sábado, 14 de janeiro de 2017

A MARCHA - estudos do dia 21-01-2017




A MARCHA

21/01/2017
“Importa, porém, caminhar hoje, amanhã e no dia seguinte”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Pão Nosso – Item 20 Lucas 13:33)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     



Importa seguir sempre, em busca da edificação (construção) espiritual definitiva. Indispensável caminhar, vencendo obstáculos e sombras, transformando todas as dores e dificuldades em degraus de elevação.
Traçando o seu programa, Jesus se referia à marcha na direção de Jerusalém, onde o esperava a última glorificação pelo martírio (grande sofrimento). Podemos aplicar, porém, o ensinamento para as nossas experiências incessantes no roteiro da Jerusalém de nossos testemunhos redentores.
É necessário, no entanto, esclarecer a característica dessa jornada para conseguirmos os bens eternos.
Muitos acreditam que caminhar é invadir as situações de evidência no mundo, conquistando posições de destaque passageiro ou trazendo as maiores demonstrações financeiras no círculo pessoal.
Entretanto, não é isso.
Nesse particular, os chamados “homens de rotina” talvez detenham maiores probabilidades a seu favor.
A personalidade dominante, em situações passageiras, tem a marcha cheia de perigos, de responsabilidades complexas, de ameaças atrozes. A sensação de altura aumenta a sensação de queda.
É preciso caminhar sempre, mas a jornada compete ao Espírito eterno, no terreno das conquistas Interiores.
Muitas vezes, certas criaturas que se consideram nos mais altos pontos da viagem, para a Sabedoria Divina elas se encontram apenas paralisadas na contemplação de miragens (ilusões).
Que ninguém se engane nas estações de falso repouso.
Importa trabalhar, conhecer-se, iluminar-se e atender ao Cristo, todos os dias. Para gravarmos tal lição em nós, temos nascido na Terra, participando de suas lutas, gastando nela os nossos corpos e nela tornaremos a renascer.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 14/01/2017 – COMER E BEBER

Meus amigos.
Meu coração bate descompassado pela emoção do momento.
Pela oportunidade de lhes dirigir algumas palavras depois de tanto tempo.
Buscarei conter minha emoção para que as palavras tenham alguma utilidade.
Quero lhes falar das tarefas desta Casa de Orações.
Os amigos encarnados veem as tarefas que podem ser observadas materialmente. O passe, a fala do Evangelho, a distribuição dos mantimentos, as lições das crianças, a limpeza e as outras benditas tarefas que unem os corações em torno desta casa.
Mas desejo lhes falar de outras tarefas que com muita dificuldade os amigos encarnados conseguem observar.
Imaginem, amigos, alguém que deixou o corpo de carne sem o preparo suficiente para a nova existência. Ele se sente desnorteado, muitas vezes não sabe nem o que fazer ou onde buscar ajuda. Imaginem que este espírito é levado por seu anjo de guarda à casa de um dos amigos encarnados, na manhã do dia de reunião. E lá encontra o encarnado já com o coração alegre pela expectativa da reunião da tarde. E ambos vêm juntos a esta casa. E aqui nosso amigo encontra o amparo e a orientação que necessitava.
Bendita a tarefa de vir a esta casa de oração com o coração alegre e feliz. Quanto benefício que esta simples tarefa pode trazer.
Imaginem também, meus amigos, uma mamãe desencarnada e saudosa de sua filhinha. E, vindo a esta casa encontra sua filha e pode, através doa amigos trabalhadores desta casa, endereçar a ela um sorriso, uma palavra, um abraço que alivia o coração desta mamãe da saudade que carregava consigo.
Esta casa, amigos, é um local de reencontros entre encarnados e desencarnados que carregam a saudade amoroso em seus corações. E a tarefa pequenina do sorriso é uma tarefa bendita que todos podemos exercer, em nome de Jesus.
Trabalhadora que fui desta casa quando ainda se construíam as bases espirituais para as tarefas de hoje, muito pouco pude realizar pelo pouco tempo que tive disponível.
Mas, mesmo com o muito pouco que fiz, sou considerada até hoje como uma colaboradora desta Casa de Oração, como uma colaboradora das tarefas que o Pai Tomé coordena e uma colaboradora das tarefas de Nosso Senhor Jesus Cristo, que é o guia e orientador de todas as tarefas que aqui se realizam.
Obrigada, meus amigos, pela continuidade das tarefas e por estamos todos juntos,  velhos e novos colaboradores, aprendendo a realizar as pequeninas tarefas que Jesus nos pede, com muito amor no nosso coração.
Claudia.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 14/01/2017 – COMER E BEBER

Paz de Deus a todos os filhos.
O que estamos fazendo com os ensinos de Jesus que já compreendemos? Se já sabemos um til do evangelho este já pode ser colocado em prática.
Não basta a frequência no templo religioso, ser religioso é viver os ensinos. Só o uso nos ensinará verdadeiramente.
Temos muito a caminhar, mas será sempre um passo de cada vez. Ninguém vira santo, homem de bem, de um dia para outro, mas é sempre na vontade de substituir os defeitos pelas virtudes ensinadas pelo Cristo.
Se tu queres se esforçar na aplicação dos ensinos de Jesus comece pelo mais fácil, corrigindo primeiramente a tua maneira de pensar.
Acredita-se ser uma pessoa boa, verifique se as tuas atitudes estão trazendo paz ao teu derredor.
Senão, verifique o que pode estar dando errado. Como? Poderás perguntar. É só verificar se as tuas atitudes são as mesmas que gostarias que as pessoas tivessem com a tua pessoa.
Se tu pensas que as pessoas o aceitam com tu és, verifique como elas estão agindo em relação as tuas ideias.
E assim, passo a passo, irás conhecendo a ti mesmo e comparando aos ensinos de Jesus terás um roteiro em relação aos defeitos a serem substituídos. E lembrando, não é eliminar os defeitos, isto não basta, é substituí-los pelas virtudes cristãs.  Só eliminá-los deixa um vazio que nem sempre é substituído por virtudes.
Não busquem a tortura intima, mas a verdadeira reforma no amor e na paz ensinada por Jesus.
Muita paz a todos,
Josué.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 14/01/2017 – COMER E BEBER

Pai, abençoe este nosso lar.
Abençoado sejam os corações aqui presente e também aqueles que não estão, mas nos chegam à lembrança através do sentimento.
Santificado seja o propósito de nossa vinda a este lar.
Sempre em concordância com os ensinamentos de Nosso Senhor Jesus, assim deve ser nossa conduta. Muitos dirão:
“Não consigo me manter no caminho, pois muitas são as tentações deste mundo e minha carne é fraca!”. Outros ainda reclamarão:
“A lei é muito dura, e a mudança completa é impossível...!”
E eu que tenho sofrido e assim como vocês, estou aprendendo as lições do Mestre, e também me benefício desta casa e dos ensinamentos que aqui são colocados para todos com amor, digo, apenas prepare o seu coração para a mudança; esteja disposto a caminhar ao lado do Cristo, esteja disposto a ouvir a voz interior que sempre irá contigo, e se você tiver o coração preparado para o bem, então naturalmente a mudança virá. Nada mais irá importar para ti a não ser conviver, iluminar e construir o coração bondoso e amoroso como o Pai Maior. E aí prepare-se para a mudança completa para poder contribuir, mas sempre com o coração à frente.
Na companhia do Senhor Jesus, aprenderemos ser melhores em nosso meio.
Muita paz a todos os filhos.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 14/01/2017 – COMER E BEBER

Pétalas do Evangelho – A força do Bem

Irmãos de Humanidade e em Jesus-Cristo, nosso Guia Maior para todas as ocasiões da vida...
O mundo foi criado pelo amor – Deus é amor – por amor quer o nosso bem e para o amor aprendamos a viver nele, e nada existe fora desse amor...
Por isso que as forças divinas do Bem envolvem toda a Humanidade. Assim toda vez que estivermos dentro do Bem, fazendo o Bem, somos amparados por essas forças. E elas é que vencerão... sempre. Ainda que o mundo não acredite e tente anulá-las de todas as formas.
Caminhemos no Bem, e o Bem Maior (Deus) nos sustentará...

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 14/01/2017 – COMER E BEBER

Senhor, eis-me aqui.
Depois de tanto sofrer moléstia insidiosa por toda a existência meu coração guardava muita revolta, pois que, quando menino, via as crianças brincando e eu naquele leito de dor, sem poder nem mover os braços e pernas.
Mais tarde quando a juventude se fez presente eu ainda guardava comigo que Deus não existia, pois que quando pediam para eu orar pela minha saúde e eu o fazia, nada acontecia, pois o quadro era o mesmo.
Assim passei a existência sem me recuperar.
Passei para este lado com a revolta fazendo parte da minha vida.
Foi quando um amigo espiritual, a pedido de minha mãe, se propôs a me ajudar.
Começando, por amor me disse:
“Filho, por que tanta revolta, quando o mundo te ofereceu tudo e não reconheceste? Te deu saúde em abundância e você se pôs a gastá-la inutilmente. Colocou uma família para que pudesses conviver e ajudar e você se propôs a viver sozinho, pois que a liberdade era o seu ideal. Gastaste tudo e vieste de mãos vazias. Depois de muito sofrer pediste uma reencarnação de refazimento e a tiveste, pois que a Misericórdia Divina dá todas as chances aos seus filhos. Hoje voltastes de novo de mãos vazias”.
Estas palavras calaram fundo em meu coração.
Pude perceber a Misericórdia Divina em meu favor e depois de ainda sofrer pelas informações me coloquei à disposição do trabalho em favor do bem.
Só assim, meus irmãos, é que comecei a conhecer a verdadeira saúde do espírito, pois que é a saúde que nos traz alegria de viver.
Compreendi que o Pai nos dá tudo o que precisamos. E hoje, disposto a recomeçar a minha jornada pedi aos amigos que me dessem oportunidade destas palavras.
E por isso, eis me aqui.
Gilberto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome