sábado, 8 de abril de 2017

UM SÓ SENHOR - estudos do dia 15-04-2017




UM SÓ SENHOR

15/04/2017
“Nenhum servo pode servir a dois senhores”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier  (Livro: Caminho, Verdade e Vida  – Item 142 Lucas 16:13)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     



Se os cristãos de todos os tempos encontraram dolorosas situações de perplexidade (espanto, indecisão) nas estradas do mundo, é que, depois dos apóstolos e dos mártires, a maioria tem cooperado na divulgação de falsos sentimentos, com respeito ao Senhor a que devemos servir.
Como o Reino do Cristo ainda não é da Terra, não se pode satisfazer a Jesus e ao mundo, a um só tempo. O vício e o dever não se juntam na caminhada diária.
Que dizer de um homem que pretenda dirigir, ao mesmo tempo,  dois centros de atividade antagônica (contrária)?
Cristo é a linha central daquilo que queremos alcançar.
Ele é o Senhor único, depois de Deus, para os filhos da Terra, com direitos inalienáveis (que não se transferem a outro), uma vez que Ele é a nossa luz do primeiro dia evolutivo e nos adquiriu para a salvação com os sacrifícios de seu amor.
Somos servos dEle. Precisamos atender aos seus interesses sublimes, com humildade. E, para isso, é necessário não fugir do mundo, nem das responsabilidades que nos cercam, mas, sim, transformar a parte de serviço confiada ao nosso esforço, nos locais de luta, em local de trabalho do Cristo.
A tarefa mais importante do discípulo é, portanto, compreender o sentido passageiro da existência carnal, dedicar-se ao Mestre como centro da vida e oferecer aos semelhantes os seus divinos benefícios.





Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 08/04/2017 – GRANJEAR AMIGOS

Pedro caminhava com o coração alegre, pois que na noite anterior Jesus, reunido com os discípulos, havia lhes falado da caridade do coração, ampliando mais o conhecimento da caridade.
Jesus falou: “Lembrem-se das crianças que havia em algazarra quando o Evangelho era pregado e que Pedro, desejando ajudar no silêncio dos pequenos, tomou para ele a tarefa de apaziguar aqueles corações com palavras de amor e que os poucos pequeninos deram lugar ao silêncio e à harmonia.
Lembrem-se quando aquele louco, com palavras ásperas, desejava que todos ouvissem seus impropérios para também estarem do lado do mal. Mas Tiago, amorosamente, colocando a mão sobre aqueles ombros cansados disse: “Irmão, a Paz seja em seu coração”. E, aos poucos, aquele irmão recebeu o carinho e foi se apaziguando e, ajoelhando-se, beijou os pés de Tiago e a emoção tomou conta de todos.
Lembrem-se ainda de quando João, já cansado, estava  a ponto de parar e um pequeno veio lhe falar da alegria de quando João o tomava nos braços para lhe oferecer alimento e paz.
Lembrem-se também de Maria ajudando aquele leproso que, quando tantos outros se afastavam deplorando aquela imagem triste, faminta e mal cheirosa. Mas que Maria viu um irmão iluminado apenas desejando o carinho do abraço que ela ofertou.
Lembrem-se ainda daquela criança endemoniada que, se arrastando, chegou aos pés de Lucas e com imensa raiva quis tirar toda a emoção de amor que ele querendo ofertar lhe disse: “Que linda és. Seus cabelos parecem de ouro e seus olhos azuis com o céu”. E, aos poucos, tocando o próprio cabelo começou a sorrir e a brincar como se nada tivesse acontecido.
Meus amigos, estas lembranças devem estar sempre em seus corações, pois que todos que chegam é por algum motivo.
Ora um aconchego.
Ora uma prece.
Ora por estar apenas perto de corações amorosos.
Quando fores chamado ao trabalho que liberta, tenham os vossos corações sempre prontos a servir, pois o bem tem os olhos do amor.
Jesus, encerrando sua palestra, deixou o ambiente com muita luz no coração de cada um.
Meus irmãos, se foste chamado a colaborar, que seja sempre de coração iluminado, pois que a caridade é a irmã do amor.
Jesus nos abençoe.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 08/04/2017 – GRANJEAR AMIGOS

Pétalas do Evangelho: Energia Divina

Irmão de Humanidade e em Jesus-Cristo, nosso Guia Maior para todas as ocasiões da vida.
A força divina, em forma de energia socorrista, perpassa todo o Universo, passa por todos os lugares e por todos os seres, sustentando, recompondo, encaminhando-os ao aperfeiçoamento a que todos os seres, todas as criaturas deverão chegar.
Nós, encarnados, também podemos receber os benefícios desse fluido universal... no Fazendo o Bem, granjeando amigos, recebemos mais dessa energia e ganhamos ânimo, alegria de viver, paz em nosso interior.
Se nos fechamos egoisticamente, essas energias permanecem dentro de nós, trazendo-nos perturbação, inquietação, ausência de paz. E, com o tempo, caso fiquem eles represados em nosso interior, e não colocados em favor do próximo, podem acontecer males para o nosso corpo carnal.
Sem a circulação dessa energia em nós, o espirito fenece, semelhante à plantinha que não recebe água, vai-se secando.
Assim, também quanto à saúde orgânica, muita coisa depende de nossa parte e das opções que fazemos por nossa livre vontade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome