor ou em sua vida.
Muita paz a todos!





Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia  13/07/2013 – QUE VOCÊS FAZEM DE ESPECIAL?

Pétalas do Evangelho: Um ser especial...

Meus filhos, Jesus perguntou a nós o que fazemos de especial, por acreditarmos em seus ensinamentos e, em outra passagem, nos disse que Ele viera trazer fogo à Terra e com que ansiedade Ele aguardara que tal fogo ardesse...
O fogo renovador de Seus ensinos, pois, enquanto eles não despertarem dentro de nós, continuaremos a seguir nossa vida rotineira, sem preocupação, sem esforço e dedicação para a elevação de nosso espírito...
Vamos continuar como as aves que se contentam em buscar restos de comida, ou coisa semelhante, sem nunca se esforçarem para levantar voo e conhecer as belezas que a Mãe Natureza nos oferece...
Enquanto temos tempo, acordemos, saiamos de nossa dormência espiritual...
A criatura humana é, se assim podemos dizer, “criação especial” do Pai e, por isso mesmo, seus atos devem refletir esse “especial”...

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia  13/07/2013 – QUE VOCÊS FAZEM DE ESPECIAL?

Coração amigo.
Observa a natureza em oração. Observa a oração das aves que endereçam aos céus o seu canto em agradecimento pela vida recebida do Criador.
Observa a oração da beleza e do perfume que as flores endereçam a todos aqueles que delas se aproximam.
Observa a oração das árvores que se esforçam pela purificação do ar doando seu esforço a todos que necessitam do ar para sua existência.
Observa a oração dos ventos que trabalham pela limpeza dos ambientes e endereçam a Deus o seu assobio em agradecimento pela tarefa recebida.
Observa, coração amigo, e em cada canto da natureza poderás ver a oração de agradecimento na tarefa de colaboração para manter a harmonização e a paz doada por Deus à humanidade.
E, quando conseguirdes observar a oração da natureza, permita que seus sentimentos enterneçam os pensamentos, as palavras e as ações para que tu também possa doar a tua oração ao Criador, colaborando com Ele na obra da Criação.
De um coração que pulsa junto com o teu em agradecimento pela tarefa recebida.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia  13/07/2013 – QUE VOCÊS FAZEM DE ESPECIAL?

Filhos, José foi vendido por seus irmãos.
José se viu, da noite para o dia, longe da sua família, dos seus irmãos, da sua pátria, em terreno estranho, com linguagem estranha, ...
Aparentemente José está sozinho... Que fez José então?
José confiou em Deus, Pai Eterno, porque sabia que ele existia.
Apesar das dificuldades, José galgou um lugar de destaque e de escravo se transformou em líder.
E como líder, o que ele fez mais que os outros?
Ele foi piedoso, prudente e misericordioso.
Chamou os irmãos que o haviam vendido e os perdoou. Trouxe para perto dele não somente seus irmãos, mas todo aquele povo que fazia parte da sua antiga cidade.
Houve fartura, alimento e saúde para um povo ignorante.
Aqui contamos um exemplo muito pequeno de alguém que fez mais do que os outros.
Hoje temos os medianeiros, pois são interrogados na mesma questão.
Médiuns, são chegados os tempos de que se falava.
Os cegos enxergam, os mudos falam.
Filhos, vamos fazer o que podemos fazer, sem medo, pois o bem vem de cima, vem de Deus.
Pai Ambrósio. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome