sábado, 24 de outubro de 2015

NEGÓCIOS - estudos do dia 31-10-2015




NEGÓCIOS

31/10/2015
“E ele lhes disse: Por que vocês me procuravam? Não sabem que me convém tratar dos negócios de meu Pai?”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier  (Livro: Caminho, Verdade e Vida  – Item 27 Lucas 2:49)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     




O homem do mundo está sempre preocupado pelos negócios referentes aos seus interesses passageiros.
Alguns passam a existência inteira observando a cotação das bolsas de valores. Outros se consomem no estudo dos mercados (render dinheiro).
Os países têm negócios internos e externos. Nos serviços que lhes dizem respeito, utilizam-se maravilhosas atividades da inteligência. Entretanto, apesar de sua feição respeitável, quando são legítimas, todos esses movimentos são sem segurança e passageiros. As bolsas mais fortes sofrerão crises; o comércio do mundo é variado e, por vezes, ingrato.
São muito raros os homens que se dedicam aos seus interesses eternos. Frequentemente, lembram-se disso, muito tarde, quando o corpo permanece a morrer. Só então, quebram o esquecimento fatal.
No entanto, a criatura humana deveria entender na iluminação (espiritual) de si mesma o melhor negócio da Terra, porque isso representa o interesse da Providência Divina, a nosso respeito.
Deus permitiu as transações no planeta, para que aprendamos a fraternidade nas formas de troca, deixou que se fizessem os negócios terrenos, de modo a ensinar-nos, através deles, qual é o maior de todos. Esta é a razão pela qual o Mestre nos fala claramente, nas anotações de Lucas: — “Vocês não sabem que me convém tratar dos negócios de meu Pai?”.





Recadinho para os Pais:  Anjo de Guarda

Este mês nosso tema com as crianças foi o Anjo de Guarda. Já conversamos algumas vezes com elas sobre esse espírito de luz que nos segue durante a existência e ainda após nosso desencarne. Temos reforçado a crença de que todos temos, sim, um cuidador amoroso, que nos ilumina, orienta e protege. Mas, possuímos também nosso livre arbítrio, nosso poder de escolher e de tomar decisões.
Nosso Anjo nos inspira para que as mesmas sejam baseadas no bem, mas não interfere se estivermos fortemente influenciados por vibrações menos felizes. Assim, as consequências de nossas atitudes serão, da mesma forma, felizes ou infelizes. O trabalho deste espírito junto de nós é árduo, porém muito amoroso. É como o zelar de uma mãe junto de seu filhinho...é um olhar terno sobre nós durante todos os instantes de nossas vidas. Valorizemos sua presença, ouvindo-lhe os conselhos e permitindo sua influência. Trabalhemos no Bem, tornando sua missão suave e frutífera.
“Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador; se a ti me confiou a piedade divina, sempre rege, guarda, governa e ilumina, amém.”





Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 24/10/2015 – NATAL

Corações amados do meu coração.
A recordação do Natal, a recordação do nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo nos enternece o coração e nos traz as mais gratas lembranças à mente.
Desejo nesta tarde recordar do período que antecedeu o Natal.
O período da gravidez de Maria de Nazaré.
O período em que ela, com muito amor, teve em seu ventre a formação do corpo que Jesus iria utilizar em sua existência terrena.
Quantas necessidades ela passou?
Quantas dificuldades ela precisou superar para chegar ao momento em que a luz viria ao mundo?
E com estas recomendações desejo pensar nas jovens mamães que carregam em seu ventre os filhinhos em formação.
Principalmente aquelas que não contam com os braços do papai para ampará-las e dar-lhes a confiança no amanhã.
São mamães, como Maria de Nazaré foi mamãe, que precisam do amparo Divino a se estender pelas mãos das pessoas de boa vontade que as amparam.
Tenho a permissão da Espiritualidade Maior para lhes contar um segredo que talvez já seja conhecido de alguns.
O segredo é que a tarefa do enxovalzinho que é doado às mamães não se trata apenas de uma doação de algumas peças de roupa que irão agasalhar o bebê que irá nascer.
Através do amor que vai no coração de todos aqueles que se envolvem nesta tarefa, estas roupinhas saem desta Casa impregnadas de fluídos amorosos que a Espiritualidade vai poder utilizar, na casa em que é endereçada, para a cura necessária, para o fortalecimento das tarefas de geração do novo corpo e, acima de tudo, para o fortalecimento da esperança no amanhã da mamãe e da criança.
Quando tiverem em tuas mãos um enxovalzinho endereçado a uma futura mamãe, lembra-te de Maria de Nazaré com Nosso Senhor Jesus Cristo em seu ventre e peça a eles que amparem aqueles que irão receber este enxovalzinho. Emma.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 24/10/2015 – NATAL

Filhos.
Ainda que a multidão faça barulho ao redor, dando a entender que isto é vida em abundância, lembra-te de Jesus, o Divino amigo, que veio silenciosamente trazer o maior ensinamento para toda humanidade.
Não ensinou a violência, mas pregou a toda a humanidade no “perdoa, Pai, porque eles não sabem o que fazem”.
Não trouxe nenhuma ostentação, mas deixou a lição da viúva que repartiu o seu denaro (moeda) para ajudar.
Não partiu o pão somente para os discípulos que o seguiam, mas sim deixou toda sua bondade para aquele que iria lhe trair.
E agora meus filhos em que a humanidade já começou a se cansar de sofrer e está buscando, cada um à sua maneira, um lugar de Paz, o Senhor Misericordioso estende suas mãos e diz: “Vinde a mim, vós que estais cansados e aflitos que eu vos aliviarei”.
Que estas palavras encontrem som em nosso coração, fazendo delas um hino para a nossa jornada.
Jesus nos abençoe.
   
Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 24/10/2015 – NATAL

Recadinho com Jesus: Natal

Uma coisa, desde criança,
Minha atenção logo chamava:
Por que, ne época do Natal,
Parecia que tudo na vida mudava?...

Foi minha mãezinha querida
Que com carinho me falou:
É porque, meu filho, no Natal
Veio a nós Jesus, Nosso Salvador.

E antes que você pergunte
Como ser Natal para sempre, então?
Eu lhe digo que será no dia
Em que o amor de Jesus
Estiver em cada coração...








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome