sábado, 21 de novembro de 2015

PIOR PARA ELES - estudos do dia 28-11-2015




PIOR PARA ELES

28/11/2015
“Então começou a dizer-lhes: Hoje se cumpriu esta Escritura em vossos ouvidos”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier  (Livro: Caminho, Verdade e Vida  – Item 141 Lucas 4:21)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/      



Tomando lugar junto dos habitantes de Nazaré, exclamou Jesus, após ler algumas promessas de Isaias: “Hoje se cumpriu esta Escritura em vossos ouvidos”.
Os agrupamentos religiosos são procurados, quase sempre, por investigadores curiosos que, à primeira vista, parecem vagabundos itinerantes; porém, é forçoso reconhecer que há sempre ascendentes espirituais levando o seu espírito ao exame e à consulta; eles próprios não saberiam definir essa convocação sutil e silenciosa que os obriga a ouvir, por vezes, grandes preleções, longas palestras, exposições e elucidações que, aparentemente, não interessam a eles.
Em várias circunstâncias, afirmam tolerar o assunto, em vista de gentileza e do respeito de um para com o outro; entretanto, não é assim. Existe algo mais forte, além das boas maneiras que os levam a ouvir. É que soou o momento da revelação espiritual para eles.
Muitos continuam indiferentes, irônicos, rebeldes, mas a responsabilidade do conhecimento já pesa em seus ombros e, se pudessem sentir a verdade com mais clareza, acolheriam a carinhosa advertência do Mestre no íntimo da alma: “Hoje se cumpre esta Escritura em vossos ouvidos”.
A misericórdia foi concedida. Deu Jesus alguma coisa de sua bondade infinita. Cumpriu-se a divina palavra. Se os interessados não se beneficiarem com ela, pior para eles.




Recadinho para os Pais:  Preparando o coração para o Na

Durante o mês de Novembro, estamos mais uma vez, discutindo com as crianças de que forma devemos nos preparar para o nascimento de Jesus. Todo ano repetimos essa reflexão, pois é nesse momento, próximo ao Natal, que nos sentimos mais sensíveis às mudanças.  Durante o ano, os temas apresentados têm como objetivo o crescimento, a melhora moral. Baseados nisso, acreditamos que cada um de nós deve ter preparado algo de especial para receber Jesus. Cada um à sua maneira luta com suas imperfeições, suas mazelas, seus sentimentos, suas tendências, para construir um coração mais luminoso e ofertá-lo na noite de Natal. Afinal, de sua parte, Jesus nos endereça presentes a todo instante: a família, a saúde, o alimento, o socorro material e espiritual, o perdão e outras tantas benções das quais quase nunca lembramos. Você já abriu seu pacote hoje? Observe e sinta sua mão protetora conduzindo seu dia, abençoando seu descanso na noite de sono reparador. O abrir dos olhos pela manhã, brindando mais um dia de vida, é obra do Divino Amigo, nos chamando para mais uma oportunidade de luta redentora. Sejamos gratos. A gratidão é o sentimento que abrirá as portas dos nossos corações àquelas mudanças que necessitamos operar em nós, tornando-nos o mais lindo presente que poderíamos ofertar ao Menino-Deus.
“Concede-nos Senhor, o dom inefável da humildade, para que tenhamos a precisa coragem de seguir-te os exemplos” – Emmanuel.




Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 21/11/2015 – 
O TRABALHADOR DIVINO

Filhinhos do meu coração.
Que a Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo se faça em seus corações hoje e por todo o sempre.
Minhas palavras, filhinhos, têm apenas um objetivo, que é o de trazer algo para a meditação dos filhinhos sobre a lição desta tarde, que nos fala dos Trabalhadores Divinos.
Quero me dirigir, filhinhos, a todos aqueles que têm em seus corações o desejo de se tornar um trabalhador Divino.
Quero que pensem em uma terra ressequida pela falta da água da chuva.
E imaginem as gotinhas de uma chuva bem suave que começa a cair sobre ela.
As primeiras gotas de chuva que chegarem, bem de mansinho, provavelmente nem chegarão a tocar na terra. O calor que a terra ressequida e quente emana conseguirá fazer com que as primeiras gotinhas evaporem antes mesmo de tocá-la.
Mas outras gotinhas chegarão também de mansinho, e porque as primeiras gotinhas amenizaram um pouquinho o calor, chegarão até a toca na terra. Mas, como ela estará muito quente, logo logo terão o mesmo destino que as primeiras, evaporando e voltando.
Mas, em seguida chegarão outras gotinhas que conseguirão até permanecer na superfície da terra ressequida, que a esta altura já estará um pouquinho menos quente. Mas estas gotinhas ainda permanecerão na superfície da terra, sem forças para umedecer o mais íntimo da terra ressequida.
Só mais tarde, quando novas gotinhas chegarem, a terra irá permitir que o alívio chegue ao seu interior, proporcionando a oportunidade de as raízes das plantinhas também se beneficiarem, pois poderão então aproveitar-se dos nutrientes que a terra poderá lhes oferecer.
Assim também deve agir o trabalhador Divino. Como as gotinhas que chegam de mansinho e vão beneficiando pouco a pouco, mesmo que rejeitadas de início.
Se o trabalhador Divino agir como a chuva torrencial, que quer resolver a questão de imediato, ele irá sim umedecer a terra ressequida por alguns instantes, mas irá também carregar consigo, na enxurrada, os nutrientes que a terra tem para alimentar as plantinhas.
Então sua tarefa sempre deixará a desejar para os planos Divinos. Pois nestes planos, todos são beneficiados.
Você deseja ser um colaborador de Nosso Senhor Jesus Cristo? Então aprende, meu filhinho, a doar com paciência o pouco que já consegues guardar em seu coração.
Mas a doar com tanto amor que, mesmo que rejeitado nos primeiros momentos, continua a amar e a se doar.
É com a chuva mansinha e constante que Nosso Senhor Jesus Cristo chegará a todos os corações e cumprirá a promessa que fez a seu Pai: “Nenhuma ovelha de Teu rebanho haverá de se perder”.
Amadeus (21/11/2015).

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 21/11/2015 – 
O TRABALHADOR DIVINO

Pai do Céu.
Nossos pequeninos estão a nos chamar para que apresentemos o Seu amor a eles.
 E nós, Pai do Céu, queremos conhecê-lo cada vez mais para poder trabalhar melhor com os pequenos.
Sabe Pai do Céu, a nossa tarefa agora é de falar do Seu nascimento. Pequenino, mas já com o coração cheio de amor, a Sua voz era ouvida a grande distância pelos corações ansiosos de conhecimento.
As Suas palavras amorosas aos menos favorecidos eram de grande valia para reerguer a esperança aos nossos irmãos desviados do bem quando Lhe ouviam. Seus corações se modificavam para o bem.
Os velhinhos cansados e muitas vezes aflitos pela doença e não sabendo onde iriam depois da morte, a Sua palavra consolava quando o Senhor dizia “Eu me vou, mas não os deixarei órfãos”.
E estas palavras ainda ressoam nos nossos ouvidos, porque se faz presente por sabermos que nunca estaremos só.
O Seu chamamento bondoso nos atrai para o bem e assim nos sentimos sempre em Sua presença.
Por isso Pai do Céu, nós agradecemos o trabalho que o Senhor nos deu para ensinar aos pequeninos o Seu Amor infinito. Obrigado Pai do Céu, do seu amigo Julinho.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 21/11/2015 – 
O TRABALHADOR DIVINO

Paz de Deus a todos os filhos.
Jesus veio até nós como trabalhador divino, fazendo de sua vida um exemplo vivo do que ensina.
Em sua infância exemplificou a obediência aos pais.
Fez do trabalho com seu pai terreno, na carpintaria, exemplo da importância do trabalho em nossas vidas.
Soube ouvir a sua mãe na festa das bodas de Caná, trazendo alegria aos seus.
Soube escolher e respeitar os seus discípulos, mesmo diante de suas fragilidades.
Fez do perdão não só palavras, mas perdoou Pedro ao negá-lo, foi ao encontro de Judas mesmo sabendo que o traia. No sacrifício supremo da cruz perdoa aos seus algozes.
Curou a muitos, mas sempre lembrando que é dos erros que devemos fugir para que mal maior não nos ocorra.
Esta é a mensagem viva do Trabalhador Divino que segue a frente, limpando o caminho de nosso aprendizado.
Deixar-nos desistir pelas dificuldades mínimas permitidas em nosso caminho, como lições necessárias ao nosso crescimento espiritual, seria menosprezar a grande amizade deste Trabalhador, que labora a nosso favor desde antes de estarmos aqui.
Façamos a nossa parte neste aprendizado para não ficarmos perdidos no deserto de nossa ignorância a espera de algo que Jesus já fez por nós.
Muita paz a todos.
Josué.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 21/11/2015 – 
O TRABALHADOR DIVINO

Pétalas do Evangelho – Trabalhador do Bem

Irmão de Humanidade e em Jesus-Cristo, nosso Guia Maior para todas as ocasiões da vida.
Quando não aceitamos aquilo que as Leis da Vida, em nome de Deus, nos concederam para o exercício do nosso ser, objetivando ao aperfeiçoamento espiritual de que carecemos, acabamos ficando fora da harmonia dessas Leis, abençoadas, porque acima de tudo existem para o nosso Bem.
Alienados dessa harmonia, acumulamos choques e desencontros, pois o desejo humano não se coaduna com as Leis de Deus.
Bendito é aquele que já entendeu que, embora dentro de seus limites, faz o possível dentro do Bem, que sempre será a vontade do Pai.
Não importam reações e falatório de outros, importa fazer a vontade do Pai.
E isto basta.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 21/11/2015 – 
O TRABALHADOR DIVINO

Pá divina do amor,
Sempre a nos ensinar,
Nos caminhos que for,
Para nos libertar.

Liberdade que nasce,
Do caminho a seguir,
Mostrando-nos a verdade,
Vida abundante a sentir.

Temos assim que viver,
Felizes em aprender,
Seus ensinos de amor.

Dificuldades e angustias teremos,
Desistir nunca devemos,
Jesus continua divino trabalhador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome