sábado, 24 de junho de 2017

O POVO E O EVANGELHO - estudos do dia 01-07-2017




O POVO E O EVANGELHO

01/07/2017
“E não achavam meio de fazerem mal a Jesus, porque todo o povo pendia para ele, escutando-o”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Vinha de Luz – Item 47 Lucas 19:48)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     



A perseguição aos ensinos do Cristianismo é de todos os tempos.
Nos próprios dias do Mestre Divino, aqui junto aos homens, já apareciam as hostilidades (ser contra) de todos os tipos contra os movimentos da iluminação cristã.
Em todas as ocasiões, no entanto, tem sido possível observar a gravitação (atração) do povo para Jesus. Entre Ele e a multidão, nunca se findou o poderoso magnetismo da virtude e do amor.
Em vão surgem medidas da ignorância e da crueldade, em vão aparecem os prejuízos religiosos do sacerdócio, quando eles não tem luz na missão sublime de orientar; cientistas vaidosos, demagogos subornados (comprados) por interesses mesquinhos, clamam nas praças pela consagração de fantasias brilhantes.
O povo, porém, inclina-se para o Cristo, com a mesma fascinação dos primeiros dias.
Indiscutivelmente, considerados num todo, achamo-nos ainda longe da união com Jesus, em sentido completo.
De quando em quando, a multidão experimenta pavorosos desastres. Tormentas de sangue e lágrimas varrem os seus caminhos.
A claridade do Mestre, porém, acena para eles a distância. Velhos e crianças identificam o Seu brilho santificado.
Os políticos do mundo fazem mil promessas ao espírito das massas; poucas pessoas, entretanto, se interessam por tais programas.
Os ensinos do Senhor, entretanto, em cada século se renovam, sempre mais altos para a mente popular, trazendo consolações e apelos imortais.




  
Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 24/06/2017 – CONTA PARTICULAR

Pai de misericórdia, abençoe este nosso lar.
Abençoado seja aquele filho que consegue imprimir em sua vida pessoal a sua marca, o seu jeito, mas sempre com a essência de Deus, a essência do Bem Maior. Nunca a maldade a conduzir-te o coração e o pensamento. Sempre o bem a lhe exercitar o coração e os dotes que aplica em favor de todos.
Isto queridos filhos, são as bênçãos de Deus em tua vida, pois somente em nome do Pai, poderá estar em paz verdadeiramente. Somente conduzindo a tua vida pelo Evangelho é que poderá estar amigo da paz interior, a paz verdadeira, aquela que lhe alcança após cumprir as suas obrigações diárias, sejam quais forem, e que permitem trabalhar como o Pai Maior em prol dos menos favorecidos. Assim conseguirá manter a sua conta particular sempre limpa, na paz do Senhor. Esta conta, também conhecida como 'consciência' é que lhe ajudará a ser melhor, se a ela der a devida atenção.
Abençoe as oportunidades de trabalho no Bem em nome do Cristo. O Bem sempre favorecerá a tua conduta, a paz, e lhe fortalecerá para luta junto ao Mestre Jesus.
Muita paz a todos os filhos.



Estudo minucioso do Pai Nosso:
“Santificado seja o Seu nome”
Sábado Fraterno - 24/06/2017

Continuando o estudo do Pai Nosso, vamos falar de mais uma frase: “Santificado seja o Seu nome”.
Santificar significa tornar puro, tornar santo, tornar sagrado, reconhecer a grandeza de Deus.
Santificar o nome é não usar o nome de Deus em vão, mas não adianta respeitar apenas Seu nome...
Como glorificar um Deus que ainda não vemos? Como demonstramos esse respeito, esse amor?     
Só há uma maneira: glorificando nosso próximo, abrindo mão do conforto, muitas vezes do pouco que temos pelo irmão mais necessitado que nós; perdoando aquele irmão que às vezes nos dirige uma palavra menos feliz, relevando, tentando compreender que ele pode estar num dia ruim, com algum problema difícil que nós nem imaginamos, pois que só Deus conhece o que vai no coração de cada um; nos esforçando para aceitar aquele irmão que ainda não conseguimos amar ou aquele parente difícil...
Santificar o nome de Deus é nos esforçarmos para santificarmos a nós mesmos.
Jesus é o modelo. Ele santificou Seu nome se tornando a palavra de Deus na Terra, o verbo Divino. Não só ensinando o Evangelho, sendo o Evangelho.
Precisamos ser o Evangelho que nosso irmão lê em nossas atitudes.
Assim, se todos os livros sagrados desaparecerem, o que fica? Fica o exemplo de Jesus.  Fica o nosso exemplo. 
Para nos tornarmos dignos de dizer Seu santo nome, devemos santifica-Lo pelo nosso testemunho, nosso modo de viver.
É fácil? Não. A vida de Jesus também não foi fácil, mas todo o esforço nesse sentido é levado em consideração, porque Jesus nos ensinou que não basta dizer "Senhor! Senhor!". Não adianta frequentarmos a Igreja, o Templo Evangélico, a Casa Espírita e mantermos pensamentos negativos, julgarmos ou prejudicarmos nossos irmãos. Muitas pessoas oram fervorosamente nos templos religiosos, mas não sabem conviver com os irmãos na vida cotidiana...
O templo é todo lugar, a todo momento e o próximo é todo aquele que convive conosco. Não podemos pregar uma coisa e fazer outra, isso é dizer o nome de Deus em vão, não viver como Ele ensinou.
Nos esforcemos para santificar Seu nome com nossa vida, não em palavras, mas em espírito, em ação.
Na árvore da vida, a Oração é flor, mas a ação é fruto. A flor é bela e nos toca o coração, mas o fruto nos alimenta.

Um Capítulo do livro “Pão Nosso”, de Emmanuel, chamado “Boa Vontade”, ilustra bem isso:

"Boa vontade descobre trabalho.
Trabalho opera a renovação.
Renovação encontra o bem.
O bem revela o espírito de serviço.
O espírito de serviço alcança a compreensão.
A compreensão ganha humildade.
A humildade conquista o amor.
O amor gera a renúncia.
A renúncia atinge a luz.
A luz realiza o aprimoramento próprio.
O aprimoramento próprio santifica o homem.
O homem santificado converte o mundo para Deus."

Que nós possamos aprender a santificar nossas atitudes a cada passo de nossa jornada.
Pai Nosso que estás nos Céus,
Santificado seja o Seu nome...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome