sábado, 25 de fevereiro de 2017

CAINDO EM SI - estudos do dia 04-03-2017




CAINDO EM SI

04/03/2017
“Caindo, porém, em si...”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier  (Livro: Fonte Viva  – Item 88 Lucas 15:17)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     



Este pequeno trecho da parábola do filho pródigo (esbanjador) desperta valiosas considerações em torno da vida.
Judas sonhou com o domínio político do Evangelho, interessado na transformação forçada dos outros; contudo, quando caiu em si, era demasiado tarde, porque o Divino Amigo já fora entregue a juízes cruéis.
Outras personagens da Boa Nova, porém, tornaram a si, a tempo de realizarem salvadora retificação (correção).
Maria de Magdala colocara a vida íntima nas mãos de gênios perversos, todavia, caindo em si, sob a influência do Cristo, observa o tempo perdido e conquista a mais elevada dignidade espiritual, por intermédio da humildade e da renunciação.
Pedro, intimidado ante as ameaças de perseguição e sofrimento, nega o Mestre Divino; entretanto, caindo em si, ao se deparar com o olhar de compaixão de Jesus, chora amargamente e avança, decidido, para a sua reabilitação no trabalho a fazer.
Paulo confiava-se a desequilibrada paixão contra o Cristianismo e persegue, furioso, todas as manifestações do Evangelho nascente; no entanto, caindo em si, perante o chamado sublime do Senhor, arrepende-se dos seus erros e converte-se num dos mais brilhantes colaboradores do triunfo cristão.
Há grande massa de crentes de todos os tipos, nas mais diversas linhas da fé, mas, reinam entre eles a perturbação e a dúvida, porque vivem mergulhados nas interpretações puramente verbalistas (só das palavras) da revelação celeste, em gozos de fantasias, em mentiras da hora carnal ou presos à casca da vida a qual se prendem desavisados (sem atenção). Para eles, a alegria é ter satisfeito os interesses imediatos e a paz é a sensação passageira de bem-estar do corpo de carne, sem dor alguma, a fim de que possam comer e beber sem impedimento.
Caia, assim, em si mesmo, sob a bênção de Jesus e, transferindo-se, então, da inércia (nada fazer) para o trabalho incessante pela sua salvação, você observará, surpreendido, como a vida é diferente.



Mensagem11ecebida pela psicografia na reunião do dia 25/02/2017 – FILHOS PRÓDIGOS

Amigos.
A tarde de Evangelho falando do filho pródigo tocou o meu coração, fazendo-me sentir o filho que saiu da casa do Pai para novas aventuras.
Filho único com todas as regalias do lar onde todas as minhas vontades eram como uma ordem para tantos quantos ficavam ao meu lado, a começar com meus pais, pois que eu os fazia como se fossem meus escravos e tantos outros que eram obrigados a fazer as minhas vontades. Todos eram os meus escravos e eu era o seu Senhor.
Mas a vida nos oferece muitas oportunidades de viver conforme o que desejamos.
Eu, em minha ignorância, fiquei tão exausto daquela vida que resolvi experimentar o que o mundo me oferecia e, apesar das lágrimas que minha mãe derramava, lá fui eu buscar novas aventuras.
Tudo era festa, pois que dinheiro não me faltava, mas um vazio tão grande imperava no meu coração.
Por mais quisesse nada me satisfazia.
Até que um dia encontrei a criatura que me ensinou a viver de forma mais simples. Com palavras mansas e carinhosa, tomou o meu coração. Comecei então a ver o mundo de forma mais simples. Não mais as festas, não mais as atitudes impensadas, não mais a fúria de viver intensamente.
Fui, aos poucos, me elevando no meu palavreado, não mais aquilo que feria o semelhante, mas atitudes que mostravam sorriso de amor.
Amigos, conheci nova vida e vivi intensamente.
Aquela criatura doce e mansa de coração me fez conhecer Jesus, conhecer o semelhante e conhecer a mim mesmo.
Já reformado em minhas atitudes pude voltar ao meu lar. E foi com surpresa e alegria que fui recebido pela minha mãe já bem velhinha que ao me abraçar me disse: Quando partiste pude perceber que ali estava a solução para seu caminho e que um anjo ia ser colocado em seu caminho. Orei muito e hoje estás reformado e seu anjo está ao seu lado.
Meus irmãos, pude perceber que a minha saída do lar, as minhas experiências e até as minhas dores, foi a cura que recebi para o meu mal muito arraigado no meu espírito que era a ignorância do bem.
Hoje este anjo continua ao meu lado e estamos trabalhando em favor dos filhos pródigos que saíram da casa do Pai. Estes filhos estão, aos poucos, voltando através do Evangelho e do amor que o Senhor continua nos dedicando e também lembrando das Suas palavras: Vinde a mim.
Jesus nos abençoe.


Mensagem11ecebida pela psicografia na reunião do dia 25/02/2017 – FILHOS PRÓDIGOS

Paz de Deus a todos os filhos,
A caminhada sempre começa com Deus ao nosso lado, abandona-Lo é decisão nossa.
O abandonamos quando o orgulho fala mais alto em nosso coração, não reconhecendo que tudo que acontece na Terra e no Universo só ocorre sob a permissão de Deus.
O homem inteligente da Terra se sente conhecedor de tudo e não vê no seu sucesso terreno a mão de Deus a auxilia-lo. Grande engano que muitas decepções têm trazido.
Decepções de ver uma vida de glórias se decompor na tristeza da solidão, no isolamento dos seus. De ver que toda uma fortuna é incapaz de tirar um filho das mãos do vício das drogas. De presenciar a sua fortuna ser dissipada pelos seus na volúpia dos gozos terrenos. Perceber na morte do corpo que tudo que teve na Terra não mais lhe pertence.
Aí o homem se sente como o filho pródigo a comer da lavagem dos porcos e a se lembrar dos momentos singelos que viveu nos braços humildes de sua família paterna.
Que todos que têm olhos de ver e ouvidos de ouvir sintam o alerta de Jesus a todos nós nesta parábola.
Que Jesus abençoe a todos.
Josué.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome