sábado, 1 de julho de 2017

PARA TESTEMUNHAR - estudos do dia 08-07-2017




PARA TESTEMUNHAR

08/07/2017
“E vos acontecerá isto para testemunho”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Caminho, Verdade e Vida – Item 71 Lucas 21:13)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     



Naturalmente que o Mestre não folgará de ver seus discípulos mergulhados no sofrimento. Considerando, porém, as necessidades imensas dos homens da Terra, compreende o caráter indispensável das provações e dos obstáculos.
A pedagogia moderna está repleta de esforços seletivos (escolhas), de concursos de capacidade, de testes de inteligência.
O Evangelho oferece situações semelhantes.
O amigo do Cristo não deve ser uma criatura sombria (tristonha), à espera de padecimentos; entretanto, conhecendo a sua posição de trabalho, num plano como a Terra, deve contar com dificuldades de todo tipo.
Para os gozos falsificados do mundo, o Planeta está cheio de condutores enganados.
Como invocar o Salvador para a continuidade de fantasias? Quando somos chamados para o Cristo, é para que aprendamos a fazer o trabalho em favor de um compromisso maior, sem esquecermos que o serviço começa em nós mesmos.
Existem muitos homens de valor cultural que se tornaram orientadores dos que desejam mentirosos regalos (presentes) no plano físico.
No Evangelho, porém, não acontece assim. Quando o Mestre convida alguém ao seu trabalho, não é para que chore em desânimo ou repouse em satisfação sem nada fazer.
Se o Senhor chamou a você, não se esqueça de que já o considera digno de testemunhar.






Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 01/07/2017 – O POVO E O EVANGELHO

Filhinhos do meu coração.
Que a Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo se faça em seus corações, hoje e por todo o sempre.
Filhinhos.
A lição de hoje nos faz pensar em Jesus de uma forma diferente.
Nos leva a deixar o nosso pensamento voltar dois mil anos e tentar imaginar Jesus caminhando e a multidão caminhando ao seu lado.
Alguns que ali estavam, sedentos de novos aprendizados, ouviram-lhe as palavras e as bebiam com ansiedade, buscando compreender a Boa Nova que Jesus estava trazendo.
Alguns que ali estavam, caminhando com doenças e problemas que o corpo físico lhes trazia, buscavam ansiosamente se aproximar do Mestre Divino na confiança de que sua própria sombra já poderia lhes trazer a cura.
Alguns que ali estavam, levavam consigo um ente amado que necessitava de um socorro maior, e em seu pensamento buscava em Jesus o amparo para auxiliar aquele que estava ao seu lado.
Alguns outros que ali estavam, levados por pura curiosidade de conhecer aquele fenômeno que diziam ser o Messias prometido há tanto tempo.
Velhinhos o buscavam para a renovação da esperança em uma existência que se aproximava do final.
E buscavam a esperança da continuidade da vida após a velhice.
Crianças o buscavam com sua alegria e peraltice infantil, recebendo dele o carinho e a amizade que transmitia aos pais e discípulos o amor com que Ele recebia os pequeninos.
Se pudéssemos, queridos filhinhos, olhar no íntimo de cada um que se aproximava de Jesus, encontraríamos uma história diferente, uma necessidade diferente, um objetivo diferente.
E Jesus tinha o poder espiritual de atender a todas as necessidades, e ajudar em todos os objetivos.
Seu amor lhe dava este poder espiritual.
O amor que Ele tinha por todos aqueles que o Pai Criador colocou sob a Sua orientação.
Filhinhos.
Se pudéssemos observar o íntimo de cada pessoa, encarnada ou desencarnada, que se aproxima desta Casa de Orações, encontraremos também uma história diferente, uma necessidade diferente, um objetivo diferente.
Eles vêm a esta Casa de Orações em busca de Nosso Senhor Jesus Cristo e do seu amparo maior.
Possamos, cada um de nós que nos propomos a auxiliar Jesus recebendo aqueles que O procuram, que possamos colocar o nosso amor ao lado do amor de Jesus para receber a cada um que transpõe o portão de entrada desta Casa de Orações.
Assim, filhinhos, estaremos todos nós, encarnados e desencarnados, caminhando ao lado de Jesus como o faziam aqueles que conviveram com Ele há dois mil anos.
Amadeus.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 01/07/2017 – O POVO E O EVANGELHO

Recadinho com Jesus: O Sentido da Vida

O sentido da vida não se resume
às sensações do sexo, da comida ou da bebida.
Existe uma forma de vida maior,
A ser buscada e que foi por Jesus trazida.

“Eu vim para que tenham vida abundante!
Prometeu-nos nosso Mestre, o Senhor Jesus
E quem o buscar com boa vontade,
Encontrará o seu roteiro de luz.

“Amai-vos uns aos outros”
Para nós, seu sublime mandamento
Somente encontrará o sentido real da vida
Quem seguir, viver os seus ensinamentos.

  

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 01/07/2017 – O POVO E O EVANGELHO

O senhor e a senhora Dril adentraram ao recinto do Centro Espírita carregando em seus corações a dor indescritível da perda de um filhinho em tenra idade.
Pouco falaram aos que os receberam, mas a moça à porta do salão da palestra, em oração, deu-lhes um sorriso amigo e falou:
“Sejam bem vindos, em nome de Jesus”.
E os encaminhou para se sentarem em cadeiras colocadas ao fundo do salão.
Dali eles podiam observar praticamente todos os participantes.
E viram alguns em lágrimas aguardando o palestrante.
E viram outros lendo algum livro para se prepararem.
E quando a oração inicial se fez, novamente em nome de Jesus se iniciavam as tarefas.
Quando o palestrante iniciou sua fala, pediu que a paz de Jesus se fizesse presente em todos os corações.
E falou sobre a vida.
E falou sobre Jesus.
E falou sobre Deus.
Duas frases marcaram muito o Senhor Dril e sua esposa.
“Deus não é Deus de castigo, mas é Deus de amor”.
“Jesus chamou a si todos os que sofrem quando disse: Vinde a mim, vós que estais cansados e aflitos que Eu vos aliviarei”.
Nesta hora a Senhor Dril não pode conter as lágrimas de emoção. Acreditava ela ver pelas palavras do palestrante.
Mas o que ela não conseguia ainda perceber é que seu filhinho estava ao seu lado, lhe pedindo para confiar, confiar e confiar, pois ele breve retornaria ao seu ventre para novo renascimento.
Jussara.




Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 01/07/2017 – O POVO E O EVANGELHO

O amor que nos reuniu hoje neste lar de oração, vem do tempo em que o compromisso com a fé era mais cerimonial. A fé nos movia a todos, e mantinha  nosso coração aquecido, que inflamava a alma, fazendo com que em nossos dias, a nossa grande alegria era quando compartilhávamos a palavra do Evangelho com aqueles que vinham por necessitar de alento para continuar a caminhada, se dispunham e muito queriam ouvir a palavra do Cristo. Era um refrigério para alma e o coração em luta de muitos.
Mas, nem sempre éramos percebidos assim, nem sempre a alegria e a liberdade de levar a Palavra, predominava. Havia dias em que nos reuníamos em nome do Pai, mas depois tínhamos que nos dispersar, e ás vezes passava-se muito tempo sem nos reunirmos. Era o tempo em que os corações irmanados pela Fé em Cristo se comunicavam, por muito acreditar, de uma forma que não se podia dizer, pois muitos não acreditavam em anjos de guarda e espíritos amigos.
Hoje, com alegria, juntamo-nos nesta casa para falar, ouvir e aliviar os nossos corações e os daqueles que também vieram em busca da palavra de Amor, da palavra de Confiança, Amiga, que sustenta a alma e direciona o nosso caminho.
O Amor do Cristo, atravessa o tempo, e assim, através deste amor, é possível unirmos forças e vontade de prosseguir, continuar na tarefa de levar a palavra a tantos e tantos que não a vêem na prática em seu meio.
O amor, é capaz de mudar os corações e fazer com que todos se unam em torno da causa da redenção das almas, da recuperação da prática da doação do amor, doação do tempo no trabalho em favor de muitos, sem ganho material nenhum, sem interesse, sem interposição de condições prévia, para simplesmente alimentar e alegrar o coração de um pequenino.
Continuem irmãos, e que nada os afete ou os enfraqueça em vossa vontade de estar unidos na tarefa em nome do Cristo, o Filho de Deus!
Muita paz!









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome