sábado, 7 de janeiro de 2017

COMER E BEBER - estudos do dia 14-01-2017




COMER E BEBER

14/01/2017
“Então, começarão a dizer: Temos comido e bebido na tua presença e tens ensinado nas nossas ruas”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Caminho, Verdade e Vida – Item 34 Lucas 13:26)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     



O versículo de Lucas, aqui anotado, refere-se ao pai de família que fechou a porta aos filhos ingratos.
O quadro reflete a situação dos religiosos de todos os tipos que apenas falaram, em demasia, referindo-se ao nome de Jesus. No dia de análise mais profunda, quando a morte abre, de novo, a porta espiritual, eis que dirão haver “comido e bebido” na presença do Mestre, cujos ensinamentos conheceram e espalharam nas ruas.
Comeram e beberam apenas. Aproveitaram-se egoisticamente dos recursos. Comeram e acreditaram com a fé intelectual. Beberam e transmitiram o que haviam aprendido dos outros. Tomar as lições na sua existência própria não interessava à sua mente sem firmeza.
Conheceram o Mestre, é verdade, mas não o revelaram em seus corações. Também Jesus conhecia Deus; no entanto, não se limitou a afirmar a realidade dessas relações. Viveu o amor ao Pai, junto dos homens. Ensinando a verdade, entregou-se à redenção/salvação humana, sem aguardar recompensa. Entendeu as criaturas antes que essas o entendessem, concedeu a nós favor maior com a sua vinda, deu-se em oferenda para que aprendêssemos a ciência do bem.
Não bastará crer intelectualmente em Jesus. É necessário colocá-lo em prática em nós próprios.
O homem deve cultivar a meditação no meio dos problemas que o preocupam cada dia. Os irracionais também comem e bebem. Porém, os filhos das nações nascem na Terra para uma vida mais alta.





Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 07/01/2017 – PORTA ESTREITA

Meu amigo.
Quando vi o tema da lição de hoje, que nos fala da porta estreita, lembrei-me de imediato de minha amiga-inimiga Natália.
Nos tempos de outrora disputávamos a atenção dos outros à nossa beleza física, nos salões de festa da nobreza. Nesta época eu a tinha em conta de uma inimiga a ser combatida.
Mas agora, disputando apenas e tão somente as oportunidades dos novos aprendizados que a Boa Nova nos traz, eu a tenho em conta de uma amiga de bancos escolares, trocando aprendizados e aprendendo juntas as lições das Leis Divinas.
Mas, deixarei que ela mesma nos traga sua experiência a respeito da lição de hoje.
Jussara, você se lembra de quando me disse que você foi recebida, ao término da reencarnação como mendiga, como uma vitoriosa? E você nem sabia o porquê?
Pois eu passei por algo semelhante quando do meu último desencarne.
Fui recebida por um homem simpático, com um sorriso amigo no rosto que me disse:
− Natália, Parabéns.
Depois de várias encarnações nas quais você fez tantas promessas e retornou sempre de mãos vazias.
Desta vez você retorna tendo descoberto o segredo da porta estreita. Parabéns.
Minha amiga. Você não sabe como me senti.
Dúvidas e mais dúvidas.
Parabéns? Como? Se o maior desejo de minha vida era e de formar uma família com filhos e eu fiquei solteirona até a velhice?
Nem um marido eu consegui conquistar?
Não formei minha família, nem tive filhos. Parabéns por que?
E essa história de segredo da porta estreita?
Eu nem sabia que a porta estreita tinha segredo. E não sei qual é este segredo. Como ele está me falando que eu o descobri?
Perguntei:
− Parabéns? O que fiz para merecer este parabéns?
− Natália. Compreendo sua dúvida, pois você se imaginava em um lar.
Mas as Leis Divinas não lhe permitiram esta conquista devido ao seu comportamento nas existências anteriores.
Mas você se dedicou à sua tarefa de professora das primeiras letras, principalmente junto às crianças que tinham mais dificuldades de aprendizado.
E também, minha filha, você dedicou parte de sua remuneração e do seu tempo à tarefa da distribuição de sopa para aqueles que tinham fome. E é por esta decisão que você recebe hoje os parabéns.
Olhei para ele tentando compreender o que ele me falava. Na verdade eu fazia aquelas coisas por ter muito tempo disponível sem ter o que fazer. Como não conseguia constituir uma família, me sobrava muito tempo. E essas coisas preenchiam um pouco esse tempo vazio.
Mas, e a tal porta estreita e seu segredo?
Como se estivesse lendo o meu pensamento, aquele senhor abriu um sorriso mais longo e falou:
− Ah... A Porta Estreita.
Você ainda não compreendeu?
Vou lhe contar então o segredo da porta estreita.
Ela é estreita quando queremos atravessá-la sozinhos, carregando todo o nosso mundo de experiências, aprendizados e imperfeições.
A porta se torna estreita e não conseguimos transpô-la com todo o nosso mundo interior e não conseguimos ver Deus que nos espera do outro lado.
Mas, quando você se dedicava a uma pequena criança que tinha dificuldade de aprender as primeiras letras, você se unia a ela na amizade sincera e desinteressada e ela se unia a você na gratidão sincera. E a porta, que era estreita para se passar sozinha, se abria e se alargava para vocês passarem juntos e receber em seus corações a alegria que Deus lhes proporcionava do outro lado da porta.
E quando você dedicava seus recursos financeiros e seu tempo na tarefa da sopa, você se unia a um grupo de pessoas que também ajudavam na tarefa e ao grupo de pessoas que se alimentavam e agradeciam de coração. E a porta, que era estreita para se passar sozinha, se abria e alargava para que todos partilhassem da alegria que Deus lhes proporcionava do outro lado da porta.
E ainda posso te dizer, filha, que quando vocês convidavam Jesus para se fazer presente nestas tarefas, e Ele aceitava, para cumprir sua promessa de sempre estar presente quando duas ou mais pessoas se reunissem em seu nome. Então, filha, a porta que era estreita para se passar sozinha, se abria e se alargava ao infinito, para permitir que a passagem de toda a multidão de espíritos, encarnados e desencarnados, que já colaboram com as tarefas do Cristo. Para que todos, indistintamente, todos, recebam a alegria de estar na presença de Deus, que nos aguarda do outro lado da porta.
É esse, Natália, o segredo da porta estreita que você vivenciou em sua última encarnação.
Jussara.


A alegria de partilhar a alegria multiplica a alegria.


Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 07/01/2017 – PORTA ESTREITA

Recadinho com Jesus – Porta Estreita - Aguilhão

O carreiro, para estimular o boi, guiá-lo,
E não deixá-lo parado, lá no sertão,
Usa uma vara com um ferro na ponta
E tal instrumento se chama aguilhão.

Assim também nós quando precisamos passar
Por porta mais estreita como uma provação.
Precisamos que a vida, em nome de Deus,
Também nos empurre como um aguilhão.

Ele pode ser algo abençoado,
Se não cairmos em revolta, reclamação.
Mas mais estreita ficará a porta,
Se guardarmos rebeldia no coração.
  

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 07/01/2017 – PORTA ESTREITA

“Que eu veja Senhor”.
Estas foram as palavras do cego que, percebendo a presença de Jesus falou.
E foi feito a sua vontade, pois que sua fé era muito grande e a alegria foi tão grande que passou ele a perseverar falando do milagre que a ele foi dado.
Filhos, nós também, sentindo a presença de Jesus em nossos corações, devemos proferir as palavras daquele cego: “Que eu veja Senhor”.
E nesta súplica devemos crer que somos atendidos, pois que se perseverarmos, a nossa vida, aos poucos, vai se modificando.
Ontem a ira/ódio fazia parte da nossa vida.
A inveja era a nossa companhia constante.
As nossas desavenças com os familiares faziam parte do nosso dia, pois que a renúncia não tinha alcançado o nosso coração.
Hoje, com o conhecimento, já temos a obrigação amorosa de recolhermos em nosso coração o sentimento de amor para com o próximo, independente no que ele esteja fazendo, pois que a ignorância do bem é que infelicita a nossa estrada, trazendo agruras para o nosso coração.
Facilitar sempre a amizade, na convivência, pois que aprendemos uns com os outros.
Agradecer sempre a oportunidade da dor, que muitas vezes a taxamos como maus tratos a nós mesmos, quando a dor é a amiga bendita que nos proporciona a paciência.
Filhos, quando proferirmos as palavras: “Que eu veja Senhor”, estejamos com a coragem bendita de abraçar todas as dificuldades que nos apresentem, pois que, com estas dificuldades é que podemos enxergar a vinda de Jesus em nossas vidas.
Jesus nos abençoe.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome