sábado, 10 de fevereiro de 2018

TRABALHO - estudos do dia 17-02-2018




TRABALHO

17/02/2018
“Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Caminho, Verdade e Vida – Item 4 JOÃO, 5:17
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     



Em todos os cantos observamos criaturas queixosas e insatisfeitas.
Quase todas pedem socorro. Raras amam o esforço que a elas é pedido. A maioria revolta-se contra o tipo de seu trabalho.
Os que varrem as ruas querem ser comerciantes; os trabalhadores do campo preferem viver na cidade.
O problema, entretanto, não é do tipo de tarefa, mas o da compreensão da oportunidade recebida.
De modo geral, as queixas, nesse sentido, são filhas da preguiça inconsciente. É o desejo natural de conservar o que é inútil e ruinoso, das quedas no passado obscuro.
Mas Jesus veio arrancar-nos da “morte no erro”. Trouxe para nós a bênção do trabalho, que é o movimento incessante da vida.
Para que saibamos honrar nosso esforço, Ele referiu-se ao Pai que não para de servir em sua obra de amor e sabedoria e à sua tarefa própria cheia de dedicação sem fim à Humanidade.
Quando você se sentir cansado, lembre-se de que Jesus está trabalhando.
Começamos ontem nosso humilde trabalho e o Mestre se esforça por nós, desde quando?





Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 10/02/2018 –       LEVANTEM OS OLHOS

Ontem estive a ler a mensagem de hoje. Tive dificuldade, a palavra ceifa para eu não fazia sentido, após ler e reler, fui buscar ajuda e me orientaram que a palavra ceifa, dependendo de cada um, poderia ter um significado. Fui instruído a buscar outras opiniões e depois retornar.
Primeiro conversei com uma velha amiga, contei a ela minha dificuldade, ela sorriu e disse: o que o Pai Tomé falou?
− Falou que eu buscasse outras opiniões e aqui estou.
− Bem meu amigo eu acredito que ceifar poderia tirar algumas coisas que não fazem mais parte dos ensinamentos que aprendemos aqui.
− Hm Maria, faz sentido, mas ele disse que outros poderiam ter algo diferente em mente.
Dona Maria sorriu e disse para eu continuar procurando. Então, lá fui eu.
Conversei com Josuel e ele me disse:
− Ah meu filho engano meu se eu soubesse de tudo, mas se prestarmos atenção nas palavras de Emmanuel, ele compara com uma arvore e para que ela cresça fazemos algumas podas não é mesmo? Nosso desenvolvimento espiritual também é assim, às vezes crescemos, crescemos, e coisas que pareciam boas na época, mas temos que aprimorá-las, a ceifa faz parte da manutenção da nossa vida.
− Nossa! Muito obrigado. Acho que compreendi melhor.
Então voltei ao Pai Tomé que já sorria só com o olhar.
Ele veio perguntar quais frutos eu tinha colhido.
Eu virei e lhe disse:
− Aprendi que a ceifa é parte da manutenção do nosso espirito, temos que aprender, praticar, evoluir e às vezes ceifar.
Ele disse que tinha mais uma coisa para aprender, então procurei o Pai João e contei a ele. O Pai João sorriu e disse:
− Menino, ainda não encontrou a resposta?
Olhei estranhamente e ele sorriu.
− Filho, a ceifa vem junto a Jesus, se nos preparamos na vida para buscar algo maior é porque devemos aprender com Jesus. O Pai Tomé nos orienta na casa e na vida. É uma escola! A ceifa aprimora o desenvolvimento de cada filho e a cada ceifa um novo aprendizado para o trabalho, para sustentar teu espírito em amor.
Joaozinho sorriu e foi ao Pai Tomé que sorria alegremente e disse:
− Filho a ceifa só vem com o trabalho com Jesus, força no pensamento e trabalhe filho, para que o aprendizado fortaleça a ceifa de cada dia.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 10/02/2018 –       LEVANTEM OS OLHOS

Disse o Mestre Jesus: “Se teus olhos forem bons, todo teu corpo terá luz”.
Que possamos, Senhor, purificar nosso coração, a fim de que nossos olhos possam refletir essa pureza.
Que possamos, Senhor, olhar para nosso irmão com os olhos do Mestre.
Que possamos, Senhor, olhar para nosso irmão sem enxergar suas imperfeições.
Quando olhamos para o mal, o mal também olha para nós.
Purifiquemos o coração e elevemos o pensamento, para que possamos perceber que estamos todos irmanados no caminho da evolução.
A ninguém é dado aquilo que não necessita.
A ninguém é cobrado aquilo de que ainda não é capaz.
Jesus só nos pede:
Sejam irmãos! Auxiliem uns aos outros, sem olhar o que está errado, mas valorizando o pouco que cada um já pode dar.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 10/02/2018 –       LEVANTEM OS OLHOS

Voltai os olhos para a luz.
Não só para a luz de Deus, mas para a pequena luz que cada irmão carrega dentro de si.


Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 10/02/2018 –       LEVANTEM OS OLHOS

Para a lição de hoje, o relato do Mestre vem nos mostrar a sabedoria do Evangelho em nossas vidas. Quando somos convidados ao reencarne é porque buscamos os frutos maiores. Os frutos que não representam a matéria ou a desordem espiritual.
A força que o homem deve se auto avaliar está na disciplina diante do Evangelho que Jesus ofereceu. Sua comida é a vontade do Pai, para a ceifa no coração que seja baseada nas palavras do Evangelho.
Muita paz em seus deveres como Cristão.
Irmão Rafael.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 10/02/2018 –       LEVANTEM OS OLHOS

Ergamos nosso olhar para além das coisas do mundo.
Ergamos nossos olhos para além das ilusões.
Busquemos a verdade e a verdade nos libertará.
São chegados os tempos.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 10/02/2018 –       LEVANTEM OS OLHOS

A verdadeira caridade esquece o mal e busca o coração do irmão, a fim de uni-lo ao seu.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 10/02/2018 –       LEVANTEM OS OLHOS

A Água Viva do Amor jorra do Alto em todas as direções.
A ricos e a pobres.
A bons e maus.
Não desperdicemos a oportunidade bendita de termos saciada nossa sede.


Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 10/02/2018 –       LEVANTEM OS OLHOS

Ao Senhor, todo o meu amor,
Ao amor fraternal, toda a minha atenção e dedicação.
Ao Bem Maior, toda a caridade e doação.
E ao seu coração, que tudo isto se reúna em nome do Senhor e torne seu caminho mais suave e profícuo.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 10/02/2018 –       LEVANTEM OS OLHOS

Amorosamente. Assim deve se manifestar nossa personalidade.
Amorosamente. Assim deve ser direcionado o nosso olhar.
Amorosamente, deve ser a forma como passamos a educação e os valores tão preciosos para nossos pequenos. Sempre junto com a humildade, por que a humanidade toda tem e traz consigo a linguagem do amor. Então, onde quer que você se coloque com prudência e humildade, sempre será entendido. Pode ser que não sejas aceito, e isto é sempre uma escolha da outra pessoa, mas nunca incompreendido, porque o Homem traz com ele a chama do amor divino, aquilo que vem da Criação, que vem do amor maternal e que é passado a cada um de nós.
Amar ao próximo como a si mesmo, este o nosso desafio.
Que seja assim, se não, não conseguiremos ver com olhos de ver e ouvidos de ouvir, que é como se estivéssemos vendo lá do alto. Humildade para aprender, e amor para aceitar o que ainda não entendemos.
Assim seja o nosso olhar.
Muita paz a todos os filhos.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome