sábado, 4 de fevereiro de 2017

DISCÍPULOS- estudos do dia 11-02-2017




DISCÍPULOS

11/02/2017
“E qualquer que não leva a sua cruz e não vier após mim, não pode ser meu discípulo”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier  (Livro: Fonte Viva  – Item 58 Lucas 14:27)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     



As comunidades cristãs de todos os tipos permanecem cheias de estudantes que se classificam no discipulado (trabalho) de Jesus, com elevado entusiasmo de palavras, como se a ligação legítima com o Mestre estivesse limitada a problema de palavras.
Na realidade, porém, o Evangelho não deixa dúvidas a esse respeito.
A vida de cada criatura consciente é uma conquista de deveres para com ela mesma, para com a família de corações que se agrupam em torno dos seus sentimentos e para com a Humanidade inteira.
E não é tão fácil desempenhar todas essas obrigações com aprovação total das linhas reguladoras do Evangelho.
Necessário se faz eliminar as arestas do próprio temperamento, garantindo o equilíbrio que nos é particular, contribuir com eficiência em favor de quantos estão ao redor de nosso caminho, dando a cada um o que a ele pertence, e servir à comunidade, da qual fazemos parte.
Sem que nos ajustemos (correção), não corrigiremos o roteiro em que marchamos.
Árvores tortas não projetam imagens certas.
Se buscamos a sublimação com o Cristo, ouçamos os ensinamentos divinos. Para sermos discípulos dEle é necessário nos disponhamos com firmeza a conduzir a cruz de nossos testemunhos no bem (já faz parte de nós), acompanhando os seus passos.
Aprendizes existem que levam com eles o madeiro (cruz) das provas salvadoras, mas não seguem o Senhor por se confiarem à revolta através do endurecimento e da fuga.
Outros aparecem, seguindo o Mestre nas frases bem-feitas, mas não carregam a cruz que a eles cabe, abandonando-a junto à porta de vizinhos e companheiros.
Dever e renovação.
Serviço e aprimoramento.
Ação e progresso.
Responsabilidade e crescimento espiritual.
Aceitação das obrigações do bem e obediência aos modelos do Senhor.
Somente depois de conseguirmos isso é que atingiremos a verdadeira comunhão com o Divino Mestre.




Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 04/02/2017 – BOAS MANEIRAS

− Dona Aurora! Dona Aurora!
O chamado me pegou de surpresa quando caminhava pelo jardim, com alguma pressa de chegar ao meu objetivo. Voltei-me.
− Dona Aurora! Dona Aurora! Que saudades! Faz tempo que não a via. Preciso agradecer-lhe os ensinos que recebi em sua enfermaria.
− Rômulo. A mim não há nada a agradecer. Precisamos agradecer a Jesus as oportunidades de trabalho que Ele nos traz.
− Mas é isso mesmo que preciso agradecer. Este ensino me ajuda até hoje.
− Rômulo. Se bem me lembro, você tinha muitas dificuldades de adaptação quando veio para a vida espiritual pelo apego aos seus familiares. Como eles estão? E você em relação a eles?
− Dona Aurora. Realmente. Quando vim para cá eu ainda me sentia o senhor do meu lar. Ainda queria dizer o que minha esposa precisava fazer. Ainda queria dirigir a vida dos meus filhos. Não me conformava com a mudança porque não podia mais ser ouvido por eles...
− É verdade. Quanto trabalho me deu para ensinar que cada um é filho de Deus e tem em si o direito de agir por si mesmo. Afinal, Jesus nos ensinou que a cada um será dado segundo as suas próprias obras.
− Então, Dona Aurora. Com o tempo consegui essa compreensão. Ainda com muita dificuldade, mas acho que consegui.
− E agora, como eles estão?
− Estão melhor agora do que antes. Estão buscando os ensinos do Evangelho e tentando aplicá-los. E eu estou no aguardo. Quando chamado, ajudo.
− Como assim?
− É que aprendi que Deus tem trabalhadores muito mais capacitados do que eu. Então eu acompanho meus filhos nos estudos do Evangelho e peço a Deus que estes instrutores inspirem aqueles que estão ensinando. E fico por perto. Aprendendo com eles e, às vezes, eles me pedem para ajudar em alguma coisa, aí eu faço com muita alegria.
− Rômulo. Você aprendeu a lição mesmo. Todos nós deveríamos nos portar como soldados de prontidão, aguardando o chamado dos superiores para a tarefa. Aí estaremos cumprindo nossa parte e contribuindo com Deus.
− É, Dona Aurora. Quantas pessoas que, como eu, se acham auto suficientes para mudar a vida das outras pessoas sem descobrir a dificuldade que é mudar a nossa própria vida. Quando a gente acha que pode mudar os outros e fica tentando fazer isso, a gente se esquece que os ensinos de Jesus são dirigidos a nós mesmos. Para o nosso aprendizado e para a nossa própria melhora íntima. É por isso que chamei a senhora assim que a vi. Para lhe agradecer este ensino.
Despedi-me rapidamente de Rômulo e dei-lhe as costas, para que ele não visse as lágrimas que escorriam pelo meu rosto. Pois sabia muito bem eu mesma que também necessitava tomar para mim mesma esse aprendizado.
Dona Aurora.


Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 04/02/2017 – BOAS MANEIRAS

Sempre com o Senhor Jesus a nos iluminar os caminhos, aqui estamos junto dos filhos para mais uma tarde de evangelho, neste nosso lar de oração.
A palavra é o que chega no coração do outro irmão; a palavra, mais o coração do filho irradiando o sentimento, pode construir ou destruir.
Por isto, seja prudente, caridoso, seja amoroso e cuidadoso com o seu próximo; não pense que as pessoas tem a obrigação de lhe atender apenas porque você pediu ou mandou. Poste-se com humildade, e esta lhe colocará entre os grandes de espírito e de coração. Você será lembrado como alguém que tem a ensinar e não como quem a aprender.
A palavra vinda do coração amoroso e caridoso, realmente constrói, une e faz famílias inteiras se juntarem em torno de ideais sinceros e comuns e que beneficiarão a todos.
Sempre na palavra do Cristo, me despeço, desejando a todos uma semana cheia de luz e de muito trabalho para a filharada.
Muita paz a todos.
Negro Tião.


Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 04/02/2017 – BOAS MANEIRAS

Recadinho com Jesus: Boas Maneiras com o Evangelho

É possível que você tenha encontrado alguém
Que o tratou, de repente, com falta de educação.
E, como foi algo inesperado, rude até,
Você, como se diz – “ficou com a cara no chão”...

Responder na mesma forma e altura,
Esta a nossa primeira e habitual reação,
Mas aí nos chama a consciência:
Não é momento de mostrarmos compaixão?

Assim, se temos ensinamento do Cristo,
Aponta-nos Ele para darmos perdão.
E, se já exercitamos um pouco o Bem,
Podemos até vibrar por ele em oração.

Antes de ser um inimigo a vencer,
É, primeiro, um nosso irmão,
E pode estar sendo ele vítima
De forte, intensa obsessão...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome