sábado, 26 de março de 2016

FALSAS ALEGAÇÕES - estudos do dia 02-04-2016




FALSAS ALEGAÇÕES

02/04/2016
“Que tenho eu contigo, Jesus, Filho de Deus Altíssimo? Peço-te que não me atormentes”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Pão Nosso – Item 19 Lucas 8:28)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     



O caso do Espírito perturbado que sentiu a aproximação de Jesus, recebendo a Sua presença com furiosas perguntas, apresenta muitos aspectos dignos de estudo.
A circunstância de suplicar ao Divino Mestre que não o atormentasse requer muita atenção por parte dos discípulos sinceros.
Quem poderá supor o Cristo capaz de aplicar tormentos a quem quer que seja? E, no caso, trata-se de uma entidade (espírito) ignorante e perversa (má) que, nas íntimas desorientações, já padecia por si mesma. A aproximação do Mestre, entretanto, trazia-lhe claridade suficiente para contemplar o martírio da própria consciência, atolada num pântano de crimes e fugas em meio a trevas. A luz castigava suas trevas interiores e revelava a sua nudez dolorosa e digna de compaixão.
O quadro tem muito significação para quantos fogem das verdades religiosas da vida, considerando o seu conteúdo como amargo remédio de angústia e sofrimento. Esses espíritos indiferentes e gozadores costumam afirmar que os serviços da fé alagam o caminho de lágrimas, enchendo de névoas o coração.
Tais afirmativas, no entanto, denuncia a eles mesmos. Em maior ou menor escala, são companheiros do irmão infeliz que acusou Jesus por aplicador de tormentos.


  
Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 26/03/2016 – TEMPO DE CONFIANÇA

A euforia dos discípulos era muito grande diante dos acontecimentos no barco.
Minutos antes tudo era desespero, pois que a vida de cada um estava sendo arriscada.
Foi quando Jesus mandou abrandar o vento e diminuir a tempestade.
Tudo era alegria.
Foi quando Pedro ouvindo Jesus a falar: Onde está a sua fé...  pode perceber de quanto ainda necessitava reformar-se diante daquela pergunta.
Filhos, isto também para nós está sendo perguntado: Onde está a sua fé?
Quando a tempestade da vida lhe oferecer a melhor forma de perguntares a si mesmo: Onde está a sua fé?
Nesta hora devemos lembrar de quantas tempestades já passamos, de tanto mar alto que sobrevivemos e haveremos de ver que a nossa fé nesta hora esteve presente, pois que sobrevivemos a tempestade para mais tarde termos novas tempestades para medirmos a nossa fé em confiança no Pai que tudo vê.
Confiança em nós mesmos, pois as tempestades são lições que a vida nos oferece até que um dia estaremos em mar calmo porque já superamos a nós mesmos e o nosso coração adquiriu a fé que Pedro compreendeu e trabalhou.
A nós, meus filhos, cabe trabalharmos em favor da fé para que, aos poucos, aumente até que cheguemos na confiança total no Pai que está nos Céus.
Jesus nos abençoe.



Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 26/03/2016 – TEMPO DE CONFIANÇA

Paz de Deus a todos os filhos.
A confiança só nasce num coração amoroso e ciente do amor de Deus a todas as criaturas.
Não há confiança quando pensamos em direções opostas. Somente Jesus conhece a verdade, o caminho e a vida. Sem Jesus estamos sempre na deriva dos próprios instintos.
Escolher Jesus como guia e modelo de nosso pensar, sentir e viver é o melhor para evitar nos perdermos dos caminhos de Deus.
Que o amor de Jesus ilumine a todos desta Casa de Oração, que está nos planos de Jesus para redenção da humanidade.
Muita paz a todos,
Josué.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 26/03/2016 – TEMPO DE CONFIANÇA

Pai de Misericórdia abençoe este nosso lar.
Amor, é sempre o ponto de partida da vida, da existência.
Não conseguimos falar da vida se não falarmos de amor, e amar quer dizer cuidar, dedicar, acompanhar, doar, se alegrar e até se entristecer. Mas sempre com amor.
A vida, é sempre um desafio que nos traz muitas lições e estas lições é que as vezes podem ser entendidas ou não.
Quando nos dedicamos sem descanso, é a lição da perseverança.
Quando amamos incondicionalmente, aprendemos tantas lições, como a da humildade, pois nem sempre amar quer dizer que teremos reciprocidade.
Quando batalhamos muito por alguma coisa, aprendemos que temos que desenvolver a confiança. Esta, é a lição que testa nossos limites, nosso empenho e discernimento, nossa capacidade de perdoar para prosseguir. Prosseguir, porque queremos alcançar nosso objetivo, que não é tão simples. Na maioria dos casos, estamos falando de nossas vidas, de sobreviver, de como sobreviver e alcançar. Normalmente encontramos muitos obstáculos e estes é que testam a nossa fé e capacidade de continuar remando nosso barquinho mesmo em águas turbulentas, sempre á frente. Sabemos que o final não pertence a nós, que pertence ao Pai Maior. O final, também é reservado ao encontro com aqueles que nos ajudaram a nos manter firmes na confiança, aquela, de quem sabe que mesmo com toda dificuldade, o dia turbulento pode ser transformado em uma tarde linda, e que através do nosso esforço e do nosso amor demonstrado na causa, o Pai pode nos mostrar a linda tarde de sol, com brilho, pássaros, água fresca e lugar para repouso, ainda que outros nada enxerguem além do céu negro e águas turbulentas.
Assim é a fé. E nós sabemos que com fé, podemos nos alegrar, com a humildade de um servo, mas com a confiança do filho do Criador dos céus e da terra.
O amor é nosso guia, e a fé, é o que nos move para juntos nos alegrarmos no barco da vida.
Muita paz a todos e que as águas calmas estejam dentro de seu coração, independente das águas turbulentas do mundo exterior.
Que assim seja.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome