sábado, 5 de abril de 2014

O COMPANHEIRO - estudos do dia 12-04-2014




O COMPANHEIRO

12/04/2014
“Não devia você igualmente ter compaixão do seu companheiro, como eu também tive misericórdia de você?”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier    (Livro: Caminho, Verdade e Vida – Item 20 Mateus 18:33)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     


Em qualquer parte, o homem não pode agir, isoladamente, em se tratando da obra de Deus, que se aperfeiçoa em todos os lugares.
O Pai estabeleceu a cooperação como princípio dos mais nobres, no centro das leis que regem a vida.
No recanto mais humilde, encontraremos um companheiro de esforço.
Em casa, ele pode chamar-se “pai” ou “filho”; no caminho, pode denominar-se “amigo” ou “camarada de ideal”.
No fundo, há um só Pai que é Deus e uma grande família que se compõe de irmãos.
Se o Eterno encaminhou ao seu ambiente um companheiro menos desejável, tenha compaixão e ensine sempre.
Eleve os que estão ao seu lado.
Santifique os laços que Jesus promove a bem de sua alma e de todos os que o cercam.
Se a tarefa apresenta obstáculos, lembre-se das inúmeras vezes em que o Cristo já aplicou misericórdia ao seu espírito. Isso diminui as sombras do coração.
Observe em cada companheiro de luta ou do dia uma bênção e uma oportunidade de atender ao programa divino, a respeito de sua existência.
Há dificuldades e problemas, incompreensões e desentendimentos? Use a misericórdia que Jesus já usou com você,  dando-lhe nova ocasião de santificar e aprender.



Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 05/04/2014 – CRIANÇAS

Pai do Céu.
Os pequeninos chegam em bando para a alegria do Evangelho.
Chegam desejando saciar a fome do espírito na convivência de quem os ensina e dando amor àqueles corações.
Estamos adaptando eles à vida melhor, com mais conhecimento de Seu amor.
Pai do Céu, de tudo que recebemos somos agradecidos, mas ainda precisamos pedir...
Pedir em favor das mãezinhas que se incumbem do desenvolvimento dos pequenos.
Ajuda-nos, Pai do Céu, a colocar em seus corações a responsabilidade bendita da maternidade, porque muitas ainda desconhecem estas tarefas benditas que a elas são dadas.
Ajuda-nos, Pai do Céu, a colocar nestes corações as responsabilidades da maternidade muitas vezes dolorosa, mas que é por este meio que vamos abraçando a responsabilidade do Seu amor.
Sabe Pai do Céu, os pequeninos que receberam o conhecimento do Seu amor já permanecem com o coração voltado às coisas sérias da vida, comprometidos a ajudar, porque reconhecem que também foram ajudados.
E assim formamos uma corrente de amor para que, aos poucos, todos tenham conhecimento do Seu amor.
Ainda pedimos, Pai do Céu, para aqueles irmãozinhos que não encontraram ainda o caminho do Seu amor: Sejam chamados pelo trabalho daqueles abnegados espíritos que contribuem para o propósito trabalhando em favor desses nossos irmãos para que voltem ao caminho justo e sincero que é o do Seu amor.
Obrigado Pai do Céu, do seu amigo Julinho.



Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 05/04/2014 – CRIANÇAS

Pétalas do Evangelho: Criança – Escola – Jardim

Irmão de Humanidade e em Jesus-Cristo, nosso Guia Maior em todas as ocasiões da vida...
Uma criança é, antes de tudo, um filho de Deus enviado à Terra – escola bendita onde receberá as lições e os deveres necessários à sua evolução espiritual.
No jardim da vida, como flor em botão, ocupará seu espaço, aguardando os cuidados que a ajudarão em sua evolução. Precisará da ajuda vigilante para defesa contra parasitas. Adubagem e estercagem para ganhar força e se desenvolver. Se deixada ao relento, sem os devidos cuidados, ficará entregue às intempéries da Natureza...
Na realidade da vida, o adubo e outros fertilizantes recebem o nome de amor, os lagartos e outros parasitas serão as investidas do mal, procurando desviá-la do caminho do Bem...
Assim, toda criança necessita de verdadeiros “jardineiros” que a cerquem de proteção e acompanhamento, e esses “jardineiros” somos todos nós irmãos em Humanidade e em Cristo-Jesus...

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 05/04/2014 – CRIANÇAS

A criança é a esperança e o futuro do planeta. É o que hoje sustenta a humanidade, pois os que hoje chegam á Terra, vem com fome de aulas práticas, fome de aprender.
Desejam dar um passo adiante e somente conseguirão dar este passo, se seus pais não frustrarem o desejo principal delas, que é ter o seu espírito devidamente sob controle e disciplina.
Manter a criança com o seu coraçãozinho cheio de esperança é o melhor que os pais podem fazer, exemplificando e disciplinando, moldando assim o Homem de Bem do amanhã.
Com o coração pronto para Jesus chegam os recém encarnados, prontos para suas lições. Mas, muitos dos pais na Terra, por conta de compromissos materiais ou por displicência, acreditam que a criança não necessita tanto de tempo, amor, carinho e atenção, colocando-a em segundo plano em suas vidas.
Abençoe a oportunidade que Deus está lhe concedendo, pois uma alma que lhe é confiada pelo Pai, como filho, é uma bênção e oportunidade de realização, tanto para os papais quanto para os filhinhos.
Que Jesus abençoe a todos.

  
Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 05/04/2014 – CRIANÇAS

Meus amigos.
Peço a Deus o amparo para transmitir o recado que se faz necessário par ao momento.
A marcha do Espiritismo já está traçada no Mais Alto.
A harmonização dos interesses materiais e espirituais da humanidade tem seu prazo para se restabelecida.
Na época da codificação da doutrina houve uma movimentação muito grande dos espíritos de luz com o objetivo de trazer à humanidade os esclarecimentos das Leis Divinas.
Hoje, meus amigos, estando nós no segundo século depois da codificação, a movimentação espiritual em favor da humanidade é muito maior do que nos tempos da codificação.
Espíritos de muita luz, chamados Guias da humanidade, se reúnem periodicamente para avaliar o progresso já obtido e traçar novos planos de ação para o prosseguimento das tarefas.
Estas orientação são recebidas e transmitidas por espíritos colaboradores das tarefas divinas e chegam até nós, espíritos que estamos mais próximos aos encarnados, na forma de tarefas a serem executadas.
E, para podermos atender a estas solicitações precisamos agir junto com os encarnados.
Para lhes dar uma ideia materializada do que estou falando, lembremo-nos de uma usina que transforma a energia da queda d´agua em energia elétrica. Esta energia elétrica precisa ser adequada à capacidade de ser recebida e deve ser transmitida até as casas das pessoas. Mas ali, há necessidade de plugs onde os aparelhos irão receber esta energia e terão uma vida momentânea para produzir luz luz ou para serem úteis aos encarnados.
Deus é o engenheiro Divino que cria a energia. Os espíritos de luz são os que trazem esta energia até os seres encarnados. E os próprios encarnados são os plugs de onde outros encarnados receberão a energia para terem vida momentânea.
“Nós vos convidamos para o Divino concerto”.
Assim está escrito na Codificação que é endereçada a todos os espíritas, e nós, espíritos colaboradores desta casa de oração, viemos recordar este convite a cada coração que aqui vem.
O que pedimos, na realidade? Que cada um coloque o seu amor e sua atenção nas pequeninas tarefas que chegam às suas mãos.
Que deem atenção à inspiração, que é a forma que encontramos para transmitir as tarefas às suas compreensões.
Mas lembrem-se que se pedimos, também recompensamos.
E a recompensa vem da paz e da felicidade do espírito que se sente em harmonia com Deus.
Meus amigos, há uma diferença entre ser um servidor e um colaborador de Nosso Senhor Jesus Cristo.
O servidor recebe a tarefa que lhe é solicitada e a cumpre, recebendo os benefícios disto.
O colaborador conhece os desejos e os pensamentos do Senhor e se esforça por atendê-los espontaneamente.
Eu já lhes contei de uma ocasião que buscamos servidores em uma casa de fé católica, buscando a oração daqueles que se condoeram de um mendigo que dormia na porta da igreja.
Estes foram servidores benditos que nos possibilitaram a realização da tarefa, mas na verdade, não sabiam do valor da sua contribuição.
Com os espíritas é diferente.
Temos a necessidade e o dever de esclarecê-los, dentro do possível, das tarefas relacionadas aos Planos Divinos, para que eles saibam que suas tarefas, mesmo que pequenininhas, fazem parte de uma tarefa maior designada por Jesus.
Como hoje a lição nos fala de crianças, quero lhes contar uma pequena história de uma criança e o seu crescimento espiritual.
Há muitos anos, participávamos como espíritos, de uma tarefa de um Grupo Espírita que ia distribuir mantimentos em uma favela cheia de morros.
O clima adverso se fazia muito denso, ao ponto de surgir o temor de que os pensamentos dos encarnados não se mantivessem em oração, pondo em risco o sucesso da tarefa.
Era necessário que os encarnados elevassem seus pensamentos ao Divino para sua maior proteção.
Solicitados pelo dirigente espiritual da caravana, fomos em busca de uma criança que estava sentada no alto do morro, e, a plenos pulmões, nos pusemos a cantar pequena canção: “Essa obra é de Deus e ninguém a pode parar. Essa obra é de Deus e ninguém a pode parar”.
Ouvindo esta canção, os encarnados com ela sintonizaram e a tarefa teve seu final dentro do programado espiritualmente.
Pois bem, meus amigos.
Essa pequena criança, hoje do nosso lado, se encontra muito feliz por saber que ninguém conseguiu parar a obra de Deus.
Hoje ela participa junto conosco dos aprendizados da Doutrina Espírita, para se transformar de uma servidora como foi naquela ocasião, em uma colaboradora de Nosso Senhor Jesus Cristo.  Jussara.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome