sábado, 21 de janeiro de 2017

CONVITE AO BEM - estudos do dia 28-01-2017




CONVITE AO BEM

28/01/2017
“Mas, quando você for convidado, vá”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier  (Livro: Pão Nosso  – Item 39 Lucas 14:10)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     



Em todas as épocas, o bem é fonte divina, capaz de dar a nós valores imortais.
O homem que reflete, analisa, terá observado que todo o período infantil é conjunto de apelos para a sublime fonte (o Bem).
O convite sagrado é repetido, anos seguidos. Vem através dos amorosos pais humanos, dos orientadores escolares, da boa leitura, do sentimento religioso, dos amigos comuns.
Entretanto, poucas inteligências atingem a juventude, de atenção firme no chamamento elevado.
Quase toda gente ouve os pedidos da natureza inferior, esquecendo deveres preciosos.
Os apelos, no entanto, continuam...
Aqui, é um livro amigo, revelando a verdade em silêncio; ali, é um companheiro generoso que insiste em favor das realidades luminosas da vida...
A rebeldia, porém, ainda mesmo em plena madureza do homem, costuma rir de maneira inconsciente, passando, entretanto, em caminhada obrigatória, na direção dos desencantos naturais, que a ele impõem mais equilibrados pensamentos.
No Evangelho de Jesus, o convite ao bem reveste-se de claridades eternas. Quando atendermos, poderemos seguir ao encontro de Nosso Pai, sem hesitações.
Se o clarim cristão já alcançou os seus ouvidos, aceite as suas clarinadas (som do clarim) sem vacilar.
Não espere pelo aguilhão (ferrão) da necessidade.
Debaixo da tempestade, é cada vez mais difícil a visão do porto.
A maioria dos nossos irmãos na Terra caminha para Deus, debaixo da imposição das dores, mas não aguarde você pelo açoite (chicote) de sombras, quando já pode seguir, calmamente, pelas estradas claras do amor.


Recadinho para os pais - TIRE O SAL DO SEU BRIGADEIRO!!

Mais um ano se inicia. Um novo ciclo, uma nova etapa. Um momento para refletir e avaliar nossas atitudes; o que foi feito, o que ficou por fazer, mas, principalmente, o que poderia ter sido feito de outra forma para que o resultado final fosse outro. Nossa conversa com as crianças começou assim. Começamos avaliando os meses passados em 2016, e tentando perceber o que fizemos de construtivo (sim, todos fizemos boas coisas!), e também porque algumas coisas não deram tão certo. Onde estaria o problema, o que deu errado. A maioria sabe onde falhou e sabe também que pode melhorar. Então comparei nossa trajetória com uma receita de brigadeiro: se juntarmos sal à ela, teremos brigadeiro salgado! Numa nova tentativa de acertar, se continuarmos a colocar esse ingrediente, teremos o mesmo resultado: brigadeiro salgado! Assim, as crianças concluíram que não se pode ter resultados diferentes, fazendo as coisas sempre do mesmo jeito. Procure onde está o "sal" de sua vida. Busque o que te impede de ser mais feliz, ter mais sucesso, mais amigos, passar de ano, estar em paz, seja lá qual for a sua dificuldade. E então, substitua o ingrediente errado pelo certo, para assim ter um novo e agradável resultado. O ano se apresenta com 365 dias pela frente. Cada um deles é uma nova oportunidade de "adoçar" o brigadeiro! Mas exige esforço, vontade e persistência. Conte com seus amigos espirituais, seu anjo protetor e faça sua parte. Os resultados aparecerão!! Feliz Ano Novo!




Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 21/01/2017 – A MARCHA

Quando Nosso Senhor Jesus Cristo nos falou das Bem Aventuranças, ele lançou uma luz a toda a humanidade, para que ela pudesse caminhar ao encontro do Pai, Criador de todas as Criaturas.
Quando compreendemos que a vida é eterna e que a Lei do Progresso nos impele para a frente em todos os instantes, descobrimos que a fala de Jesus é para nós mesmos.
Esta descoberta é individual.
E vai ocorrer para cada um no seu devido tempo.
Mas as palavras de Jesus permanecerão para todo o sempre aguardando que todos alcancem esta compreensão.
“Passarão Céus e Terras, mas as minhas palavras não passarão”.
Assim nos falou Jesus, que sabia que o amor que Ele colocava em seus ensinos ia fazer com que suas palavras ficassem impregnadas no Universo e nós a encontraríamos quando conseguíssemos abrir os nossos olhos do entendimento.
“Veja quem tem olhos de ver e ouça quem tem ouvidos de ouvir”.
Meus amigos.
Possamos nós abrir nossos olhos e ouvidos aos ensinamentos do Mestre e que possamos orar em favor daqueles que ainda não alcançaram esta compreensão.
A semeadura da paz se inicia em nosso próprio coração quando, ao invés de julgarmos nosso irmão, nós oramos em seu favor.




Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 21/01/2017 – A MARCHA

Livro: Paulo e Estevão - Autor: Emmanuel
Psicografia de Francisco Cândido Xavier

Paz de Deus a todos os filhos.
Lembremos agora a grande diretriz traçada a Paulo por Abigail: Ama, Trabalha, Espera e Perdoa*.
Este foi o lema de Paulo em sua marcha, após o encontro com Jesus.
E este lema serve a todo Cristão sincero que deseja mudar o rumo de sua vida em direção ao Cristo, em direção a Deus.
O primeiro dever é aprender a amar, tendo no próximo a sua lição mais importante, onde não se deve fazer o próximo aquilo que não queremos para nós próprios.
Vem o segundo dever, trabalhar, onde o amor sem ação morre no coração. Devemos trabalhar servindo aos nossos irmãos assim como Jesus nos ensinou.
Vem agora o dever de saber esperar, a ciência de saber o momento certo de falar, de agir, para que as nossas ações não sejam perolas jogadas aos porcos.
Paulo soube esperar no deserto, no convívio de duas de suas vítimas, o momento de iniciar o trabalho, de pôr o seu amor ao Cristo em ação em benefício da humanidade.
E vem agora o fechamento, com o perdão de todas as ofensas para sejamos também perdoados.
Paulo não se deixou levar pela culpa, pelo remorso e sim pelo arrependimento, pela expiação e mais importante pela reparação de seus erros e enganos.
E será que nós não temos errado como Paulo errou?
A grande diferença entre nós e Paulo é que não aprendemos a dizer: Eis me aqui senhor, faz de mim instrumento de Sua vontade. Aceitando a orientação simples do vai a Damasco, aprendendo a confiar plenamente em Jesus, nosso modelo e guia, e assim amando a Deus sobre todas as coisas.
Que Jesus abençoe a todos.
Josué.

  
Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 21/01/2017 – A MARCHA

A grande Marcha

A humanidade terrena,
Caminha na grande arena,
Das provas e expiações,
Almejando amor aos seus corações.

Entre dores e aflições,
Tendo Jesus nas orações,
Sentindo no peito um desejo,
Na busca do bem um ensejo.

Ensejo da grande marcha seguir,
Tendo a frente Jesus a intuir,
Na bandeira branca a sinalizar.

Deus, Jesus e Caridade a tremular,
Ismael governando para salvar,
Para todos das dores desvencilhar.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 21/01/2017 – A MARCHA

Recadinho com Jesus: Marchar no Bem

A água que não se move, apodrece;
Sangue se não circula, órgão perece.
Enxada que não é usada pelo homem,
Pouco a pouco a ferrugem consome.

Assim, se não fizermos o que nos cabe,
Quando acordarmos, poderá já ser tarde.
“Caminhai, enquanto é dia”,
Aconselhou o Cristo com sabedoria.

Todos os dias nos convida ao trabalho abençoado,
Para todos nós, seus filhos amados.
Quando cumpre seu dever, sua missão,
Encontra paz e alegria no coração...

  

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 21/01/2017 – A MARCHA

Pai de Misericórdia, abençoe este nosso lar.
Acima de tudo, seja feita sua vontade.
No dia em que aqui nos reunimos, angariamos a paz para nossos corações. As palavras e os ensinos do mestre são como bálsamo para nosso espírito, e um refrigério para nossa mente em desesperança.
Desesperança, porque colocamos toda a nossa confiança nos Homens, falíveis que são, e nos esquecemos que o planeta é governado por Nosso Senhor Jesus.
Desesperança porque queremos a nossa justiça e não a do criador.
Desesperança, porque achamos que já fizemos muito e até mesmo, que já fizemos tudo o que podíamos, e que a partir de agora, nada mais há de ser feito de nossa parte. Porquê esquecemos que a criação humana é feita á forma e semelhança de Deus Pai.
Nossas dificuldades são lições para nossa alma, são capítulos inteiros em que somos provados como na escola, e aquele de nós que tiver a confiança no Pai Maior, de que nem mesmo uma folha de uma árvore cai sem que o Pai o saiba, este então experimentará a mesma confiança que tem uma criança indefesa em sua mamãe, a confiança de quem sabe que a seu tempo, o copo de água irá chegar para lhe matar a sede.
Sempre no caminho com o Senhor Jesus, aprendendo a confiança e pronto a dizer:
"Pai, o que queres que eu faça?"







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome