sábado, 28 de maio de 2016

O ARADO - estudos do dia 04-06-2016




O ARADO

04/06/2016
“E Jesus lhe disse: Ninguém que coloca a mão no arado e olha para trás é apto para o reino de Deus”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Pão Nosso – Item 3 Lucas 9:62)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/      



Aqui, vemos Jesus utilizar na construção do Reino Divino um dos mais belos símbolos.
Realmente, se desejasse, o Mestre criaria outras imagens. Poderia se referir às leis do mundo, aos deveres sociais, aos textos (escritos) da profecia, mas prefere colocar o ensinamento em bases mais simples.
O arado é aparelho de todos os tempos. É pesado, precisa de esforço de colaboração entre o homem e a máquina, provoca suor e cuidado e, acima de tudo, fere a terra para que produza. Constrói o berço das sementeiras e, à sua passagem, o terreno cede para que a chuva, o sol e os adubos sejam de forma conveniente aproveitados.
É necessário, pois, que o discípulo sincero tome lições com o Divino Cultivador, abraçando-se ao arado da responsabilidade, na luta edificante, sem retirar as mãos dele, de modo a evitar prejuízos à “terra de si mesmo”.
Meditemos nas oportunidades perdidas, nas chuvas de misericórdia que caíram sobre nós e que se foram sem qualquer aproveitamento para nosso espírito, no sol de amor que nos vem vivificando há muitos milênios, nos adubos preciosos que temos recusado, por preferirmos a indiferença e o fazer nada.
Examinemos tudo isto e reflitamos no símbolo de Jesus.
Um arado promete serviço, disciplina, aflição e cansaço; no entanto, não se deve esquecer que, depois dele, chegam semeaduras e colheitas, pães no prato e celeiros cheios de alimentos necessários.






Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 28/05/2016 – MUDANÇA

Filhos.
Ainda que teu coração esteja magoado pela incompreensão daqueles que mais amas, Deus te entende.
Ainda que a vida que desejavas não chegou a concretizar e que tenhas maiores dificuldades que não entendas, Deus te entende.
Ainda que faças o possível para seres bom, mas que muitas vezes fazes o que não desejavas, Deus te entende.
Ainda que procures de toda forma entenderes aquele que te cercam e não encontras razão nenhuma de entendimento, Deus te entende.
A vida, filhos, é cheia de percalços para que aprendamos a discernir o bem do mal dando assim ensejo para maiores aprendizados.
O que não podemos é desistir de aprender, desistir de viver e dando pouca importância para o que a vida nos oferece.
Por tudo que passas hoje, creia, mas creia, Deus te entende e te amparas.

Jesus nos abençoe.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 28/05/2016 – MUDANÇA

Paz de Deus a todos os filhos.
Se olharmos para a vida terrena ou estamos olhando para algo morrendo ou que já morreu. Isto são as mudanças do material em constante transformação.
Temos o espírito eterno, pois tudo que é criado por Deus é eterno e nesta eternidade temos a meta da perfeição.
Perfeição esta tão bem descrita no Sermão do Monte em suas bem-aventuranças. Trata-se de um roteiro que todos devemos buscar se queremos um dia encontrar a paz de Deus.
No código da vida futuro, tão bem descrito no livro “Céu e Inferno”, tem que para cada imperfeição de nosso espírito existe um sofrimento correspondente e para cada virtude temos também uma felicidade correspondente.
Precisamos urgentemente retomar a fé em Deus para criarmos condições de sair do labirinto mental que hoje criamos, diante de uma moral relativista, ou seja, onde uma atitude negativa é justificada por outra. Como exemplo, porque os poderosos roubam isto nos dá o direito de também roubar? Um erro nunca será justificativa de outro. O mal é sempre o mal, assim como o bem.
Precisamos lembrar em nossos atos do ensino de Jesus: “Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna”. Não existe moral relativa para quem caminha com Jesus, só trabalho e renovação nesta caminhada bendita.
Meus irmãos, não tenham medo das mudanças que ora somos chamados, elas nos levaram em pouco tempo para o Reino de Deus, com toda a sua paz. Agora a tormenta, amanhã a bonança com Jesus.
Muita paz a todos,
Josué.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 28/05/2016 – MUDANÇA

A nossa missão é estarmos prontos para o Bem, prontos para receber o amor do próximo ainda que em forma de reprimenda.
Nossa missão, não é estar envolvidos em grandes obras. É estar vigilante e atento para o bem que podemos fazer e deixar no caminho de alguém;
Nossa missão, é auxiliar com o coração desarmado, com alegria e pronto a receber um não como resposta;
Nossa missão, é juntar pessoas que se dizem prevenidas umas contra as outras, por julgamentos mau estabelecidos e sem avaliar como faria se estivesse no lugar do outro;
É lutar dia a dia em cada frente e oportunidade de fazer o bem, sabendo que Jesus e os trabalhadores espirituais estão ali a lhe amparar;
É estar sempre alerta, sabendo que por maior que sejam as suas possibilidades, elas não estão perfeitamente em seu domínio, e que nossa vida pertence ao Pai maior;
É ser humilde diante daquele que sabe mais que você, e também diante do que sabe menos;
É estar junto de todos para alegrar e não para dividir;
É, juntos construir em nome do Cristo e da tarefa de levar o Evangelho ao coração de todos;
É, estar sempre pronto, seja qual seja a situação, juntando aqueles que assim desejam; e para os que não desejam, devemos lhes mostrar o perfume da flor, para que um dia ele retorne para buscar a flor;
Sempre juntos no amor do Cristo.
Muita paz a todos.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 28/05/2016 – MUDANÇA

Alvorada de luz se abre,
No coração amoroso do cristão,
Ao desistir do sabre,
Em troca da salvação.

Na vingança as trevas,
No perdão temos luzes,
Eliminando em todas as eras,
Os motivos de novas cruzes.

Na caridade teremos sempre,
A escada sempre presente,
A nos elevar a perfeição.

Jesus! Guia e modelo!
Zelando-nos com esmero,
Guardando-nos para a salvação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome