sábado, 12 de abril de 2014

NÃO PERTURBE - estudos do dia 19-04-2014




NÃO PERTURBE

19/04/2014
“Portanto, o que Deus ajuntou, o homem não o separe”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier    (Livro: Caminho, Verdade e Vida – Item 164 Mateus 19:6)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     


A palavra divina não se refere apenas aos casos do coração. Os laços afetivos caracterizam-se por alicerces sagrados e os compromissos do casamento ou da casa sempre atendem a planos superiores. O homem não enganará o que determina a Lei (de Deus), abusando de facilidades materiais para agradar os sentidos. Quebrando a ordem que rege (guia) os seus caminhos, desorganizará a própria existência. Os princípios equilibrantes da vida surgirão sempre, corrigindo e restaurando...
A advertência de Jesus, porém, apresenta para nós uma significação maior.
“Não separem o que Deus ajuntou” corresponde também ao “não perturbem o que Deus harmonizou”.
Ninguém alegue desconhecimento do plano divino. O dever, por mais duro, será sempre a Vontade do Senhor. E a consciência, sentinela vigilante do Eterno, a menos que esteja o homem dormindo no nível do bruto, permanece apta a distinguir o que vem a ser “obrigação” e o que representa “fuga”.
O Pai criou seres e reuniu-os. Criou igualmente situações e coisas, ajustando-as para o bem comum.
Quem desarmoniza as obras divinas, prepare-se para a recomposição.
Quem lesa (ofende) o Pai, algema o próprio “eu” aos resultados de sua ação infeliz e, por vezes, gasta séculos, desatando grilhões (algemas, correntes)...
Na atualidade terrestre, esmagadora percentagem dos homens constitui-se de milhões em serviço reparador, depois de haverem separado o que Deus ajuntou, perturbando, com o mal, o que a Providência colocara para o bem.
Prestigiemos as organizações do Justo Juiz que a noção do dever identifica para nós em todos os quadros do mundo. Às vezes, é possível perturbar suas obras com sorrisos, mas seremos invariavelmente forçados a repará-las com suor e lágrimas.


Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 12/04/2014 – O COMPANHEIRO

A música ecoava pelo salão principal da magnífica residência.
Ao som da orquestra que começava a tocar, os casais se sentiam convidados a se unir e acompanhar com a dança o ritmo da música que se fazia ouvir.
Enquanto isso, por um portão lateral da residência, um coração feminino se afastava da casa a passos rápidos, olhando para ver se não era vista por ninguém.
Não muito longe dali, adentrou a um ambiente onde outra música se fazia presente, mais suave, e onde era esperada para a prece inicial da tarefa de distribuição de sopa que se faria a seguir.
Com alegria participou daqueles instantes de receber os que iam em busca do alimento e, olhando para o relógio, viu que o tempo se passara rapidamente.
Pediu desculpas por não permanecer para as tarefas que se seguiriam, de lavagem dos pratos e da limpeza do ambiente, pois tinha pressa de retornar.
Quando ela adentrou novamente ao salão do baile, foi recebida pelo marido, que lhe falou, ansioso:
- Onde você estava, que a procuro já há algum tempo?
- Eu estou aqui, meu amor. Não se aflija.
- Mas você sabe muito bem que precisa estar ao meu lado na dança de encerramento da festa. Toda a sociedade nos espera ver juntos nesta hora.
- Não se aflija. Eu estou ao seu lado como sempre estarei.
Ele desejava prosseguir a conversação, porque desconfiava do desaparecimento da esposa.
Muitas vezes já tinham discutido a respeito de ele não concordar que pessoas da sua condição social se misturassem com outros para atividades de assistência. Que dessem o dinheiro e outros trabalhassem.
Mas não pode prosseguir, pois a orquestra chamava para a valsa de encerramento da festa, onde os dois iniciavam a dança sozinhos, sob os olhares de todos.
E lá foram eles para o meio do salão.
E, durante a valsa, o rosto de sua esposa transmitia uma alegria e uma felicidade contagiantes.
Seus olhos brilhavam de alegria.
Seu rosto resplandecia.
Seu sorriso cativava.
Todos, inclusive ele, se sentiam emocionados de uma forma diferente com tamanha felicidade.
A emoção dele foi tanta, que se felicitou por não ter dado sequência na rude conversação que queria ter momentos antes de a valsa começar.
Todos viam nela a alegria e a felicidade que não podia ser falsificada apenas pela aparência que muitas vezes se vê na alta sociedade.
O que ninguém podia perceber é o que lhe ia no íntimo do pensamento enquanto bailava nos braços do esposo.
A alegria e a felicidade vinham da recordação de cada sorriso, de cada agradecimento que ela tinha recebido das pessoas que recebiam a sopa de suas mãos para se alimentar naquela noite.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 12/04/2014 – O COMPANHEIRO

Filhas.
As tarefas surgem de acordo com a boa vontade em servir que cada um demonstre e as tarefas não são maiores do que o auxílio que possam receber.
Filhas, a sua tarefa é de ajudar os pequenos e por isso a Espiritualidade Maior tem se comprometido a ajuda-las para que as horas sejam mais proveitosas.
Ainda que muitas vezes não sejam compreendidas continuem a perseverar, pois que a ajuda do Alto não tardará.
Muitos espíritos pediram para chegar até aqui para receber o alívio e compreensão e as tarefas devem ser sempre de sinceridade e amor.
Os pequenos de hoje são os irmãos de caminhada de ontem, comprometidos, muitas vezes, com coisas menos felizes e que hoje, prometendo a si mesmos, vão chegando pelas mãos das mãezinhas ou então pelas mãos espirituais.
Quando Jesus nos disse: “Não sairás daqui até pagar o último ceitil”, quis dizer que as tarefas do bem apagarão os dias escuros de ontem e que a perseverança seja sempre a melhor aliada.
Portanto, minhas filhas, trabalhem não desejando que todas as sementes deem frutos, mas se algumas pequenas sementes frutificarem, então o trabalho do bem já estará sendo endereçado ao Divino.
Muitas vezes a tristeza e o desânimo ainda chegam, pois que isto ainda está arraigado no homem velho.
Mas viemos para progredir e o progresso é feito com trabalho e perseverança.
A luta é ainda árdua e a Vitória é Divina.
Jesus nos abençoe.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 12/04/2014 – O COMPANHEIRO

Paz de Deus a todos os filhos.
Irmãos do caminho, nos fizemos em busca do Reino de Deus.
Companheiros imperfeitos no conhecimento e no amor, mas amparados por Jesus.
Jesus é o elo que nos guiará a milênios na busca da paz e da evolução.
Temos diferenças no modo de pensar e agir, mas na referência dos ensinos de Jesus iremos  cada vez mais nos unindo em amor na busca e na implantação do Reino de Deus na Terra.
Há urgência sem dúvida, mas a pressa só irá nos atrapalhar.
Companheiros desencarnados nos buscam com mais frequência, agora na sede do Evangelho. Uma grande corda entrelaçada pelo amor foi estendida até os abismos da Terra, dando a todos a chance de subirem pelo esforço próprio até a sublime luz do Evangelho.
São tempos difíceis para todos os trabalhadores do Evangelho, mas tempo também para remissão de nossos erros passados.
São companheiros esquecidos pelo tempo, mas joias preciosas de nosso coração.
Continuem firmes nos ensinos do Evangelho, que o primeiro a fazer é educar os homens na Doutrina do Bem, no Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Não olhem para trás, mas à frente com a grande luz que é Jesus, o nosso maior companheiro de caminhada.
Que Jesus abençoe a todos na tarefa de evangelizar-se e ajudar a todos que a vida trouxer ao seu caminho de amor.
Que Jesus abençoe os seus corações e lhes dê muita luz nesta caminhada. Josué.

  
Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 12/04/2014 – O COMPANHEIRO

Pétalas do Evangelho: O outro, o companheiro

Irmão de Humanidade e em Jesus-Cristo, nosso Guia Maior para todas as ocasiões da vida, temos conosco uma como que energia espiritual a que chamamos de fluído magnético, a qual é uma bênção que a Providência Divina nos oferece para que a coloquemos em benefício do nosso próximo e de todos os seres da Natureza.
Se a fechamos em sua emanação, saída, deixamos de efetuar tal colaboração e o efeito será inverso; o prejuízo será certo.
Assim, é da Sabedoria Divina que nos alimentemos uns aos outros, através desse fluído magnético, o que equivale ao “amai-vos uns aos outros” do Cristo.
Jesus recomendou aos 72 discípulos para que fossem de dois em dois, para pregar o Evangelho e que, quando nos reuníssemos em 2 ou 3, em seu nome, Ele estaria junto.
Valorizem, dessa maneira, o quanto importante é para nós todos, a presença de um “companheiro”.
Se Deus nos pôs juntos a determinadas pessoas, não foi por acaso ou capricho; há sempre uma razão maior para isso...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome