sábado, 31 de janeiro de 2015

O CRISTÃO E O MUNDO - estudos do dia 07-02-2015




O CRISTÃO E O MUNDO

07/02/2015
“Primeiro a erva, depois a espiga e, por último, o grão cheio na espiga”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier  (Livro: Caminho, Verdade e Vida – Item 102 Marcos 4:28)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/      





Ninguém julgue ser fácil conseguir um título referente à elevação espiritual. O Mestre recorreu sabiamente aos símbolos vivos da Natureza, favorecendo a nossa compreensão.
A erva está longe da espiga, assim como a espiga permanece distanciada dos grãos maduros.
Nesse capítulo, o mais forte adversário da alma que deseja seguir o Salvador, é o próprio mundo.
Quando o homem comum descansa nas vulgaridades e inutilidades da existência terrestre, ninguém examina os seus passos. Suas atitudes não interessam a quem quer que seja. Entretanto, quando aparece no coração a erva tenra (nova, fraquinha) da fé retificadora, sua vida passa a ser objeto de curiosidade para a multidão. Milhares de olhos, que não o viram enquanto vivia na ignorância e na indiferença, seguem, agora, os seus mínimos gestos com acentuada vigilância. O pobre aspirante (que deseja) ao título de discípulo do Senhor ainda não passa de folhagem promissora e já reclamam dele espigas das obras celestes; conserva-se ainda longe da primeira penugem (penas) das asas espirituais e já exigem dele voos supremos sobre as misérias humanas.
Muitos aprendizes desanimam e voltam para o lodo, onde os companheiros não os vejam.
O mundo se esquece de que essas almas ansiosas ainda se encontram nas primeiras esperanças e, por isso mesmo, em disputas mais ásperas por rebentar o casulo das paixões inferiores na aspiração (desejo) de subir; dentro da velha ignorância, que lhe é característica, a multidão só entende o homem na animalidade em que se compraz ou, então, se o companheiro pretende elevar-se, exige dele, de imediato, credenciais positivas do céu, esquecendo que ninguém pode trair o tempo ou enganar o espírito de sequência da Natureza. Resta ao cristão cultivar suas intenções sublimes e ouvir o Mestre: Primeiro a erva, depois a espiga e, por último, o grão cheio na espiga.




Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 31/01/2015 –

Meus amigos.
Meus irmãos.
Quando Jesus falou: “Onde houver duas ou mais pessoas reunidas em meu nome eu ali estarei”. Isso é para a eternidade.
Porque muitas vezes pensamos em Jesus longe, mas precisamos ter fé que é Jesus perto, muito perto de nós. Nos amparando, nos encorajando para nossas lutas.
Hoje, nesta reunião, não foi só o corpo que foi amparado, mas foi também o espírito.
Muitos espíritos aqui acorreram para fortalecer a sua fé, e foram amparados pelo Divino, que aqui também ocorreu para nos dar coragem.
Não deixem que a tristeza se achegue e faça seu ninho. Vamos deixar que a alegria de servir seja sempre no nosso coração.
Não vamos fazer milagres de mudanças de entendimento. Mas, aos poucos, aos poucos os novos aprendizados sejam bússola para nossa estrada, seja luz para nosso coração.
Que o amor de Jesus que nos foi dado com carinho para o nosso coração seja sempre fortalecido por nossa boa vontade de servir.

  
Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 31/01/2015 –

Filhos.
Fé, patrimônio da alma.
Toda a fé deve ser revestida de amor, de caridade, de benevolência, de perdão, de paciência, de trabalho constante. Pois que a fé sem estes requisitos é morta na sua origem.
A fé que é patrimônio da alma deve seguir sempre sem detença, pois que a fé não cansa, a fé é benévola e também força do espírito que trabalha para sua evolução.
A fé vai-se fortalecendo aos poucos com o trabalho sendo realizado, pois o trabalho constante é tudo o que a criatura necessita para a sua evolução.
Quando Jesus se referiu à fé, queria dizer que toda a criatura está sob o comando deste sentimento de amor dado por Deus e se desenvolve pela criatura.
Filhos, trabalhemos na fé para que a nossa estrada seja um caminho de luz.
Jesus nos abençoe.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome