sábado, 4 de abril de 2015

NO CAMPO SOCIAL - estudos do dia 11-04-2015




NO CAMPO SOCIAL

11/04/2015
“Ele respondeu e disse-lhes: Dêem vocês de comer”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier  (Livro: Fonte Viva – Item 131 Marcos 6:37)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     




Diante da multidão cansada e faminta, Jesus recomenda aos apóstolos: "Dêem vocês de comer".
A observação do Mestre é importante, quando realmente poderia Ele estimular a censurar a multidão pela imprudência de uma jornada cansativa até o monte, sem a quantia de alimentação e tudo o mais que tal jornada exigia.
O Mestre desejou, porém, gravar no espírito dos aprendizes a dedicação deles ao serviço do povo.
Ensinou que aos cooperadores do Evangelho, diante da multidão  necessitada, cabe tão-somente um dever - o de dar o auxílio desinteressado e fraternal.
Naquela hora do ensinamento inesquecível, a fome era naturalmente do corpo, vencido de cansaço, mas, ainda e sempre, vemos a multidão carente de amparo, dominada pela fome de luz e de harmonia, judiada pelos invisíveis chicotes da discórdia e da incompreensão.
Os colaboradores de Jesus são chamados, não a obscurecê-la com o pessimismo, não a perturbá-la com a indisciplina ou deixá-la sem ação com o desânimo, mas sim alimentá-la de esclarecimento e paz, fortaleza moral e sublime esperança.
Se você se encontra diante do povo, com a vontade de ajudá-lo, se você se propõe a contribuir na regeneração (correção) do campo social, não se perca em pregações de rebeldia e desespero. Conserve a serenidade e alimente o próximo com o seu bom exemplo e com a sua boa palavra.
Não esqueça a recomendação do Senhor: “Dêem vocês de comer a eles...”.


Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 04/04/2015 – NA MEDITAÇÃO

Meus filhos.
Em primeiro lugar quero deixar meu agradecimento aos espíritos que conduzem as tarefas desta casa de orações por terem permitido que uma visita pudesse deixar suas palavras nesta semana tão importante para todos os cristãos.
Estou me preparando para lhes falar por toda a semana, acompanhando o dia a dia de vocês e buscando o melhor tema para ajuda-los nos estudos que fazem.
Se eu pudesse lhes fazer uma pergunta mais direta, perguntaria: Vocês sabem quantas pessoas foram diretamente beneficiadas com a presença de Nosso Senhor Jesus Cristo na Terra?
Talvez numa primeira resposta pudéssemos citar os nomes dos doze apóstolos, ou seguidores mais de perto de Jesus.
Talvez tenhamos a possibilidade de citar alguns dos nomes dos setenta que Jesus enviou para pregar o Evangelho de dois em dois.
Talvez não consigamos citar nomes, mas sabemos dos quinhentos que estiveram ao lado de Jesus no momento de sua ascensão aos céus.
Mas, com certeza, não saberemos nem sequer quantos foram beneficiados em algum convívio de alguns minutos com o Mestre.
Daqueles desconhecidos da história que foram curados de suas doenças.
Daqueles desconhecidos da história que receberam de Jesus o perdão para seus erros e orientação para seguir adiante sem cometer novos erros.
Quantos foram estes?
Quantos foram aqueles que procuraram Jesus em desespero e na desorientação e que retornaram com um roteiro seguro para suas existências futuras?
Quantos foram aqueles que cansados dos desacertos, encontraram a esperança de recomeçar e reconstruir um futuro melhor?
Poderíamos repetir estas perguntas para todos os emissários do cristo que vieram nos séculos seguintes, junto a cada povo no planeta.
Mas, para nos facilitar o entendimento, vamos recordar apenas o emissário que veio ao povo brasileiro sob as luzes da Doutrina Espírita...
Talvez consigamos citar os nomes dos que colaboraram diretamente com sua obra.
Talvez até consigamos contar e citar alguns nomes dos que colaboravam nas casas de orações em que ele transmitia as suas mensagens espirituais.
Mas não conseguiremos nem sequer saber quantos tiveram com ele um convívio de apenas alguns minutos e tiveram o coração renovado pela esperança.
Quantos receberam dele uma mensagem de um ente querido que tinha sido levado pela morte?
Quantos passaram por aquelas filas enormes para receber dele uma pequenina, mas valiosa orientação que mudava o rumo da existência?
Quantos recuperaram o ânimo de viver apenas e tão somente por estes poucos minutos de convivência?
Quantos levaram esta semente em seus corações e em suas mentes e abriram, em suas cidades, outras casas de orações para espalhar esta esperança?
Não é este o caso também desta casa de orações? Não foram as sementes do emissário do Cristo que aqui vieram a brotar e se transformar em uma árvore frondosa?
Quantas e quantas outras árvores como esta estão espalhadas por aí?
Umas maiores, outras menores.
Mas todas elas com a mesma função: Espalhar o mesmo amor que o Cristo espalhou quando esteve entre nós.
Também nesta casa de orações podemos refazer as mesmas perguntas.
E talvez possamos citar alguns nomes dos que colaboram desde a primeira hora com as tarefas.
Talvez possamos nos lembrar de outros nomes de pessoas que passaram por aqui e deixaram sua marca de amor...
Mas, com certeza, não conseguiremos saber nem sequer quantos foram os que aqui foram beneficiados.
Quantos foram os que levaram daqui alimento para alimentar seus corpos?
Quantos foram os que levaram daqui uma palavra de orientação que lhes renovou a esperança no coração?
Quantos foram os que levaram desta casa a esperança renovada no amanhã?
Alguns ainda podem dizer de alguém que por aqui passou: Aquele veio e nunca mais voltou, será que vale a pena prosseguir?
Aquele que ainda pensa assim é porque não conseguiu observar a transformação que se deu naquele coração.
Benditos aqueles que recebem o benefício, permanecem e colaboram para que outros também recebam o mesmo benefício que ele recebeu.
Mas também benditos são aqueles que receberam o benefício e através dele se reencontraram com Nosso Senhor Jesus Cristo, mesmo que não retornando à casa de orações.
Meus filhos, a tarefa das casas de orações de hoje, sob qualquer denominação cristã, mas principalmente das casas espíritas é a de prosseguir espalhando o consolo, as orientações, o perdão e o amor de Nosso Senhor Jesus Cristo doou à humanidade através da sua encarnação.
E aí compreenderemos o significado desta semana que todos os cristãos respeitam. Significa a passagem da morte para a vida.
“Ide e ressuscitai os mortos”.
Assim ordenou aos seus seguidores.
E hoje esta tarefa cabe àqueles que já compreenderam o valor desses ensinos e que já foram beneficiados pelo amparo de Jesus.
“Ide e ressuscitai os mortos” nas tarefas do dia a dia realizadas em nome de Jesus.  João Paulo.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 04/04/2015 – NA MEDITAÇÃO

Pétalas do Evangelho: Páscoa da Ressurreição

Irmão de Humanidade e em Jesus-Cristo, nosso Guia Maior para todas as ocasiões da vida.
Um dos pontos fundamentais, no significado da Páscoa, para nós cristãos, é a ressurreição do Mestre.
Jesus provou a nós que o “último inimigo a ser vencido”, a morte, acabara de se tornar realidade.
Durante toda a história da Humanidade, a morte representou verdadeiro terror para todas as almas, nós, os homens, pensantes, arremessados, contra nossa vontade, no abismo negro, desconhecido, aterrorizante da morte.
Até que a luz dos Céus veio à Terra através do Cristo de Deus, iluminando nossas inquietações, pondo fim aos nossos medos. Veio como Caminho, Verdade e Vida, não para alguns privilegiados, mas para todos, indistintamente, bastando que mostremos boa vontade e busquemos seus ensinamentos, esforçando-nos para coloca-los em prática.
Páscoa da Ressurreição... vem, Senhor Jesus. Aleluia!...

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 04/04/2015 – NA MEDITAÇÃO

O amor pode nos guiar em nosso desafio, nossa jornada na Terra. Se não formos guiados pelo Amor, então apenas o desengano será nosso guia. A cada parada, encontraremos uma armadilha para nosso corpo e mente.
De coração limpo, com amor, estaremos sempre prontos a qualquer que seja o desafio da jornada. Seja a paz e a humildade a companheira de sua jornada, pois Jesus está sempre com aquele que não se posta com arrogância. Observe sua postura e intenção. Com caridade, humildade e amor, as portas da vida se lhe abrirão a cada dia, a cada trabalho executado. Seja sempre você; seja autêntico, mas leve Jesus em seu coração.
As portas do coração estarão abertas para receber você e seu amigo Jesus.
Sejamos fieis àquilo que Jesus espera de nós, seus trabalhadores.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 04/04/2015 – NA MEDITAÇÃO

Pai de Misericórdia, abençoe este nosso lar.
Meditar e encontrar, a cada vez, motivos para continuar vivendo, lutando e trabalhando; pessoas queridas, objetivos justos em sua caminhada e desejos não realizados.
Se você encontra estes motivos após a meditação e a prece, notará que os motivos serão todos de amor.
Pode ser que algum objetivo seja ainda algo que que não combine muito com o mundo espiritual, mas a motivação será sempre de cunho espiritual, como fazer o bem ou favorecer alguém que está sempre em seu coração! Isto é o que acontece quando encontramos Jesus em nossa meditação: logo vem a lembrança do aprendizado precioso, de que o que somos, levaremos, e o que temos, deixaremos.
Portanto, nada mais agradável ao nosso coração, que o amor puro e verdadeiro, que encontramos quando queremos favorecer nossos filhos e familiares. Isto é algo muito próximo do amor de Deus para conosco.
Nos vêm então a lembrança do que aprendemos, que sempre poderemos progredir, melhorar; mas nunca regredir, piorar nossa alma. Se ainda erramos, é porque não aprendemos e devemos aproveitar as lições de hoje para progredir e melhorar.
Quando digo 'lições', leia-se dificuldades de hoje. A cada dificuldade, um aprendizado está disponível para o coração do filho. Não desperdice a oportunidade bendita de aprender e crescer.
Seja a prece a sua companheira, e junto com a meditação, aquilo que o acalma;
Seja a companhia de Jesus, a consequência dos teus atos.
Que a paz seja com todos, e que possamos meditar nas lições da tarde e aprender em todos os dias e atos de nossas vidas.
Muita paz a todos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome