sábado, 31 de outubro de 2015

EXECUTAR BEM - estudos do dia 07-11-2015




EXECUTAR BEM

07/11/2015
“E lhes disse: Não peçam mais do que está ordenado a vocês”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier  (Livro: Vinha de Luz  – Item 27 João Batista - Lucas 3:13)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     




A advertência de João Batista para a massa (povo) inquieta é dos avisos mais preciosos do Evangelho.
A ansiedade é inimiga do trabalho que dá bom resultado.
A precipitação determina desordens e repetições.
Toda atividade edificante pede entendimento.
A palavra do Precursor (João Batista) não tem como objetivo anular a iniciativa ou diminuir a responsabilidade, mas recomenda espírito de precisão (o certo) e execução nos compromissos assumidos.
As realizações feitas antes do tempo certo ocasionam grandes desperdícios de energia e discórdias inúteis.
Nos meios evangélicos da atualidade, o conselho de João Batista deve ser especialmente lembrado.
Quantos pedem novas mensagens espirituais, sem haver atendido a sagradas recomendações das mensagens velhas? Quantos aprendizes aflitos por transmitir a verdade ao povo, sem haver cumprido ainda a menor parcela de responsabilidade para com o lar que formaram no mundo? Exigem revelações, emoções e novidades, esquecidos de que também existem deveres que não devem ser transferidos a outros, desafiando o espírito eterno.
O programa de trabalho da alma, trabalho de cada um, no aprimoramento (melhoria) de si mesma, na condição de encarnada ou desencarnada, é lei soberana.
É inútil o homem enganar a si mesmo com belas palavras, sem aceitá-las no seu íntimo, ou se recolher sob a proteção de outros, na esfera da carne ou nos círculos espirituais que são próximos a ele.
De qualquer modo, haverá na experiência de cada um de nós a ordenação do Criador e o serviço da criatura.
Não basta multiplicar as promessas ou pedir várias tarefas ao mesmo tempo. Antes de tudo, é preciso receber a ordenação do Senhor, cada dia, e realizá-la do melhor modo.




Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 31/10/2015 – NEGÓCIOS

Quantas saudades dos tempos em que os nossos pequeninos se juntavam e pediam para que eu falasse da infância de Jesus e eu, pedindo aos anjos de guarda deles que me ajudassem a abrir os corações daqueles pequeninos, começava a falar.
O Senhor nasceu numa manjedoura, pois não havia lugar para ele nos palácios. Mas sua alegria era grande. Seus Pais observavam o menino sorridente e viam nele a luz bendita a iluminar a humanidade, pois que trazia Ele a Bênção do Pai.
Foi quando um pequenino me perguntou: Seria Ele igual a nós no brincar?
A minha resposta veio meio titubeante, mas assim mesmo falei: Jesus brincava sim. Mas sempre guardando as coisas do Pai para ensinar aos seus amigos.
A criança já trazia a sabedoria do adulto e sempre que possível ensinava a todos que se aproximavam dela, sejam os peregrinos que vinham em busca de alimento, sejam as mãezinhas chorosas em busca de saúde para seus filhinhos.
Foi quando um pequenino me perguntou: Então Jesus era médico?
Sob a ingenuidade da criança, respondi: Sim, médico de almas.
E assim nossa conversa ia tomando rumo de conversa de adulto, pois que quando a criança é orientada com amor ela vai transformando a conversa em coisa séria e leva para o coração.
Muitas vezes os pequeninos vinham com alguma doença e pedindo: Padre Germano, a cura vem de Jesus, mas, com seu pedido, ela vem mais depressa. E assim eu ensinava a orar com a fé que ia no coração amoroso daquela criança.
Assim, meus amigos, tracei o meu caminho junto a estes pequeninos e fomos tão agraciados que encontrei forças para vê-los crescer na bênção de Deus.
E muitas vezes, depois de adultos, eles vinham ainda me pedir:  Conte-me, como em outros tempos, a vida de Jesus para que eu relembre em meu coração a infância de alegria que o Senhor me proporcionou.
Filhos contando as esperanças, desejo que continuem a contar aos nossos pequenos as histórias de Jesus que são guardadas em seus corações para que sirvam nas dificuldades de aprendizado que a vida nos oferece.
Estes são os momentos preciosos que após o desencarne lembro-me com muita alegria e também com respeito a aqueles que continuam a tarefa de ensinar os pequenos a fé que transporta montanhas.
Jesus nos abençoe.
Padre Germano.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 31/10/2015 – NEGÓCIOS

Paz de Deus a todos os filhos.
A luz de Jesus se reflete até hoje em nossos corações, mas ainda resistimos em brilhar a própria luz.
O Evangelho é luz, mas precisa se fazer em nossos corações para iluminar o nosso caminho reto até Deus.
Saber e não usar é o mesmo que não saber. Só com o uso dos ensinos de Jesus em nossos atos que a luz se faz.
Quando perdoamos temos luz.
Na caridade temos luz.
Na misericórdia temos luz.
No abraço sincero temos luz.
Em todos os atos de amor a luz se faz.
Brilhar a própria luz é um pedido de Jesus, para que juntos possamos iluminar o planeta, espantando de vez as trevas da ignorância.
É lei de Deus a cooperação e nem Jesus tem a capacidade de abrir mão de nossa cooperação em sua obra de redenção da humanidade.
Vamos assim cooperar com Jesus nos melhorando cada dia, nos conhecendo cada vez mais e corrigindo com amor os nossos enganos.
Que Jesus ilumine a todos.
Muita paz,   
Josué.
  
Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 31/10/2015 – NEGÓCIOS

São flores as dores,
Que hoje sentimos,
A nos chamar atores,
De drama íntimo.

No alerta da dor,
Um pedido se faz,
De mudar a cor,
Para se ter paz.

Nesse momento temos,
Chance de viver,
No Evangelho pleno,
A luz do ser.

Evangelho de vida,
Ensinos de amor,
Em Jesus a saída,
Para um mundo melhor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome