sábado, 7 de novembro de 2015

SALÁRIOS - estudos do dia 14-11-2015




SALÁRIOS

14/11/2015
“E contentai-vos com o vosso soldo”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier  (Livro: Pão Nosso  – Item 5 João Batista - Lucas 3:14)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     




A resposta de João Batista aos soldados, que a ele pediam esclarecimentos, é modelo de exatidão de bom senso.
Muita gente se perde através de labirintos de difícil saída, em virtude da compreensão deficiente a respeito dos problemas de pagamento na vida comum.
Existem operários que reclamam salários pagos a ministros, sem pensarem das graves responsabilidades que, não raro, convertem os administradores do mundo em vítimas de inquietação e da insônia, quando não seja em mártires de representações e banquetes.
Há homens cultos que vendem a paz do lar em troca do aumento daquilo que ganha.
Inúmeras pessoas seguem, da mocidade até a velhice do corpo, ansiosas e descrentes, enfermas e aflitas, por não se conformarem com os ordenados mensais que as circunstâncias do caminho humano trazem para elas, dentro dos planos divinos que não conhecemos.
Não é por pagamento em demasia que a criatura se integrará nos quadros divinos.
Se um homem permanece consciente quanto aos deveres que a ele competem, quanto mais altamente pago, estará mais intranquilo.
Desde muito tempo, esclarece a filosofia popular que para o grande navio surgirá a grande tormenta (tempestade).
Contentar-se cada servidor com o próprio salário é prova de elevada compreensão, ante a justiça do Todo-Poderoso.
Antes, pois, de analisar o pagamento da Terra, habitue-se a valorizar o que o Céu lhe concede.

Soldo: pagamento de militar.



Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 07/11/2015 – EXECUTAR BEM

Na saudade podemos viver,
Dos queridos que já foram,
Mas nunca devemos esquecer,
A vibração dos que amam.

Na partida todos temos,
Um momento a refletir,
De tudo que fizemos,
O que vamos sentir.

Este é um aviso amigo,
Para a vida que levamos,
Para não ficar perdidos,
Na hora que mudamos.

Vida material um tempo,
Vida espiritual a eternidade,
Então porque vivemos,
Sem amor e caridade.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 07/11/2015 – EXECUTAR BEM

Pai de misericórdia, abençoe este nosso lar.
Em oração deve estar nosso coração quando executamos uma tarefa.
Em oração devemos permanecer quando nos é solicitado ajuda, e em cada dia que nos encontramos em luta com nosso íntimo e nossa personalidade. Nestes dias, nossa alma se incendeia e é necessário cuidarmos de nosso espirito e de nossa paz interior. Não pense que atropelando a tudo e a todos, terá o sucesso para você. Sucesso para seu espírito, é quando você executa a tarefa e dela tira aprendizados para a sua alma e coração.
Somos todos espíritos eternos em luta conosco mesmo, e em busca da grande mudança, a melhora íntima. Não podemos obter sucesso sem estarmos em paz. Observe o que faz todos os dias de sua vida, de como faz e como fica após a tarefa. A exaustão do corpo físico é justa, mas a espiritual não.
A companheira de sua alma após o trabalho, deve ser a paz e a alegria do dever cumprido.
Sempre observe o que faz e como faz. A oração, a prece, está na intenção. Muita paz a todos!

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 07/11/2015 – EXECUTAR BEM

Recadinho com Jesus – Mudança de roupagem.

A problemática da morte
O meu sono sempre tirou.
Até que um dia, um amigo do Além,
Me esclareceu com muito amor...

Ela só é mudança de Roupagem,
Pois a vida é sempre eterna.
É parte do plano de amor,
Do Eterno que nos governa...

Outra verdade que me deixou
A alma exultante e contente:
Deus não é Deus dos mortos;
É Pai de criaturas
Que vivem por todo o sempre!...

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 07/11/2015 – EXECUTAR BEM

Quando vi aquela moça se aproximar do portão, meu coração disparou.
Izilda vinha, com seu filho pequeno, pedir alguma coisa.
E o que eu tinha para lhe dar?
No passado, quando recém casada, ela trabalhava na limpeza de nossa casa. Os tempos eram outros. A condição financeira era outra.
Eu e meu marido tínhamos muitos sonhos e não podíamos perder tempo com as tarefas como a limpeza da casa.
Estudos e trabalhos nos ocupavam a mente.
A contratamos para estas tarefas braçais.
Mas agora, depois que a doença de meu marido o deixou na cama por mais de dois anos, eu é que trabalhava na faxina de outras casas para sustentar a casa.
Como atendê-la?
Mas ela, ao me ver, sorriu e veio em minha direção para me abraçar, dizendo:
— Dona Terezinha. Como é bom vê-la. Viemos com a intenção de encontrá-la em casa.
Nenhum pedido? Resolvi deixá-la entrar para ouvi-la. E lá fomos os três para dentro.
Aí ela me contou sua vida. O quanto me agradecia aquele período em que pode trabalhar em minha casa.
Aquele período, dizia ela, foi um dos mais difíceis de sua vida. Logo após a morte dos pais, não sabia como iria fazer.
Mas com minha ajuda tinha se equilibrado e logo depois que a dispensamos ela se casou e estava bem até hoje.
Tinha encontrado arrimo no marido que era espírita e vinha nos convidar a conhecer sua religião.
Eu, que não esperava tal oferta. Na verdade pensei que ela vinha pedir alguma coisa, levei-a ao quarto onde meu marido repousava, ainda fragilizado pela doença e falamos a ele do convite.
E ele, emocionado, nos contou que momentos antes, havia adormecido e sonhado com seus pais.
Sua mãe lhe apareceu como em sua juventude e havia lhe dito:
—Meu filho. Hoje chegará uma emissária dos Planos Divinos a lhe trazer um convite para a renovação da existência. Muito gostaria de lhe falar, mas no tempo você irá compreender melhor.
Nós três nos emocionamos.
Aquele dia, naquele encontro que eu não queria que acontecesse renovou-se a minha existência.
O amor que meu marido dedicou ao filho de Izilda, dedicando-se a ele como se dedicasse aos filhos que não tivemos, fez com que ele se refortalecesse aos poucos, retornando ao trabalho do sustento do lar.
E aos poucos, eu também, que nada conhecia da vida religiosa, fui valorizando as amizades que encontrava neste caminho. Amizades que me ensinavam a viver com respeito e amor para com todos. Pois que Jesus nos ama a todos indistintamente.
E hoje, meus amigos, venho lhes trazer minha pequena história apenas para lhes pedir que valorizem os minutos em que o Evangelho de Jesus se faz presente em seus corações, porque foi nesta doutrina que vim a aprender a valorizar estes momentos.
Terezinha.



Amigos do meu coração.
Vocês se lembram que lhes contei da minha existência de Jussara Fidalga, não?
Quanto trabalho dei à espiritualidade que guia os meus passos da existência para compreender os desvarios do caminho e buscar repará-los.
Meu coração e os dos corações sinceros que nos ajudam se felicitam com estre reencontro entre Izilda e Terezinha. Que nos parece simples, mas que representa o mesmo que Jesus nos falou no retorno do filho pródigo à Casa do Pai.
São elas companheiras de minha existência como fidalga, que, graças a deus, puderam reencontrar o caminho do bem.
As tarefas simples de estudos e prática dos ensinos de Jesus que se espalham por muitas pequenas casas espíritas como esta que frequentamos é que possibilitam estes reencontros e estas rearmonizações com o bem.
Prossigamos, meus amigos, nas pequeninas tarefas que nos chegam às mãos, pois elas fazem parte de um trabalho maior que tem à frente Nosso Senhor Jesus Cristo.
Jussara. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome