sábado, 22 de abril de 2017

VINDA DO REINO - estudos do dia 29-04-2017




VINDA DO REINO

29/04/2017
“O Reino de Deus não vem com aparência exterior”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier  (Livro: Caminho, Verdade e Vida  – Item 107 Lucas 12:20)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     



Os agrupamentos religiosos no mundo permanecem, quase sempre, preocupados com a conversão dos outros. Os crentes mais entusiasmados anseiam por transformar o entendimento dos amigos. Em razão disso, em toda parte encontramos irmãos aflitos pelo aumento do número de convertidos em seus círculos de estudo.
Tal atividade nem sempre é útil, porque, em muitas ocasiões, pode perturbar elevados projetos em realização.
Jesus diz que o Reino de Deus não vem com aparência exterior. É sempre ruinosa a preocupação por demonstrar pompas (luxo) e números vaidosamente, nos grupos da fé. Expressões passageiras de poder humano não dão testemunho do Reino de Deus. A realização divina começará do íntimo das criaturas, sendo gloriosa luz do templo interno. Ele não surge à comum apreciação, pois a maioria dos homens andam quase cegos, através do túnel da carne (matéria), sepultando os erros do passado culposo.
A carne é digna e venerável, pois é instrumento de purificação, recebendo a nós – na reencarnação - para o resgate (pagamento) justo; entretanto, para os espíritos já redimidos (libertos) significa “morte” ou “transformação permanente”. O homem carnal, em razão das circunstâncias que governam o seu esforço, pode ver somente o que está “morto” ou aquilo que “vai morrer”. O Reino de Deus, porém, divino e imortal, escapa naturalmente à visão dos homens.



Recadinho para os pais - ESPIRITISMO CONSOLADOR

Reservamos o mês de Abril para conversar um pouco com as crianças sobre o Espiritismo, doutrina professada por esta casa. Entendemos que seria importante mostrar a elas que este pequeno tempo que aqui passamos em nome de Jesus, reúne aprendizados fundamentais para a nossa reforma íntima e nosso progresso como seres humanos e espíritos imortais que somos. Mas o Espiritismo se apresenta ainda, como doutrina consoladora, onde buscamos o alicerce para os momentos mais tempestuosos de nossa existência, momentos esses que fazem brotar em nossos corações ainda um tanto despreparados, as mais diversas dúvidas e temores. Consolar significa trazer alívio à dor, ao sofrimento, à aflição de outro ou de nós mesmos, e o Espiritismo cumpre seu papel consolador nos trazendo a lógica, o raciocínio, fazendo luz sobre os nossos caminhos, através do aprendizado dos ensinos de Jesus, agora revelados de maneira simples e amorosa, através das vozes dos Espíritos do Senhor, “as grandes vozes do céu”, segundo o Espírito de Verdade. O Espiritismo consola ensinando e ensina consolando. Diante das adversidades, como nos eleva a convicção saber que não sofremos em vão, que não estamos sós nos embates diários; que nos acompanham amigos espirituais que já conhecemos de outras existências.
” O Espiritismo é, finalmente e acima de tudo, o roteiro infalível para a felicidade vindoura.” – Evangelho Segundo o Espiritismo.






Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 22/04/2017 – OUÇAM A ELES

Meu doce coração.
Mais de um milênio não conseguiu apagar da minha memória espiritual os momentos em que o tive em meu ventre, formando um corpinho para sua nova existência.
Desde cedo conduzi seus passos, seus pensamentos e seus atos na direção da valorização do seu nome, que desejava eu brilhasse no século da sua existência.
Ensinei-lhe a altivez.
Ensinei-lhe o apreço à cultura.
Ensinei-lhe o apreço aos diálogos intelectuais.
Ensinei-lhe a brilhar onde você estivesse.
Eu vi o seu brilho já na juventude, quando o respeito às suas decisões se fazia por todos os que o temiam.
E eu me orgulhava do seu poder e sempre o apoiava na busca de novas honrarias terrenas.
E foi por este caminho que encaminhei sua existência.
Mas o tempo e novos aprendizados me aproximaram o coração e a mente do carpinteiro que ensinara o amor a todas as criaturas.
Sofri muito para me adequar aos novos ensinamentos, pois o amor não se coadunava com o orgulho.
Este tempo de novos aprendizados me afastou do seu caminho. Você prosseguindo pelos mesmos que eu ensinara, e eu, adquirindo e buscando um novo rumo para minha existência.
Mas o afastamento físico não o afastou de meus pensamentos e do meu coração. Posso lhe dizer que não se passou um dia de minha existência sem quem eu desejasse saber onde você estava, como você estava.
Mas as Leis Divinas não me permitiam interferir nos seus passos, pois a escolha do caminho é individual.
Mas o tempo veio em que minhas preces foram ouvidas.
Fui convidada a participar de um Grupo de Trabalhos Espirituais que se faziam em favor daqueles doutos que se afastaram do Evangelho de Amor.
Planos de trabalho pormenorizados ali eram traçados.
Planos que estabeleciam séculos de tarefas planejadas, indo desde encontrar formas de fazer chegar os ensinos de Jesus a corações endurecidos até reencarnações de aprendizados que se faziam necessárias.
E o seu nome, meu doce coração, se encontrava entre eles.
Participei da elaboração dos planos de trabalho que se fizeram em torno do seu nome.
Participei das primeiras tentativas de aproximação maior.
Sem que me percebesse a presença, estive ao seu lado em muitos instantes de sua existência até chegarmos à data de hoje.
Conseguimos trazê-lo a esta casa de orações a partir do desejo que brotou em seu coração de novos aprendizados. A compreensão de que os velhos caminhos não levavam a nada despertou sua inteligência para novas buscas e a partir daí seu coração encontrou um porto seguro onde Jesus está presente.
Daqui, juntos, partiremos para nova reencarnação.
Isso faz parte dos planos de trabalho há muito tempo elaborados e em andamento a nosso favor.
Meu doce coração.
Eu estou novamente ao seu lado.
Hoje me reencontro com você através desta carta, apesar de estarmos sob o mesmo teto.
Um pouco mais de tempo e poderemos nos ver e conversarmos como nos velhos tempos.
Mas não mais para falarmos de honrarias humanas, mas sim para falarmos dos ensinos de Nosso Senhor Jesus Cristo, pois somente eles nos guiarão a existências daqui em diante.
Com o eterno amor de sua mãe... Abigail

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 22/04/2017 – OUÇAM A ELES

Pétalas do Evangelho: Ouçamos e Sigamos

Irmão de Humanidade e em Jesus-Cristo, nosso Guia Maior para todas as ocasiões da vida.
As palavras do Evangelho: “Eles têm a Moisés e os profetas. Que os ouçam”, também significam para nós, hoje, ao equivalente de: “Vocês têm o Cristo e os Espíritos amigos. Ouçam a eles”...
Sempre teremos a simpatia e a companhia dos irmãos espirituais, quando estivermos na vivência do Bem, assim como ao nosso Mestre e Senhor.
O cristão, conforme orientação dos próprios amigos do Plano Maior, se caracteriza por acreditar no Bem, em todas as circunstâncias da vida.
O mundo tem necessidade de testemunhos do Bem; as palavras podem aliviar, suavizar o peso da vida, a intensidade das dores, e até renovar as nossas forças já cansadas, mas é o testemunho, a atitude no Bem, no Bem solidificando a alavanca a mover a criatura para o seu passo decisivo.
O exemplo arrasta, move o outro à imitação, seja para o Bem ou para o Mal.

Ouçamos, pois, a Jesus e à Espiritualidade amiga, e os sigamos, colocando em ação seus ensinamentos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome