sábado, 10 de janeiro de 2015

NAS ESTRADAS - estudos do dia 17-01-2015




NAS ESTRADAS

17/01/2015
“E os que estão junto do caminho são aqueles em quem a palavra é semeada; mas, tendo as ouvido, vem logo Satanás e tira a palavra que neles foi semeada”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier  (Livro: Pão Nosso – Item 25 Marcos 4:15)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     





Jesus é o caminho permanente para o Divino Amor.
Junto dele seguem, cheios de esperança, todos os espíritos de boa-vontade, que abraçarem sinceros, ao roteiro santificador.
Dessa estrada bendita e eterna vem as sementes da Luz Celestial para os homens comuns.
Faz-se necessário muita observação das criaturas, para que o tesouro não passe despercebido delas.
A semente santificante virá sempre, entre as mais variadas circunstâncias.
Na mesma forma que acontece ao vento generoso que espalha, entre as plantas, os princípios (causa primeira) da vida, espontaneamente, a bondade invisível (Deus) distribui com todos os corações a oportunidade para se chegar ao caminho do amor.
Quase sempre a centelha (fagulha) divina aparece nos acontecimentos vulgares de cada dia, num livro, num ponto insignificante do trabalho, na prestimosa observação de um amigo.
Se o terreno do seu coração vive ocupado por ervas daninhas (fazem mal) e se você já recebeu a semente celeste, cultiva-a, com dedicação, abrigando-a nos terrenos de sua alma. A palavra humana pode falhar, mas a Palavra do Senhor não morre. Aceita e cumpra tal palavra, porque, se você se esquivar àquilo que a  consciência e a razão  dizem o que deve ser sobre a vida eterna, cedo ou tarde o anjo da angústia visitará o seu espírito, indicando-lhe novos rumos.
  

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 10/01/2015 – NO TRATO COM O INVISÍVEL

Paz de Deus a todos os filhos.
Ensina-nos o espiritismo que nós estamos cercados por uma nuvem de testemunhas.
Muitos se assustam com esta verdade, na procura de fantasmas. Mas não é disto que nos ensina Kardec. O grande ensinamento é que influenciamos e somos influenciados por esta nuvem de testemunhas. A escolha é nossa no influenciar e no ser influenciado.
Aprendemos também na doutrina espírita que todos somos médiuns, ou seja, que nos comunicamos com o mundo invisível.
Pare para pensar um pouco! De onde vem às vezes ideias tão diferentes em sua mente? Umas que lhes levam ao bem e outras que o induzem ao mal.
Com lidar com esta situação? Jesus nos ensina a orar e vigiar. Mas devemos esclarecer que devemos vigiar a nós mesmos, procurando saber se os pensamentos são do bem ou do mal. Ninguém age sem ter o pensamento primeiro, onde a vontade é o grande mestre da decisão a seguir.
Neste orar e vigiar nós temos a grande chance de influenciarmos estas testemunhas para o ensino do bem.
As nossas ações do dia a dia tem uma grande importância na educação destas testemunhas do invisível.
Se você é sempre caridoso, honesto, simpático, respeitoso e usa de todas as características do homem de bem, como poderão lhe influenciar para o caminho menos digno? Mas é importante frisar que não basta o verniz social, é preciso que você seja verdadeiramente assim, ou seja, que os seus pensamentos e sentimentos sejam verdadeiramente do bem. Mas quando guardamos sentimentos e pensamentos de rancor, ódio, inveja e tantos outros negativos, aí nós teremos a sintonia de todos que comungam com estes sentimentos.
Tomemos cuidado, pois os pensamentos e sentimentos são muito mais poderosos do que podemos imaginar. O que se vê no mundo invisível é o que a nossa mente emite. Desta forma é que aprendemos que o verdadeiro cristão é reconhecido pela sua transformação moral.
É no esforço do bem que iremos nos transformar.
Que Jesus abençoe a todos.
Josué.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 10/01/2015 – NO TRATO COM O INVISÍVEL

Pétalas do Evangelho: O Invisível nos indicará

Irmão de Humanidade e em Jesus-Cristo, nosso exemplo maior para todos os momentos da vida.
No mundo moderno, quase sempre nos sentimos como que empurrado por suas forças, qual enxurrada que se junta ao rio e vai levando tudo que está pela frente. Essa água se choca com pedras e outros obstáculos, vai se enchendo de enroscos e sujeiras, desembocando em rio maior ou no mar imenso.
Nós, cristãos, junto a essa água, temos que ter a vocação de nossos irmãos peixes, ou seja, nadarmos contra a corrente, não nos deixarmos levar por suas investidas destruidoras.
Busquemos orientação do mundo invisível, nossos guias espirituais que trabalham em  nome de Jesus e nos fortalecem para seguirmos os indicadores do Evangelho do Mestre, para, assim, nos assemelharmos aos peixes mortos ou atordoados, que são conduzidos por essa correnteza...

  
Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 10/01/2015 – NO TRATO COM O INVISÍVEL

Meu filho,
A alegria é sempre muito grande quando o vejo entre amigos que buscam a Jesus.
No deixe que as convenções do mundo lhe tirem a alegria de estar entre estes amigos.
Estou sempre ao teu lado, amparando e lhe ajudando nas conversas que tanto gostas.
A vida não tem a precisão de um relógio, mas a necessidade de uma alma que busca a evolução e isto se faz entre amigos de um ideal.
Que Jesus te abençoe e guarde nesta caminhada.
Soraia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome