sábado, 17 de janeiro de 2015

DEPOIS - estudos do dia 24-01-2015




DEPOIS

24/01/2015
“Depois, vindo em seguida tribulação ou perseguição...”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier  (Livro: Vinha de Luz – Item 180 Marcos 4:17)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     





Toda a gente conhece a ciência de começar as boas obras.
Aceita-se a ajuda de um benfeitor, com exclamações de grande alegria, porém, depois... quando desaparece a necessidade, cultiva-se a queixa sem cabimento, no rumo da ingratidão declarada, afirmando-se - "ele não é tão bom quanto parece".
Inicia-se a missão de caridade, com entusiasmo santo, porém, depois... ao surgirem os primeiros espinhos, anuncia-se em voz alta o fracasso da fé, gritando-se com toda força - "não vale a pena".
Põe-se em execução o trabalho da virtude e aproveita-se o estímulo que o Senhor concede à alma, através de mil recursos diferentes, entretanto, depois... quando a disciplina e o sacrifício cobram o justo imposto devido à iluminação espiritual, reclama-se com aborrecimento - "assim também, não".
Ajuda-se a um companheiro da estrada, com extraordinário carinho, adornando o seu coração de elogios, no entanto, depois... se a nossa sementeira não corresponde à ternura exigente, o abandonamos aos azares do caminho, dizendo com ênfase - "não posso mais".
Todos sabem começar o trabalho do bem, poucos prosseguem na luta salvadora, raríssimos terminam a tarefa edificante.
Entretanto, por outro lado, as perigosas realizações da perturbação e da sombra são feitas com rapidez.
Um companheiro começa a trair os seus compromissos divinos e efetua, sem demora, o que deseja.
Outro inicia a plantação do desânimo e, rápido, alcança os fins a que se propõe.
Outro, ainda, principia a discórdia e, sem detença, cria a desarmonia geral.
Realmente, é muito difícil perseverar no Bem e sempre fácil atingir o mal.
Todavia, depois...




Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 17/01/2015 – NAS ESTRADAS

A casa do caminho se encontrava abarrotada de gente.
Muitos pedindo alimento para seus corpos famintos.
Outros pedindo remédio para curar suas doenças.
Outros buscando um consolo moral para as dificuldades da vida.
E lá dentro, os seguidores de Nosso Senhor Jesus Cristo se desdobrando para atender a todos.
Quando o cansaço parecia dominar e diminuir o ânimo das tarefas, os discípulos se aperceberam da figura do Mestre Amado entre eles.
A alegria tomou conta de seus corações e quiseram se dirigir a Jesus para ouvir suas palavras, como nos tempos antigos.
Mas viram que Ele se dirigia aos doentes um pouco melhorados, Ele se dirigia àqueles que estavam reclamando menos.
E, observando com atenção, viram que Jesus, amorosamente, os convidava para auxiliar nas tarefas.
Os que estavam melhores podiam ajudar os que mais sofriam.
E assim, aquela tarde foi de muito proveito para as tarefas do Evangelho que nascia para a Humanidade, pois muitos que ali estavam para exigir, aceitaram o amoroso convite do Mestre e se colocaram na tarefa de servir.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 17/01/2015 – NAS ESTRADAS

Filhos.
O Senhor saiu a semear. Não atirou as sementes a esmo, mas sim semeou no coração de cada um a boa semente.
Semente esta que cada um deve cultivar da melhor forma possível, pois que são dádivas divinas em nosso favor.
Filhos, ainda que a plantação se faça vagarosa não desanimem, pois estás no caminho que Jesus deseja de ti.
Sementes estas que muitas vezes se multiplicam nos corações mais amorosos.
Outras tantas são cultivadas, mas com o sol do egoísmo estas não florescem.
Outras tantas são deixadas à beira do caminho, pois que semear e cultivar é trabalhoso e muitas vezes a preguiça se faz presente.
Filhos, por mais dificuldade na semeadura não desanimem, pois que a alegria do cultivador é ver o campo verdejante.
Que o Senhor da vinha nos dê coragem para prosseguirmos lutando.
Jesus nos abençoe.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 17/01/2015 – NAS ESTRADAS

Meu amigo.
Tecer o fio divino do amor que une os corações requer uma fortaleza de espírito que adquirimos aos poucos.
Fazer luz nas mentes humanas para que compreendam os ensinos de Nosso Senhor Jesus Cristo requer de cada um de nós a sintonia com esta luz que emana do Alto.
Se nos deixamos influenciar muito facilmente pela ventania que sopra ao nosso lado, perdemos o controle do fio que estamos tecendo e vemos a luz se apagar, ou ao menos fraquejar, não mais clareando ao derredor.
Sintonia com o Alto.
Pensamento unido a Deus, fazendo com que nossos olhos observem mais o futuro do que o hoje.
No hoje vemos as imperfeições dos outros e elas nos afetam o espírito, trazendo o desânimo e interrompendo a tarefa de construir o Bem. Se olharmos o futuro, veremos o tempo em que o entendimento substituirá a ignorância e encontraremos o ânimo suficiente para prosseguirmos nossa tarefa, que mesmo quando pequenina, faz parte do Amor Maior.
Filho.
Ânimo. Coragem. Fortaleza de pensamento.
Estarei hoje e sempre ao lado de cada um que deseje cooperar com a tarefa de tecer esta malha de Amor Divino que um dia cobrirá toda a Humanidade.
Emma.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 17/01/2015 – NAS ESTRADAS

Paz de Deus a todos os filhos.
Pode parecer que caminhamos perdidos no mundo, sem amparo, diante de tantas iniquidades. Este pensamento não vem de Deus, mas daqueles que procuram no medo nos afastar de Deus.
Todos trazem no coração o evangelho de Deus, escrito profundamente em nossa consciência. Este é o grande farol que deve nos guiar na vida.
Jesus com o caminho, a verdade e a vida não nos pede que afastemos da vida, mas que vivamos de acordo com a nossa consciência.
Podemos buscar o conforto, as conquistas materiais, mas nunca esquecidos dos valores espirituais ensinados por Jesus.
Se nós temos a riqueza do conhecimento podemos dividi-la na caridade do ensinar.
Se nós temos a riqueza do mundo podemos distribuí-la na caridade material.
Se nós temos o dom da mediunidade podemos utilizá-la na caridade de consolar pelas palavras e suporte do mundo maior.
Este é o caminho ensinado por Jesus, o caminho da caridade.
Que Jesus abençoe a todos.
Josué.
Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 17/01/2015 – NAS ESTRADAS

Pai de misericórdia, abençoe este nosso lar.
Não macule o seu coração em busca daquilo que não pode alegra-lo de verdade.
Não corra e gaste horas e tempo precioso de sua vida em busca de coisas efêmeras, passageiras e que nada irão agregar ao teu futuro.
Nada disso pode agregar ao teu espírito. Tua alma está em busca de paz, a paz que Jesus falou, a paz que o mundo não pode lhe dar.
A paz irá fazer com que você encare a sua vida e os problemas com segurança e confiança no Pai, porque, estejas onde estiver, se sentirá seguro e nada poderá lhe atingir se tiver a fé e a confiança no Pai Maior.
Lembre-se, nada acontece por acaso. De tudo, em cada ocasião, sempre aprendemos e podemos reter o bem, agregando á alma a luz que emana do Senhor. Busque sempre com o coração em primeiro lugar. Ele é teu guia, e se não vibrar na sintonia do Pai, busque a paz na oração. Busque a companhia de Deus e Ele virá em teu socorro, pois nenhum de seus filhos está ou será desamparado. Acima de tudo, seja feita a vontade do Pai maior e se nosso coração não alcança o sentimento maior e o devido entendimento, ao filho cabe a confiança da fé e a espera, sempre guardando a paz do Pai em seu coração .
Busque e encontrará. Que Jesus abençoe a todos. Muita paz.


Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 17/01/2015 – NAS ESTRADAS

Pétalas do Evangelho: Nossa Semente

Irmão de Humanidade e em Jesus-Cristo, nosso exemplo maior para todos os momentos da vida.
Esclarece-nos, a Espiritualidade Benfeitora, que todos nós, quando do momento da criação, já recebemos a semente do amor divino, pela qual nos responsabilizamos e devemos nos empenhar para que ela cresça, se desenvolva, e nos conduza ao Reino do Pai.
Encontraremos os apelos do mundo, ilusões coloridas que nos cercarão pelas veredas do nosso caminhar dentro da vida.
Não desenvolvendo, ficaremos presos aos círculos limitados da matéria, onde o nosso espírito irá se sentir asfixiado, sem meios para o seu desenvolvimento. Daí a frustração e o desânimo de viver a nos acompanharem, como se a vida não passasse de um fardo muito pesado, e não entendendo a razão pela qual temos que carrega-lo...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome