sábado, 28 de janeiro de 2017

BOAS MANEIRAS - estudos do dia 04-02-2017




BOAS MANEIRAS

04/02/2017
“E sente-se no último lugar”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier  (Livro: Pão Nosso  – Item 43 Lucas 14:10)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     



O Mestre, nesta passagem, nos dá inesquecível ensinamento de boas maneiras.
Certo, a frase revela conteúdo altamente simbólico, com relação ao banquete paternal da Bondade Divina; no entanto, convém deslocarmos o ensino a fim de aplicá-lo igualmente ao mecanismo da vida comum.
A recomendação do Salvador presta-se a todas as situações em que nos vejamos convocados a examinar algo de novo, junto aos nossos semelhantes. Alguém que entre numa casa ou participe de uma reunião pela primeira vez, querendo demonstrar que tudo sabe ou que é superior ao ambiente em que se encontra, torna-se intolerável às pessoas que ali estão.
Ainda que se trate de agrupamento enganado em suas finalidades ou intenções, não é razoável que o homem esclarecido, aí entrando pela vez primeira, se faça doutrinador austero e exigente, porque, para a tarefa de retificar (corrigir) ou reconduzir almas, é indispensável que o trabalhador fiel ao bem inicie o esforço, indo ao encontro dos corações pelos laços da fraternidade legítima. Somente assim, conseguirá tirar de vez a imperfeição realmente, eliminando uma parte de sombra, cada dia, através do serviço constante.
Sabemos que Jesus foi o grande reformador do mundo, entretanto, corrigindo e amando, dizia que tinha vindo ao caminho dos homens para cumprir a Lei.
Não assalte os lugares de evidência por onde você passar. E, quando estiver com os nossos irmãos em algum lugar, não queira ofuscá-los com a exposição do quanto você já tenha conquistado nos campos do amor e da sabedoria.
Se você se encontra decidido a cooperar pelo bem dos outros, apague-se, de algum modo, a fim de que o próximo possa lhe compreender. Impondo normas ou exibindo poder, nada conseguirá senão estabelecer mais fortes perturbações.



Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 28/01/2017 – CONVITE AO BEM
  
Nascido em casa espírita onde pai e mãe eram de uma indulgência muito grande com os menos favorecidos.
Estudiosos da doutrina e quando ainda pequeno o convite para o estudo Espirita era semelhante ao convite com veemência para a escola das primeiras letras.
Embora ainda infantil eu questionava: Por que tanto estudo se a vida não oferecia nada que fizesse alegria? Pois que eu não entendia porque falar do depois quando a vida era breve e estávamos no presente.
Por mais que eu quisesse entender, minha rebeldia falava mais alto e, aos poucos, fui me distanciando dos Estudos Espíritas e também dos estudos materiais.
Minha vida, aos poucos, tomou novo rumo. No começo, escondido, mas depois fui ficando cada vez mais inconveniente.
Os conselhos maternos não mais tocavam o meu coração.
Os amigos me faziam o dia ficar mais feliz e fui esquecendo de tudo que havia aprendido.
Festas e mais festas, até que fui ficando sem família, pois os meus pais se foram muito cedo.
Conheci a solidão.
Fiquei muito pobre.
Os amigos foram se afastando, a doença tomando conta de mim... até que comecei a lembrar da infância, daqueles que queriam o meu bem, das leituras que fazíamos juntos... Então uma saudade muito grande tomou conta do meu coração.
Aos poucos fui desejando que os tempos idos voltassem, mas isso era impossível.
Tive que caminhar com meus próprios pés.
Desejava agora ter alguma orientação, pois a doença me falava que meu tempo tinha chegado.
Busquei um Centro Espírita e, para minha surpresa, fui acolhido com muito amor e respeito.
Fazendo parte da reunião pude ouvir uma voz muito familiar que me disse: “Filho, estamos juntos novamente. Trilhastes caminhos escusos, mas a Misericórdia do Pai nos dá chance do reencontro. Os minutos que tiveste com atenção no Evangelho fizeram com que uma estrada bendita se abrisse em nosso caminho e por ela pude passar para chegar até você e dizer que ainda há tempo, cultiva a oração, os bons pensamentos e estaremos juntos.”
Meus amigos, foram muitos dias de recolhimento e oração...  as dores faziam parte, mas eu sabia que estava resgatando o tempo que perdi.
Hoje agradeço a Deus a oportunidade de me juntar às pessoas que ainda cultivam a vida material e soprar aos seus ouvidos que o amor de Jesus nos socorre sempre e sempre. E tenho tido a alegria de ver algumas criaturas desejando largar a vida mundana e conquistar novos horizontes.
Meus amigos, por menor que seja a sua interferência na ajuda de acordar alguém não desista nunca, pois que o Pai tem recursos que não sabemos ainda.
Cultivemos a paz e a alegria de servir.
Jesus nos abençoe.


Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 28/01/2017 – CONVITE AO BEM

Novo convite ao bem

Em uma estrela distante,
Tínhamos um planeta errante,
Onde o mal se apagava,
Sua humanidade o bem encontrava.

Mas uns poucos em revolta,
Não aceitando esta reviravolta,
Foram obrigados ao exílio,
Nunca esquecidos do auxílio.

Desta Capela distante,
Surge Jesus num instante,
Para um novo caminho apontar.

E esta humanidade sofrida,
Vê na Terra uma saída,
Numa nova chance de amar
  

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 28/01/2017 – CONVITE AO BEM

Abençoados sejam todos os filhos!
O amor e a paz maior uniu a todos nesta casa. Em torno deste amor e em busca desta paz, estamos aqui de mãos e braços dados, e com os corações unidos por um fio de luz irradiada pelo amor do Pai, e que vem de muito longe, tanto em distância quanto no tempo da Terra.
Estamos unidos porque juntos fortalecemos uns aos outros, e também por que assim conseguimos ensinar e aprender as lições do Mestre na prática. Esta prática, por vezes é doída, mas é para que possa marcar nosso coração de modo que nunca nos esqueçamos da lição. Toda lição importante tem que ser vivida intensamente, e ás vezes os filhos confundem esta intensidade com atribulação, e tudo pode se perder. Para isto, Jesus nos acorda, despertando-nos e trazendo-nos para nossa condição real, e no momento seguinte, nos ampara mais claramente para que a gente possa ver e sentir que não estamos sós e que ele nos acompanha.
Cada lição tem o potencial de nos libertar de erros e vícios de centenas de anos, às vezes, milênios. Por isto que conclamamos os filhos a terem olhos de ver e ouvidos de ouvir para as lições. Sejam para as lições da vida ou para as lições do Mestre, o chamado do coração, o chamado do Evangelho. Este, filhos, é para sempre.
Estejamos atentos ao chamado, ao convite do trabalho com Jesus e com Deus. Nunca estamos a sós, basta confiar e dar um passo à frente e tudo o mais será acrescentado. A paz, o amor, a calma e a paciência, o conforto espiritual, tudo para que o filho não se perca neste mar de confusões que nosso espírito pode gerar.
Tenhamos a paz como objetivo, o amor do Cristo como companhia de nossos dias. Este é o convite que lhes fazemos nesta tarde linda e bendita de oração!
Muita paz a todos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome