sábado, 6 de julho de 2013

QUE VOCÊS FAZEM DE ESPECIAL? - estudos do dia 13-07-2013





QUE VOCÊS FAZEM DE ESPECIAL?


13/07/2013
“Que vocês fazem de especial?”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier    (Livro: Vinha de Luz – Item 60 Mateus, 5:47)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     


Iniciados na luz da Revelação Nova, os espiritistas cristãos possuem bens de entendimento muito acima da compreensão normal dos homens encarnados.
Em verdade, sabem que a vida prossegue vitoriosa, além da morte;
·     que se encontram na escola temporária da Terra, em favor da iluminação espiritual que é necessária a eles;
·     que o corpo carnal é simples vestimenta a desgastar-se cada dia;
·     que os trabalhos e desgostos do mundo são recursos educativos;
·     que a dor é o estímulo para mais altas realizações;
·     que a nossa colheita futura se verificará, de acordo com a semeadura de agora;
·     que a luz do Senhor irá clarear os nossos caminhos, sempre que estivermos a serviço do bem;
·     que toda oportunidade de trabalho hoje, é uma bênção dos Poderes Divinos;
·     que ninguém está aqui no Planeta Terra em excursão de prazeres fáceis, mas, sim, em missão de aperfeiçoamento;
·     que a justiça não é uma ilusão e que a verdade surpreenderá toda a gente;
·     que a existência na Terra onde estamos é abençoada oficina de trabalho, resgate e redenção/salvação e...
·     que os atos, palavras e pensamentos da criatura produzirão sempre os frutos que dizem respeito a isso no campo infinito da vida.
Realmente, sabemos tudo isso.
Diante, pois, de tantos conhecimentos e informações dos planos mais altos, a beneficiarem nossos círculos felizes de trabalho espiritual, é justo ouçamos a interrogação do Divino Mestre:
- Que vocês fazem mais que os outros?


Resgate: livrar do cativeiro mediante pagamento / libertar...

Mensagem do Pai Joaquim recebida na reunião do dia  06/07/2013 – ALÉM DOS OUTROS

Com a graça de DEUS, com a graça de Jesus, negro velho Pai Joaquim mais uma vez na roda dos filhos, trazendo força, coragem e ânimo com Jesus, para a grande batalha dos filhos na Terra para que os filhos consigam vencer os obstáculos.
Como diz Jesus no sermão: Grande é o galardão na Terra e no Céu onde quer que você esteja.
Onde vocês estiverem as forças da fé estarão com vocês e vão esparramando luz em espírito e verdade.
Negro velho tem muito a dar. Mas, cada negro velho que vem deixa um bilhetinho. E, se vocês observarem, verão que já tem muitos bilhetinhos que dá para cobrir vocês.
Esses bilhetinhos servem para você, para sua casa e ainda sobra para seu vizinho.
Estes bilhetinhos são para o aprimoramento de vocês.
Lembrem-se que Jesus sempre está dando a oportunidade de ser médium.
Tem médium que está aproveitando isso cem por cento e quando a mente não estiver bem, agradece, agradece, porque você tentou.
Aumente a fé em DEUS e em Jesus, porque eles doam força e alimento espiritual na medida em que vocês precisam para seu espírito e para sua matéria.
Negro velho quer agradecer a boa vontade de vocês.
Quando tem boa vontade, a reunião é bem aproveitada. Tem espíritos que são recalcitrantes, mas tem muitos espíritos que vem em busca de ajuda.
Lembrem-se de buscar força na reunião, porque nas suas casas sempre tem algum espírito que precisa de ajuda.
Preto velho quer deixar o recado de Jesus, que amorosamente e caridosamente abençoa a cada um de vocês.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia  06/07/2013 – ALÉM DOS OUTROS

Paz de Deus a todos os filhos.
O trabalho na Terra é material e com Jesus é espiritual.
Nasce em seu coração e derrama a caridade naquilo que já podes compreender.
Não demos nunca nos sobrecarregar-nos com a preocupação de que muito pouco estamos a realizar e sim procurarmos o bem que já podemos fazer ao nosso derredor.
Se nada temos, um sorriso pode ser muito para quem se perde na tristeza.
Se tem alguém com fome ao seu redor, um prato de comida já é de muita alegria para este irmão.
Procure conhecer as forças do bem que você já traz em seu coração, pois é com ela que irás transformar a tua vida em obra de caridade.
Quando o trabalhar está pronto o trabalho chega em suas mãos.
A obra com Jesus é de paciência, como ensina o Pai Tomé: “Com urgência, mas sem pressa”.
A vida é para que você caminhe e aproveite as oportunidades, mas sem ansiedade para não se comprometer com aquilo que ainda não estás preparado.
No Livro dos Espíritos se procurarmos encontraremos que a melhor maneira de crescer espiritualmente é procurando se conhecer o melhor possível, corrigindo dia a dia o que já reconhecemos como não formoso.
Caminhar com Jesus é se encontrar na paz do reino de Deus, que nunca será a paz do mundo terreno.
Que Jesus abençoe a todos e que todos possam se reconhecer ao lado de Jesus no amor e atuar no bem de todos.
Muita paz a todos, Josué.



Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia  06/07/2013 – ALÉM DOS OUTROS

Pétalas do Evangelho: Dar-se no ato de doar

Enraizados em nossas preocupações mundanas, que o mundo, em nome do nada, propaga como se fossem elas a razão do nosso viver, ficamos à margem da vida verdadeira que o Cristo pregou e exemplificou.
O mundo tem, por isso, necessidade premente de testemunhos autênticos dos cristãos, levando a sério o que o Mestre deixou a seus seguidores.
O Cristo nos pede mais que o simples fazer do que seja um dever do cristão – como doar alguma coisa – em geral alimento ou vestimenta. Seus ensinos pedem-nos colocar algo de nós junto: uma palavra de incentivo, de esperança; um sorriso franco, sincero e amoroso; uma vibração gerada pelo coração e até mesmo um dizer espirituoso e amoroso, auxiliam a transformar o ato de oferecer algo material em ato de caridade, pois algo de nós foi doado junto...


Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia  06/07/2013 – ALÉM DOS OUTROS

Filho.
Se você já se encontra com o raciocínio e o coração em harmonia, não deixe que passe um dia sequer sem fazer um bem ao seu semelhante.
Seja uma prece ao irmão que se encontra em desalinho.
Seja uma leitura formosa que você endereça a um espirito em dificuldade.
Seja um copo de leite a uma criança faminta.
Seja uma oração para aquele que não combina com o seu modo de pensar, endereçando-lhe palavras menos felizes.
Tudo isso, meu amigo, estará fazendo acima de tudo um bem para você mesmo, pois você já sabe buscar a paz tão almejada.
Tudo isso, meu amigo, é uma forma de agradecer o seu conhecimento aliado à sua ação.
Jesus nos abençoe.
Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia  06/07/2013 – ALÉM DOS OUTROS

Fazer Além.

“Vende tudo que tem e segue-me”.
Esse foi o convite feito ao jovem.
Mas, o que queria dizer Jesus com essas palavras?
Jesus queria acordar o jovem que para o mundo já era um exemplo, pois ia à sinagoga, fazia doações de moedas... enfim, já era uma pessoa de bem.
Mas, o que faltava ao jovem, então?
Por que vender tudo o que tinha e como seguir Jesus?
Filhos, era o convite ao acordar, era o convite para acordar o amor.
Trabalhar, auxiliar, orar, ... é uma obrigação nossa. Mas, amar, ser piedoso, enxergar a dor do seu semelhante, ... isso é a Lei de Deus.
Deus é amor, Deus é vida.
Ainda que seja um simples pensamento você pode dar paz e harmonia para seu irmão necessitado.
Vamos, filhos, de mãos dadas com Jesus, subir o monte que é a liberdade do mundo material para a grande jornada espiritual.
Recebam a paz da espiritualidade que vem ao encontro de vocês. Pai Ambrósio.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia  06/07/2013 – ALÉM DOS OUTROS

Pai de Misericórdia, abençoe este nosso lar.
Sempre que cumprimos uma tarefa mais difícil, que nos desafiou um pouco mais em nossa natureza, dizemos " - fiz a minha parte".
De fato, isto é motivo de alegria e conforto para os filhos, pois cumprir a sua obrigação de maneira correta e honesta é importante e traz alívio para a mente e ao coração dos filhos.
Mas, o que podemos pensar de desafios maiores, de coisas que nos batem á porta e ficam nos chamando a atenção, doendo em nosso coração e fazendo com fiquemos inquietos?
O que podemos fazer além de ficarmos tentando discernir, se aquela tarefa é ou não, nossa obrigação?
Tudo isto deverá passar na cabeça e no coração dos filhos em dado momento. E o filho pode pensar - "Esta tarefa não é minha, e não tenho nada a ver com isto", mas o filho tem que pensar e lembrar da alegria que irá causar se aquela tarefa for cumprida além da sua obrigação.
O filho deve pensar no quanto os outros estão sofrendo por causa deste desafio que talvez seja simples para o filho que já tem Jesus no coração.
Lute filho, lute consigo mesmo, lute buscando se aproximar de Deus, buscando estar alegre por estar na tarefa.
Se não for assim, com alegria, não poderá ser então.
O filho deve observar que após o passo decidido de ir em frente, Jesus estará com ele. Sempre que o filho estiver no Bem, Jesus está com ele.
Não pense somente em seu bem estar. O seu bem estar depende da alegria que sente em poder ser útil, da alegria que sente em viver também para uma causa. Busque isto em seu coração e encontrará Jesus o Mestre, a sorrir, lhe estendendo o braço a dizer: - "Venha, vamos trabalhar, pois a seara é grande e os trabalhadores são poucos, mas a alegria do Bem é maior que todo e qualquer problema”.
Busque.
Muita paz a todos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome