sábado, 18 de abril de 2015

HONRAS VÃS - estudos do dia 25-04-2015




HONRAS VÃS

25/04/2015
“Em vão, porém, me honram, ensinando doutrinas que são mandamentos dos homens”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier  (Livro: Caminho, Verdade e Vida – Item 37 Marcos 7:7)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     




A atualidade do Cristianismo oferece a nós lições profundas, com relação à declaração acima mencionada.
Ninguém duvida do sopro cristão que anima a civilização do Ocidente. Cumpre notar, porém, que a essência cristã em suas organizações, não passou de sopro, sem renovações profundas, porque, logo após o trabalho divino do Mestre, vieram os homens e declararam ordenações e decretos, supondo honrar o Cristo, semeando, em verdade, separatismo e destruição.
Os últimos séculos estão cheios de figuras notáveis de reis, de religiosos e políticos que se disseram defensores do Cristianismo e apóstolos de suas luzes.
Todos eles escreveram ou ensinaram em nome de Jesus.
Os príncipes publicaram mandamentos famosos e, os clérigos, bulas e compêndios, os administradores organizaram leis célebres. No entanto, em vão procuraram honrar o Salvador, ensinando doutrinas que são caprichos humanos, pois o mundo de agora ainda é campo de batalha das ideias, como no tempo em que o Cristo veio pessoalmente a nós, apenas com a diferença de que o Farisaísmo, o Templo, o Sinédrio, o Pretório e a Corte de César possuem hoje outros nomes. Importa reconhecer, desse modo, que, sobre o esforço de tantos anos, é necessário renovar a compreensão geral e servir ao Senhor, não conforme os homens, mas de acordo com os seus próprios ensinamentos.

Bulas: cartas (orientações) do Papa       Compêndios: resumo da doutrina (ensinos) 
Sinédrio: tribunal de judeus                   Pretório: tribunal dos romanos


Recadinho para os Pais: FAMÍLIA:  DÁDIVA DIVINA

Durante o mês de Abril, conversamos com as crianças sobre Deus e suas criações, dando ênfase à Família. Colocamos o tema a partir da criação do mundo e de tudo que nele existe, chegando até a criação dos seres humanos, e porque Deus os agrupou desta forma chamada Família. O Criador nos colocou a cada um de nós, exatamente onde precisávamos estar. Cada qual se uniu àquela parentela de que necessitava para seus resgates e tarefas. Na ordem divina, ninguém erra de endereço. A Família, portanto, é o caminho que Deus preparou para nossa evolução. É nela que iniciamos nossos aprendizados de amor, tolerância, perdão, união e respeito, para mais tarde conviver em sociedade. Deus, que tudo encaminhou com tanto amor e dedicação, nos dá primeiro a família consanguínea (de sangue) e depois a família espiritual (a sociedade) para aperfeiçoarmos nosso comportamento. Portanto, valorizemos a oportunidade de estarmos nesse grupo familiar. Se o convívio é difícil, é porque ainda nos falta amor.  Todos temos nossos resgates, e necessitamos da orientação e amparo daqueles que o Criador colocou junto de nós. Confiantes em Jesus, irmão maior, presente em todas as famílias, façamos o nosso melhor pelos companheiros de jornada.
“A família é lavoura de luz da alma, dentro da qual triunfam somente aqueles que se enriquecem de paciência, renúncia e boa vontade.” - Emmanuel





Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 18/04/2015 – PODERES OCULTOS

Oi meus amigos.
Há quanto tempo eu gostaria de ter trazido a minha palavra a vocês.
Quando aqui cheguei eu desconhecia o significado maior dos ensinos do Evangelho.
Fui atendido em minhas dificuldades iniciais.
Fui ficando, perguntando uma coisa a um. Outra coisa a outro.
Algumas vezes as perguntas eram respondidas com clareza.
Outras vezes me diziam que no futuro eu encontraria respostas.
E fui ficando.
E fui aprendendo.
E o tempo foi passando.
Hoje posso lhes dizer que até posso ajudar algumas pessoas que aqui chegam.
Principalmente quando vejo nelas as mesmas dúvidas que eu carregava comigo.
Hoje posso dizer que Jesus está mais presente em minhas preces, principalmente aquelas que faço em favor de alguém.
Aprendi também uma coisa que me ajudou muito.
Quando consigo unir meu desejo de ajudar alguém ao desejo de um irmão encarnado de fazer algo útil, o que resulta é um bem maior.
Meu pensamento, quando passa pela mente de um encarnado, se amplia, como se alguém falasse em um alto-falante, e o alcance de minha voz é muito maior.
Desejo continuar por aqui, trabalhando junto com vocês.
Como eu já disse, por aqui vou ficando.
Vou ficando porque aqui encontrei um lar onde passo cultivar amizades verdadeiras.
Vou ficando porque aqui estou em tarefa de preparação de uma futura reencarnação onde pretendo ser espírita.
Espírita praticante como vocês o são.
Espírita que se lembre de Nosso Senhor Jesus Cristo no dia a dia de uma vida inteira.
Tenho certeza que se conseguir esse objetivo, minha próxima encarnação será muito, mas muito mais proveitosa do que a última que tive.
Então meus amigos.
Depois de muito tempo venho dizer-lhes que estou por aqui, aprendendo e trabalhando junto com vocês para compreendermos melhor os ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo.      Paulo.


Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 18/04/2015 – PODERES OCULTOS

Pétalas do Evangelho: O “toque” de Jesus e de Jesus.

Irmão de Humanidade e em Jesus-Cristo, nosso Guia Maior em qualquer situação da vida.
Nossa irmã, que aparece em relato do Evangelho, sofria anomalia de um fluxo de sangue e, crendo piamente no poder de cura de Jesus, quis tocar ao menos a orla (borda) de suas vestimentas, e merecedora, alcançou o bem desejado.
Nós, cada vez que efetuamos algo bom, em benefício de nossos irmãos, estaremos seguindo Seus ensinos, estaremos como que “tocando” em Jesus, e Ele, como ocorreu no Evangelho, tirará de si mesmo a “força” de que carecemos em nosso favor.
Se nos mantivermos com o Bem em nossa mente, nosso coração, poderemos também sentir o “toque” de Jesus em nós. A qualquer momento, dentro do corriqueiro da vida, pode ocorrer um fato em que podemos auxiliar de alguma forma. Sentiremos, infalivelmente, o “toque” de Jesus em nós, convocando-nos para o trabalho, que em Seu nome e por Seu nome, podemos e devemos fazer...


Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 18/04/2015 – PODERES OCULTOS

Abençoados sejam todos os filhos da Terra.
Muito se preocupa com a saúde do corpo e isto é muito importante, mas de que adianta curar o corpo se a alma permanece doente?
A busca da notoriedade nada mais é do que a vaidade, a busca do poder nada mais é do que o egoísmo. E aí vamos de corpo sadio e alma doente.
Jesus em seu exemplo divino vem nos chamar claramente para o esquecimento do eu em favor de nosso próximo.
O amor levaremos para a vida futura, o corpo ficará na Terra, a qual pertence.
Muito pouco temos dedicado à saúde da alma, pelas necessidades imediatas do corpo, mas precisamos tão pouco para sobreviver. Basta algum alimento e poucas roupas para nos sentirmos bem. O resto é excesso e, de certa forma, egoísmo. Quantas coisas dormem inúteis em nossas casas que poderiam trazer alívio para tantos que nem o básico tem para as suas vidas.
A abundância nos é dada para aprendermos a dádiva do dividir.
Não são palavras soltas os ensinos dos espíritos: Fora da caridade não há salvação, mas são palavras a nos guiar para a própria redenção.
Assim meus irmãos, Jesus viveu para nos dar um guia e modelo para nossas vidas. E agora temos mais um desafio, não basta amar o próximo como a nós mesmos, mas amá-lo como Jesus nos amou.
Muita paz a todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome