segunda-feira, 17 de julho de 2017

FAÇAM PREPARATIVOS - estudos do dia 22-07-2017




FAÇAM PREPARATIVOS

22/07/2017
“Então ele mostrará a vocês um grande cenáculo mobilado; ali, façam preparativos”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Pão Nosso – Item 144 Lucas 22:12)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     



Aquele cenáculo (sala onde se comia a ceia) mobilado, a qual se referiu Jesus, é perfeito símbolo do aposento interno da alma.
Diante da natureza que oferece lições valiosas em todos os recantos de atividade, observamos que o homem aguarda cada dia, renovando sempre os arranjos do lar. Aqui, varrem-se pequenas sujeiras; ali, ornamentam-se paredes. Os móveis, quase sempre os mesmos, passam por formas de limpeza diária.
O homem consciencioso reconhecerá que a maioria das ações, na experiência do corpo, é uma preparação incessante para a vida que terá à frente, além da morte do corpo.
Se isto ocorre com a feição material da vida terrena, que não dizer do esforço propriamente espiritual para o caminho eterno?
Certamente, numerosas criaturas atravessarão o dia à maneira do irracional (animal), em movimentos quase mecânicos. Erguem-se do leito, alimentam o corpo perecível, absorvem a atenção voltada para coisas sem importância e dormem de novo, cada noite.
O aprendiz sincero, entretanto, sabe que atingiu o cenáculo simbólico do coração. Embora não possa mudar de ideias diariamente, como acontece com os móveis da residência, dá a elas novo brilho a cada instante, sublimando os impulsos, renovando concepções, elevando desejos e melhorando sempre as qualidades estimáveis que já possui.
O homem simplesmente terrestre mantém-se na espera da morte do corpo; o homem espiritual espera o Mestre Divino, para realizar de vez a redenção (salvação) própria.
Não abandone, portanto, o cenáculo da fé e, aí dentro, faça preparativos em constante ascensão (elevação).




Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 15/07/2017 – E OLHEM POR VOCÊS

Filhinhos do meu coração.
Que a Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo se faça em seus corações, hoje e por todo o sempre.
Filhinhos, minhas palavras tem uma só finalidade, a de trazer a vocês mais um pouco de assunto para meditarmos e compreendermos a lição que nos foi trazida para o aprendizado da tarde, que hoje nos traz a ideia do dia do juízo final.
Essa ideia, queridos filhinhos, muito tem trazido perturbações aos filhinhos da Terra.
Antes que a crença na eternidade da vida faça morada no coração do filho, ele acredita que haverá um momento único onde todos os seus atos e pensamentos serão julgados e analisados por alguém, que lhes trará a recompensa ou a punição.
Mas, conhecendo a eternidade da vida e a lei do progresso que o Pai Criador nos trouxe, precisamos rever os nossos conceitos.
Até mesmo as crianças que frequentam os bancos escolares já sabem que terão, ao final do ano, um exame final para verem se passarão ou não no ano escolar.
E no final do próximo ano encontrarão outro exame final. E depois outro. E depois outro.
Então até mesmo as nossas crianças sabem que na verdade, o exame é o final de um período. E teremos outro ao final de outro período.
Este é o conceito que precisamos ter, pois ao final de um período de aprendizado encontraremos a avalição daquilo que realmente adquirimos, para que possamos nos matricular em novos aprendizados.
A eternidade da vida nos traz uma infinidade de aprendizados que se fazem necessários para o nosso progresso.
Os aprendizados que a Doutrina Espírita vem trazer à Humanidade já nos mostram ainda uma outra realidade.
Todos os dias são dias de avaliação.
Todos os dias podemos avaliar o que fizemos nas vinte e quatro horas do dia, para podermos fazer melhor nas próximas vinte e quatro horas.
Então, queridos filhinhos, podemos dizer que todos os dias é o dia do juízo final do que fizemos até hoje, para reavaliarmos e procurar fazer melhor a partir do dia de amanhã.
É este mesmo conceito pelo qual aprendemos que o Natal do Cristão é todos os dias, pois podemos ter Jesus pequenino nascendo em nossos corações todos os dias.
E com Jesus nos nossos corações passarmos a respeitar mais, a perdoar mais, a amar mais, como o Mestre nos ensinou ao nos dizer:
“Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei!”.
Amadeus.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 15/07/2017 – E OLHEM POR VOCÊS

Filhos.
Ao adentrarem a um Lar de Oração, estejam em paz com a convicção que terás o que venhas buscar.
Ao sair do seu lar nesta tarefa bendita, ore em favor daqueles que ali ficam.
No caminho em que precisas percorrer, medite em tudo o que a natureza te oferece.
Busquem também agradecer o que lhes está oferecendo a vida para que chegues ao objetivo.
Se companheiros estão contigo, busquem palavras que esclareça ou que a felicidade da conversação atinja o seu coração.
Ao adentrar o recinto também agradeça, pois que não estás só em companhia dos encarnados, mas também dos desencarnados que muitas vezes estão proporcionando esta vinda para que você se sinta melhor.
Muitas vezes, pela saúde abalada, outras tantas pelo pensamento em desalinho e que uma palavra ou uma palestra te colocará no caminho que irá te conduzir à alegria ou ao conhecimento.
Filhos, o acaso não existe. Se pensares um pouco mais irá encontrar o porque de estares no recinto e com isso podes aperfeiçoar cada vez mais a vinda a uma Casa de Oração.
Que estejam sempre na fé, na vontade de aprender, no ânimo maior de uma convivência sadia e na alegria de estarmos buscando Jesus.
Jesus nos abençoe.

  
Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 15/07/2017 – E OLHEM POR VOCÊS

Pétalas do Evangelho: Cuidemos de nosso terreno

Irmão de Humanidade e em Jesus Cristo, nosso Guia Maior para todas as ocasiões da vida.
Cada um de nós é tal qual um terreno, pelo qual somos responsáveis. De nosso empenho ou desleixo dependerá o seu desenvolvimento ou a sua ruína.
Olhem por vocês, nos alerta o Mestre.
Olhe cada um pelo seu terreno, cuide para que não falte a vigilância necessária contra ervas, elementos prejudiciais que podem destruir o desenvolvimento de nossa plantação;
Vigilância com a tiririca da inquietação inútil, responsável por nos tirar a paz interior;
Não falte o adubo revigorante da prece para nos animar a caminhar no Bem;
Nas gotas reconfortantes da chuvinha do auxílio celeste a nos amparar, tornando fecunda a nossa terra;
Nosso terreno se tornará repleto de flores e frutos se nos mantivermos irmanados à Espiritualidade Benfeitora, seguindo os passos de Jesus, ou será tomado por ervas daninhas que, implacavelmente, o cobrirá de galhos secos e espinhosos – o que deveria ser uma bênção em favor de todos...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome