sábado, 17 de junho de 2017

CONTA PARTICULAR - estudos do dia 24-06-2017




CONTA PARTICULAR

24/06/2017
“Ah! Se você conhecesse, ao menos neste seu dia, aquilo que à sua paz pertence”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Pão Nosso – Item 38 Lucas 19:42)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     



A exclamação de Jesus, junto da cidade de Jerusalém, aplica-se muito mais ao coração do homem — templo vivo do Senhor — de que à cidade de ordem material, destinada à ruína e à desagregação nos setores da experiência.
Imaginemos o que seria o mundo, se cada criatura conhecesse o que pertence à sua paz íntima.
Em razão da quase desatenção a essa obrigatoriedade da vida, é que os homens se empenham em dolorosos atritos, assumindo terríveis débitos.
Coloquemos atenção para a fala do Mestre — “ao menos neste seu dia”.
Estas palavras nos convidam a pensar na oportunidade de serviço de que dispomos no presente e a refletir nos séculos que perdemos; levam-nos a meditar quanto à oportunidade de trabalho, sempre aberta aos espíritos aplicados (esforçados).
O homem encarnado dispõe de um tempo glorioso que provisoriamente é dele, que a ele foi dado pelo Altíssimo em favor da própria renovação.
Necessário é que cada um conheça o que toca à sua tranquilidade individual. Guarde cada homem digna atitude de compreensão dos deveres próprios e os fantasmas da inquietude estarão afastados. Cuide cada pessoa do que se refira à sua conta particular e dois terços (2/3) dos problemas sociais do mundo surgirão naturalmente resolvidos.
Repare as pequeninas exigências de meio em que você vive e atenda a eles, em favor de você mesmo.
Você não caminhará entre as estrelas, antes de trilhar as estradas humildes que lhe competem.





Recadinho para os Pais - REENCARNAÇÃO

O mês de Junho foi reservado para falarmos às crianças sobre a Reencarnação. Sendo esta uma casa espírita, não poderíamos deixar de esclarecer temas que dizem respeito à nossa doutrina, inclusive proporcionando às crianças uma expansão de seus conhecimentos, abrindo seus horizontes, dando sentido maior ao modo como vivenciamos nossa trajetória nesta vida.
Ao falarmos em reencarnação, afastemos as ideias de punições, castigos, penas. Pensemos em aprendizado, oportunidade, melhora, evolução. Quando Jesus nos diz: "a cada um segundo suas obras", fica bem clara a intenção da reencarnação. Nossas obras falam por nós; nos acusam ou nos absolvem já nesta vida. Voltamos, reencarnando, para aprimorar aquilo que, por algum motivo, não nos foi possível cumprir anteriormente. A reencarnação não erra de endereço. Estamos agrupados em famílias, vizinhança, no trabalho ou entre amigos, para acertos, resgates, apoio mútuo. Agradece assim, o lugar de prova onde se situe nesse momento. Corpo doente, companheiro difícil, dificuldades constantes são oportunidades que renovam. E, em toda parte, o verdadeiro campo de luta, somos nós mesmos. Combatamos o bom combate, acumulando desde agora as boas obras que falarão por nós nesta vida e em outras.
A reencarnação é o amor de Deus em sua forma mais singela: o Pai que nos perdoa e nos oferece a oportunidade de acertar!

"Cada migalha de bem que faças, é luz contigo, clareando os que amas. E assim é porque, de conformidade com as Leis Divinas, o aperfeiçoamento do mundo depende do mundo, mas o aperfeiçoamento em nós mesmos, depende de nós." Emmanuel, do livro Justiça Divina.







Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 17/06/2017 – VEJA COMO VOCÊ VIVE

Maria Joana saiu do serviço e a chuva se fazia em torrentes. Felizmente tinha ela um guarda-chuva à mão para se proteger.
A caminhada até sua casa era de apenas algumas quadras, mas se não se protegesse, chegaria encharcada.
Não estava nem a meio do caminho e viu um quadro que lhe chamou a atenção.
Um homem e sua esposa embaixo de uma pequena marquise, tentando proteger seus dois filhos da chuva inclemente.
Encostaram os pequenos na parede e tentavam, com seus próprios corpos evitar que a aguaceira os molhasse.
Maria Joana sentiu o coração se apequenar, desejou ela dar o guarda-chuva àquele casal, mas pensou consigo mesma:
“E eu? Vou me encharcar. Melhor prosseguir”.
Mas deu alguns poucos passos e começou a se sentir a pior das criaturas. Uma névoa de tristeza tomou conta de sua mente e do seu coração.
Voltou os passos que tinha avançado e ofereceu o guarda-chuva à mulher.
O sorriso dela de agradecimento invadiu o coração de Maria Joana.
Não deu tempo nem de ouvir o “obrigado” dos lábios do marido.
Correu para sua casa.
A chuva molhou todo o seu corpo.
Ao chegar, sua mãe a recebeu à porta e correu a preparar-lhe um banho quente para combater a friagem.
E algum tempo depois, sentaram-se na sala e a sua mãe viu as lágrimas que corriam pelo rosto da filha.
Aguardou um pouco e perguntou:
“O que é isso, filha? A chuva a molhou por dentro também?”.
“Não, mamãe. Estas lágrimas são de alegria e de emoção pelo pouco que consegui fazer em favor de alguém”.
A sopa quentinha veio para complementar a recuperação da friagem e só aí é que Maria Joana conseguiu equilibrar a emoção e contar para os pais o encontro que teve ao retornar para casa.
Jussara.




Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 17/06/2017 – VEJA COMO VOCÊ VIVE

Recadinho com Jesus: Tudo Passa

Tudo passa nesta vida...
Sossegue. O momento que agora parece oprimir a você em questão de pouco tempo também se vai.
Tudo passa nesta vida. Tudo se acaba. Desde que esse tudo esteja vinculado à parte material e desprovida de amor.
Só o amor real, verdadeiro, puro não passa. Ele permanece para sempre, pois é reflexo do próprio Deus, o Deus Amor.
Nós, os homens, podemos nos ludibriar, pensando que aos olhos de Deus, à vigilância da Lei que rege o Universo, pelas mãos juntas e amorosas do Pai, podemos passar desapercebidos.
No entanto, já nos fala o Cristo: “Não ficará pedra sobre pedra” – com referência ao templo de Jerusalém, e, com relação à vida equivale: Tudo o que estiver fora do amor não permanecerá...

Pedra sobre pedra não ficará...
Tudo o que estiver desprovido de amor não permanecerá...



Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 17/06/2017 – VEJA COMO VOCÊ VIVE

Pai de misericórdia, abençoe este nosso lar.
Nossa vida no planeta é espiritual. Você pode achar que não, mas tudo que faz aqui tem consequências no espírito. Tudo tem consequências e estas são enfrentadas pelos filhos, tenham esta percepção ou não.
Não há este ou aquele que não esteja sujeito a esta regra. Portanto, tudo o que faz terá consequências nesta vida ou em outra. Mas os filhos não estão desamparados. A vida na Terra é imensamente favorecida pelo plano espiritual. Tudo o que nos favorece e até mesmo o que é construído pelo Homem, é inspirado pelo Mais Alto, para que favoreça a vida na Terra. E a vida deve ser vivida com leveza no coração e na alma, com sentimento de amor e compaixão. Não há aquele que não se beneficie da vida na Terra. Porém, tudo é sintonia e a vida dos filhos, tanto mais harmônica será, quanto mais os filhos entenderem que do que é material, nada temos e nada levaremos. Deus nos provê de tudo o que necessitamos e principalmente da “oportunidade de amar”.
Não ignore as oportunidades que recebe no dia a dia para demonstrar o seu amor, caridade e respeito pelo próximo, pois isto é que te fará ter o olhar, os ouvidos e o coração voltados para Deus. Aproveite a oportunidade de doar-se, de amar aqueles que necessitam de ti, sem pré-condições, sem exigências. Esteja assim, sempre aberto para o Alto, pois a vida na carne também é espiritual e colhemos lá na frente o que plantarmos agora. E se nada plantarmos, nada colheremos.
A semeadura não é obrigatória, mas a colheita será. A oportunidade é agora.
Que a paz do Senhor seja com todos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome