sábado, 1 de fevereiro de 2014

SEMEADORES - estudos do dia 08-02-2014




SEMEADORES

08/02/2014
“Eis que o semeador saiu a semear”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier    (Livro: Fonte Viva – Item 64 Mateus 13:3)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     


Todo ensinamento do Divino Mestre é profundo e sublime, por menor que possa parecer. Quando se dispõe a contar a parábola do semeador, começa com ensinamento de inestimável importância que vale relembrar.
Não nos fala que o semeador deva agir, através do contrato com outras pessoas, e sim que ele mesmo saiu a semear.
Transferindo a imagem para o solo do espírito, em que tantas obrigações de renovação convidam os obreiros da boa-vontade para a santificante lavoura da elevação, somos levados a reconhecer que o servidor do Evangelho é como que “empurrado” a sair de si próprio, a fim de beneficiar outros corações.
É necessário separar o velho cárcere do "ponto de vista" para nos dedicarmos ao serviço do próximo.
Aprendendo a ciência de nos retirarmos da escura cadeia do "eu", excursionaremos através do grande continente (espaço de terra) chamado "interesse geral". E, na infinita medida dele, encontraremos a "terra das almas", sufocada de espinheiros, ralada de pobreza, revestida de pedras ou intoxicada de pântanos, oferecendo para nós a divina oportunidade de agir a benefício de todos.
Foi nesse roteiro que o Divino Semeador guiou o trabalho da luz, iniciando a celeste missão do auxílio entre humildes tratadores de animais e continuando-a através dos amigos de Nazaré e dos doutores de Jerusalém, dos fariseus palavrosos e dos pescadores simples, dos justos e dos injustos, ricos e pobres, doentes do corpo e da alma, velhos e jovens, mulheres e crianças...
Conforme observamos, o semeador do Céu ausentou-se da grandeza a que se acolhe e veio até nós, espalhando as claridades da Revelação e aumentando a nossa visão e o nosso discernimento. Humilhou-se para que fossemos exaltados e confundiu-se com a sombra (“apagou-se”) a fim de que a nossa luz pudesse brilhar, embora fosse fácil a Ele fazer-se substituído por milhões de mensageiros, se desejasse.
Afastemo-nos, pois, das nossas inibições e aprendamos com o Cristo a "sair para semear".






Parábola: pequena história (com fundamento moral).





Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 01/02/2014 – ESPEREMOS

Filhos.
Quando Jesus pronunciou estas palavras: “Se fiel até a morte e Eu te darei a coroa da vida”, quis dizer da importância da reencarnação como oportunidade bendita de aprendizados.
Todos e todos tem esta oportunidade.
O erro, meus amigos, ainda é próprio do ser humano. Mas o acerto da vida é a oportunidade de cada um.
Sintamos no nosso coração o que de bom podemos fazer em favor da vida e ela lhe responderá por bênção de aprendizado.
“O mal é preciso que aqui exista, mas ai de quem o mal vier”. Quer dizer, errar é próprio do ser humano, mas o bem supera sempre o mal e a escolha é nossa.
O bem, meus amigos, deve estar sempre no censo de justiça, mas acima de tudo no amor ao próximo.
A razão é veículo de acerto, mas o amor é que virá trazer a paz tão almejada.
Sigamos com Jesus aprendendo sempre que o amor cobre a multidão de pecados.
Jesus nos abençoe.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 01/02/2014 – ESPEREMOS

Filhos de minh’alma.
O pensamento é a mais livre expressão do espírito imortal.
Ele reflete os anseios do dia de hoje, os aprendizados do ontem e as esperanças do amanhã.
Filhos de minh’alma, permitam que vossos pensamentos reflitam nas palavras que Nosso Senhor Jesus Cristo dirigiu a toda a humanidade quando nos ensinou a orar e nos disse: “Pai Nosso...”.
Permitam que vossos pensamentos se unam à harmonia do Universo que só podemos alcançar com as nossas vistas o brilho das estrelas, os céus que embelezam os nossos dias, o sol que nos clareia os dias, a lua que nos clareia as noites.
Permitam que vossos pensamentos se unam à harmonia da natureza que toca os vossos sentidos mais de perto: o ar que respiras, a brisa que alivia o calor, a água que alivia a sede, as plantas, as aves, os animais.
Permitam que vossos pensamentos se unam às ofertas que a vida, criada por Deus, nosso Pai, lhes ofereça: a bênção do lar que os abriga, as amizades que nos fortalecem no dia a dia, os aprendizados que aqueles que vemos como adversários nos trazem para a eternidade.
Filhos de minh’alma, quando permitirdes que vossos pensamentos se unam à criação de Deus, vosso coração irá sentir a alegria de fazer parte desta criação Divina, vosso coração irá sentir a alegria de viver em comunhão com o Pai.
E, quando esta alegria chegar ao vosso coração, lembre-se daqueles que ainda não conseguem ter esta sintonia, daqueles que se sentem envolvidos pelas coisas da matéria e ainda vivem suas existências em meio às críticas e às reclamações.
E, com estes envolvimentos que a vida lhes proporciona, ainda não encontraram o caminho de libertar seus próprios pensamentos, ou seja, de libertar seus próprios espíritos imortais desta existência transitória.
Filhos de minh’alma, o que lhes disse nesta tarde de Estudos do Evangelho é apenas uma das formas de orarmos a Deus agradecendo nossas existências. É apenas uma das formas de amarmos ao nosso próximo, desejando a eles aquilo mesmo que desejamos para nós mesmos.
[O filho insiste em seu pensamento desejando que eu diga um nome como autor da mensagem. Mas um nome não iria dizer nada ao vosso entendimento.
O que eu posso dizer é que nos séculos passados éramos unidos pela amizade e pelas coroas terrenas. Nos séculos futuros nossa amizade será ainda mais forte sob a coroa do Cristo de Deus].

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 01/02/2014 – ESPEREMOS

Pai de misericórdia abençoe este nosso lar.
Hoje e sempre, esperemos em Deus Pai e em N.S. Jesus Cristo.
Abençoados sejam, todos os filhos que assim mantêm a paz em seu coração, trabalhando, trabalhando e trabalhando.
Sempre com a alegria do servo fiel, daquele que busca por si só o melhor para sua vida mas sempre com a paz em seu coração. Busque sempre as coisas do Alto e com a paz em seu coração, mantenha-se longe do mal.
Mantenha-se confiante no amanhã, sempre firme e forte no pensamento, buscando o trabalho acima de tudo. O trabalho do ganho do pão é o melhor para manter a mente no Bem, e, o trabalho no Bem é o melhor para manter o seu coração em paz.
O aprendizado é de todos e para todos. Estamos na Terra e na Seara do Bem para aprender.
Quando você se desanimar, lembre-se que você é filho do Pai e está contado no universo e ele conta contigo para as tarefas do Bem no dia de hoje e de amanhã.
A palavra edifica, mas a palavra com o trabalho, sempre constrói algo melhor; mantenha seu coração ligado ao Alto e firme no propósito do Bem, sempre confiante e esperando o dia em que a justiça de Deus será na Terra. Confia sempre!
Muita paz a todos os filhos.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 01/02/2014 – ESPEREMOS

Pétalas do Evangelho – Não Apagar...

Meu irmão de Humanidade e em Jesus-Cristo, nosso modelo maior para todas as ocasiões da vida, lembrando que a expressão “misericórdia quero e não sacrifício”, já foi dita pela Divindade. Como poderia nosso Pai de Misericórdia faltar com a misericórdia aos seus filhos?
Assim, Ele que nos criou para sermos plenamente felizes, dentro do Bem, sempre oferece oportunidades para seus filhos alcançarem sua redenção, sua salvação.
Tenhamos nós o cuidado necessário para não atrapalharmos os planos de Deus a respeito de cada um de seus filhos. Se Ele, conforme nos dizem as Escrituras “não apagará o morrão do qual ainda sai fumaça”, não sejamos nós os responsáveis por apagar o pouco de Fé e esperança que nosso irmão possa ter..., uma vez que ninguém pode viver sem fé, sem esperança...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome