sábado, 11 de fevereiro de 2017

MONTURO - estudos do dia 18-02-2017




MONTURO

18/02/2017
“Nem presta para a terra, nem para o monturo; Lançam-no fora. Quem tiver ouvidos para ouvir, ouça”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier  (Livro: Pão Nosso  – Item 121 Lucas 14:35)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/      



Conforme deduzimos, Jesus deu significação ao monturo (local onde se joga o lixo).
Terra e lixo, nesta passagem, revestem-se de valor essencial. Com a terra, realizaremos a semeadura, com o lixo é possível fazer a adubação, onde se faça necessária.
Grande porção de aprendizes, imitando a atitude dos fariseus antigos, foge ao primeiro encontro com as “zonas estercorárias” (de esterco) do próximo; entretanto, isso acontece porque desconhecem dele as suas formas proveitosas.
O Evangelho está cheio de lições, nesse setor do conhecimento iluminativo.
Se José da Galiléia ou Maria de Nazaré simbolizam terras de muitas virtudes (coisas boas), o mesmo não acontece aos apóstolos que, a cada passo, necessitam recorrer à fonte das lágrimas que escorrem do monturo de remorsos e fraquezas, propriamente humanos, a fim de fertilizarem o terreno empobrecido de seus corações. De quanto adubo desse tipo precisaram Madalena e Paulo, por exemplo, até alcançarem a gloriosa posição em que se destacaram?
Transformemos nossas misérias em lições.
Identifiquemos o monturo que a própria ignorância amontoou em torno de nós mesmos, e o convertamos em adubo de nossa “terra íntima” e teremos dado razoável solução ao problema de nossos grandes males.







Mensagem11ecebida pela psicografia na reunião do dia 04/02/2017 – DISCIPULOS

Amigos.
Se pudessem avaliar o quanto é benéfico um tempo, mesmo que pequeno, em favor do nosso próximo, naturalmente estaremos direcionando nosso tempo para melhor aprimoramento e conhecimento.
Estar junto com os nossos irmãos, em volta do Evangelho, explicado ou ouvido, e guardado em nosso coração. E colocado em ação, quando chamado, nos acercamos cada vez mais deste recurso Divino.
Falo isto por experiência própria, pois que na minha última jornada, orientado pelos meus pais, comecei cedo.
E uma alegria grande começou a fazer parte de minha vida.
Vida difícil, mas confortada espiritualmente.
Quando a doença me atingiu e meu lugar passou a ser a cama, aqueles com quem eu fiz amizade fraterna passaram a ser meus irmãos de jornada.
Fui avaliando o tão pouco que fiz e o quanto eu era beneficiado.
Até as crianças, a quem eu ensinei a cantar para Jesus, vinham ao meu leito cantar, dando-me assim coragem de continuar com a minha cruz bendita.
Meus amigos, assim foi minha existência última.
E para a minha surpresa, quando passei deste lado, companheiros não me faltaram, pois que abnegados irmãos de espiritualidade, não vendo meus defeitos, me disseram com muito amor:
“Seja bem-vindo à nossa tarefa, pois que és contado aqui como discípulo de Jesus”.
Jesus nos abençoe.


Mensagem11ecebida pela psicografia na reunião do dia 04/02/2017 – DISCIPULOS

Pai de Misericórdia, abençoe este nosso lar.
Discípulos são todos os que de alguma forma, carregam e mantém o seu coração sob a égide do Amor, sem ódio, e com o coração brilhante em cada oportunidade de trabalho em nome do Mestre.
Discípulo, é aquele que se coloca com humildade, no trabalho, no aprendizado bendito e na luta diária; aquele que se apresenta sempre como quem é o servo do Senhor, o servo verdadeiro; aquele que vem para servir e sabe separar o joio do trigo, enxergar o bem a cada oportunidade de ser construtivo, esquecendo o mal, que nunca será seu companheiro;
É aquele que confia no Pai Maior e no Mestre Jesus; que sabe que na Terra as coisas são passageiras, efêmeras, pois hora temos alegrias e hora temos tristezas, mas todas elas são passageiras, pois a vida nos ensina que daqui nada levaremos, apenas a alegria que sentimos e retribuímos, construindo o Bem em nome de Jesus.
Construa o Bem em sua vida e os males te esquecerão; Construa o Bem no seu caminho e terás a paz e o Amor do Mestre para sempre dentro de ti.
Muita paz a todos os filhos!.



Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 04/02/2017 – DISCIPULOS

Pétalas do Evangelho: Cruz ou Bênção?

Irmãos de Humanidade e em Jesus-Cristo, nosso Amigo Maior para todas as ocasiões da vida.
Geralmente quando falamos de nossa cruz, nós a consideramos como a maior e a mais pesada de todas. E isso pode ocorrer realmente se não aceitamos as realidades da vida que nos cabem, junto daqueles com quem convivemos.
Cada vez que reclamamos ou nos revoltamos, é como que se acrescentássemos mais peso sobre ela.
Enquanto não acordamos para as responsabilidades da vida que a nós cabem, vamos agindo como semirracionais, não sabendo o que fazer, e acumulando problemas para o nosso viver.
Em verdade costumamos chamar de “cruz” aquela verdadeira “bênção” de que o nosso espirito precisa para ir se purificando e alcançando maior evolução.
Examinemos o que a vida está nos pedindo e façamos a nossa parte com amor no coração.
O amor tira o peso da chamada “cruz” e a transforma em “bênção”; “bênção” que abre para nós as portas do Céu...





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome