sábado, 15 de fevereiro de 2014

NO CAMPO - estudos do dia 22-02-2014




NO CAMPO

22/02/2014
“O campo é o mundo”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier    (Livro: Vinha de Luz – Item 68 Mateus 13:88)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     


Jesus tem o seu campo de serviço no mundo inteiro.
Nele, naturalmente, como em todo campo de lavoura, há muitas e muitas possibilidades de realizações, com faixas de terra excelente e lugares necessitados de auxílio, corretivo e proteção.
Por vezes, após florestas generosas, surgem lugares de água parada e imunda, pedindo drenagem (retirar a água) e socorro imediato.
Ao lado de montanhas cheias de luz contornando-as, aparecem vales envolvidos em sombra estranha.
Troncos retos erguem-se, junto de árvores retorcidas; galhos mortos entram em contraste com ramagens verdes, repletas de ninhos.
O terreno imenso do Cristo pede trabalhadores dedicados, que não demonstrem predileções pessoais por lugares de serviço ou tipo de tarefa.
Apresentam-se muitos operários ao Senhor do Trabalho, diariamente, mas os verdadeiros servidores são raros.
A maioria dos tarefeiros que se candidatam à obra do Mestre não seguem além do cultivo de certas flores, recuam à frente dos pântanos desprezados, temem os lugares desertos ou se espantam diante da grandeza do serviço, recolhendo-se a longas e ruinosas vacilações ou fugindo das regiões infecciosas.
Em algumas ocasiões costumam ser hábeis horticultores (hortas) ou jardineiros, no entanto, quase sempre repousam nesses títulos e amedrontam-se diante de terrenos agressivos e vários tipos.
Jesus, no entanto, não descansa e prossegue aguardando companheiros para as realizações infinitas, em favor do Reino Celeste na Terra.
Reflita nesta verdade e enriqueça as suas qualidades de colaboração, aperfeiçoando-as e intensificando-as nas obras de fazer o bem a todos e para sempre...
É certo que não se improvisa um cooperador para Jesus, entretanto, não se esqueça de trabalhar, dia a dia, na direção do glorioso fim ...



Recadinho para os Pais: O BOM SAMARITANO

Continuando com a parábola do Bom Samaritano, desenvolvemos ainda mais esse tema com as crianças. Para iniciar, fizemos uma pergunta que cada um de nós deveria tentar responder com a máxima franqueza: qual é o nosso papel na parábola? Vamos deixar bem claro que não existe resposta certa ou errada. O que existe é a necessidade de analisarmos  o por quê de nos identificarmos com este ou aquele personagem.
Se somos o sacerdote ou o levita (aqueles que não pararam para ajudar), poderíamos repensar algumas atitudes de rancor, desconfiança, arrogância, medo, substituindo-as pela compaixão e pela bondade, como as próprias crianças sugeriram.
Se somos o samaritano (que ajudou o viajante ferido sem nenhum questionamento) acho que podemos nos sentir aliviados por sabermos que nosso coração está aberto à caridade e ao amor. Podemos pensar em expandir cada vez mais esse amor deixando brilhar nossa luz.
Porém, existe ainda uma possibilidade que é a de sermos o próprio viajante ferido. Aquele que necessita desesperadamente de uma mão estendida, e por quem passam apenas sacerdotes e levitas. Acho que o viajante da parábola não foi socorrido por acaso, nem tampouco o samaritano passou por ali por coincidência. Naquele instante um tinha a fé e o outro tinha o coração cheio de amor ao próximo. Tomemos para nós essa esperança no amor de Jesus, que nunca nos desampara. Sempre haverá de passar por nós um “bom samaritano”!
“Buscai e achareis. Batei e abrir-se-vos-a. Pedi e obtereis.” Jesus




Mensagem do Pai Tomé recebida na reunião do
dia 15/02/2014 – JOIO

Paz de Deus a todos os filhos.
Deus vos abençoe e vos dê a fortaleza de pensamento para todos os filhos.
Negro Velho fala que cada filho vem na reencarnação para semear.
Para semear de forma que sacia sua sede de Justiça Divina.
Mas, pela ignorância, os filhos deixam que o joio entre na plantação Divina e então se torna responsável pelo joio que semeou.
Negro Velho fala que ninguém veio na Terra para ser mal.
Todos vem para semear o bem.
Todos vem para divinizar seu conhecimento.
O joio corre por conta de cada um.
Mas o Negro Velho fala que Nosso Senhor Jesus Cristo tem oportunidades infindáveis para dar àqueles que as desejem.
Ao recalcitrante tem a oportunidade do sofrimento, que também é uma oportunidade bendita para que ele reconheça que ele também faz parte da criação Divina, para que ele reconheça que o Evangelho não veio para um ou para outro, como se estivesse reconhecendo um ou outro.
O Evangelho vem para todos, indistintamente.

É como um arvoredo formoso, com abundância de frutos, para que cada um vá até lá e tome o seu, o que precisa para saciar a sua fome.
Mas há aquele que vai e danifica os frutos.
Este vai ficar sem, vai sentir a fome e a sede até reconhecer o amparo Divino em seu favor, para então recomeçar sua jornada, seja neste plano ou em outro, porque Jesus nos disse: “Na casa do meu Pai há muitas moradas”.
Nunca aponte o dedo ao seu irmão porque ele também é filho de Deus e tem também a sua oportunidade.
Cada coisa que vem como experiência para modificar o espírito deve ser recebida com amor e com perseverança, porque todos nós estamos sob as bênçãos de Jesus, que ampara todas as nossas dores, acalentando todas as nossas dificuldades.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 15/02/2014 – JOIO

Filhos do meu coração.
Hoje venho a essa casa de orações e estudos trazendo uma incumbência que é de lhes falar sobre a caridade, esta alavanca de progresso em todos os mundos criados por Deus.
Mas, onde encontrar palavras para descrever este sentimento ao mesmo tempo terno e vigoroso?
Terno ao ponto de tocar os corações dos mais endurecidos e vigoroso ao ponto de fortalecer o espírito em sua caminhada eterna.
Como encontrar palavras que descrevam esta força Divina que se encontra até mesmo no íntimo das sementes?
Desta força Divina que consegue dar coragem à sementinha para que ela vença a escuridão da cova em que foi colocada. Que consegue dar a vontade à sementinha de se encontrar com a luz do sol. Que consegue transformar a sementinha em uma árvore frondosa que dá sombra, flores e frutos a todos aqueles que dela se aproximam.
Como encontrar palavras para descrever esta mesma força Divina que se encontra no íntimo de todas as criaturas criadas por Deus?
Alguém pode se perguntar: Como se sabe que a caridade é a alavanca de progresso em todos os mundos?
Podemos compreender facilmente esta questão, pois os mundos criados por deus são habitados por criaturas criadas por Deus.
E todas as criaturas de Deus, indistintamente todas as criaturas, tem em seu íntimo esta caridade, desde o momento de sua criação.
Também podemos pensar em cada ser humano como um mundo à parte. Então todos os mundos tem esta semente Divina em si mesma.
Filhos do meu coração.
Muito e muito poderia ser falado e escrito, mas tenho dificuldade de encontrar as palavras que traduzam este sentimento Divino.
Mas, acreditem, não em mim, mas em Nosso Senhor Jesus Cristo.
Todo aquele que buscar em seu próprio íntimo encontrar esta semente da caridade, haverá de encontra-la, pois Deus ali a colocou.
E todo aquele que permitir que esta semente cresça e se desenvolva, clareando seu próprio interior no primeiro momento e se expandindo no relacionamento com seus semelhantes, todo aquele que permitir-se ser útil aos seus semelhantes, haverá de compreender não apenas as palavras que consegui colocar no papel, mas também todas as palavras que não encontrei nos dicionários humanos para traduzir as ideias que vão em minha mente e o sentimento de amor que vai no meu coração, endereçado a cada um que aqui se encontra.
Perseverem no caminho que escolheram, pois ele os conduz ao encontro com o Divino.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 15/02/2014 – JOIO

Pétalas do Evangelho – O joio e o trigo / o mal e o Bem.

IRMÃO de humanidade e em Jesus-Cristo, NOSSO exemplo maior para todas as ocasiões da vida, ponderemos, ao menos por instantes, sobre o ensinamento de Jesus a respeito do joio e do trigo.
Trazendo-o para a vivência do dia-a-dia, é um ensinamento que nos lembra a necessidade de convívio entre os que já acreditam no Bem, conforme os ensinos do Cristo, e os que ainda encontram satisfação nos círculos do mal.
Não significa aderirmos à forma de vida que levam, mas de aceitação e respeito, vivendo nós em esforço para pôr os ensinos do Cristo em prática. Faz parte da Sabedoria Divina colocar o “joio” ao lado do trigo, para que, através de seus exemplos dentro do Bem, possa ESPELHAR-se e, pouco a pouco, ocorrer a sua transformação para o Bem.
Jesus acreditou na redenção de cada criatura humana, e, por isso, veio até nós... Se o Mestre acreditou, por que nós, seus aprendizes, iríamos não acreditar na necessidade de tal convivência? Se não, o joio já estará condenado a secar e, depois, conhecer a queima...


Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 15/02/2014 – JOIO

Filhos.
Os recursos divinos são infindáveis.
Através do recurso da reencarnação sabemos que almas outrora comprometidas se tornam cada vez mais maleáveis ao ensino Divino.
Vemos que muitos vultos da história que se comprometeram com o mal, se transformaram através da reencarnação em espíritos divinos e trabalhadores na Seara do Bem.
Jesus confia em seus tutelados e lhes dá oportunidades imensas através do conhecimento do Evangelho, através de espíritos amigos, seus colaboradores, faz com que chegue o conhecimento para cada coração que deseja se transformar.
A caminhada evolutiva é infinita e como infinitas são todas as oportunidades, pois que Jesus prometeu que haverá um só rebanho para um só Pastor.
Confiemos, trabalhando em favor do semelhante para que também neste trabalho encontremos a nossa própria felicidade.
Jesus nos abençoe.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 15/02/2014 – JOIO

Pai de Misericórdia, abençoe este nosso lar.
O bom e o mau, o joio e o trigo, a guerra e a paz; comparações que se pode fazer para colocar na cabeça do Homem um ensinamento. Mas o aprendizado não pode ser levado ao pé da letra da frase.
A cada um segundo suas obras!
Se você junta-se com Deus, você tem maioria.
Se você segue o egoísmo e a cobiça, você está a sós, e sozinho muito pouco pode e consegue. Apenas consegue trazer tumulto e destruição para a sua vida e a dos outros.
Lembre que o Campo de Trigo pertence a Deus e toda erva daninha será arrancada. Porém, aquilo que hoje é erva daninha, amanhã, através do poder de Deus, poderá ser uma bela semente de trigo, aquela que vai produzir o pão e alimentar muitas almas. O efeito disso? Enorme, pois o trigo tem a capacidade de alimentar as almas dos filhos de Deus. Este é o seu maior mérito. As ervas frutificam e bem alimentadas se multiplicam e podem alimentar mais e mais. Sementes que ficam sem o devido cultivo não frutificam e secam, e serão queimadas na colheita.
Pense nisso, lembre-se da alegria do trabalho no bem, que sustentam os corações e que multiplicam o bem, a paz, e o conhecimento da palavra de Deus, e o melhor de tudo isto é que trazem os filhos para se juntarem com Deus Pai, fazendo assim o Campo de Trigo cada vez maior.
Que possamos trazer o nosso coração cheio de vigor, força e vontade de aprender e de realizar junto com nossos irmãos e assim multiplicarmos os ensinamentos do Pai.

Muita paz a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome