sábado, 24 de fevereiro de 2018

TUDO EM DEUS - estudos do dia 03-03-2018




TUDO EM DEUS

03/03/2018
“Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Caminho, Verdade e Vida – Item 101 JOÃO, 5:30
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     




A meditação nos fatores transcendentes (os que estão além de nossa experiência) que dirigem os mínimos fenômenos da vida é um ótimo exercício contra a vaidade pessoas.
O homem nada pode sem Deus.
Todos têm visto aqueles que surgem dominadores no palco da vida, dizendo-se poderosos sem o amparo do Altíssimo; entretanto, a única realização que conseguem realmente é aumentar o campo das ilusões pelo sopro do mundo, esvaziando-se aos primeiros contatos com as verdades divinas.
Quando aparecem, causando temor, esses gigantes de vento espalham ruínas materiais e aflições de espírito; porém, o mesmo mundo que dá a eles pedestal (coluna para se por estátua) joga-os no abismo do desprezo comum; a mesma multidão que os assopra se encarrega de recolocá-los no lugar que a eles compete.
Os discípulos sinceros não ignoram que todas as suas possibilidades vêm do Pai amigo e sábio, que as oportunidades de elevação na Terra,
- com a excelência das paisagens,
- recursos de cada dia
- e bênçãos dos seres amados,
vieram de Deus que os convida, pelo espírito de serviço, para tarefas mais santas;
agirão, desse modo, amando sempre, aproveitando para o bem e esclarecendo para a verdade, consertando caminhos e acendendo novas luzes, porque seus corações reconhecem que nada poderão fazer de si próprios e honrarão o Pai, entrando em santa cooperação nas suas obras.





Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 24/02/2018 – LEI DE RETORNO

Quando a pequena criança na Casa Grande acordava em choro compulsivo fruto de um sonho desconhecido que a atormentava, a Mãe Preta era chamada para tomá-la sem seus braços, cantar suas cantigas de ninar e devolver a pequena criança calmamente adormecida ao seu leito de repouso.
Quando a criança peralta fazia suas artes pelos campos e acabava machucada de uma ou de outra forma, a Mãe Preta era chamada para lavar a ferida, fazer o curativo e, com sua fala calma, curar o corpo e o susto do pequeno arteiro.
Quando o jovem senhor no seu coração partido pelo amor juvenil não correspondido, foi nos braços da Mãe Preta que ele encontrou o amparo para desabafar, para chorar, para se acalmar e para se refazer para prosseguir na existência em busca de novas esperanças no coração.
Quando o jovem se tornou doutor e foi para a cidade grande, deixou para trás os pais amorosos que o amparavam sempre para que ele construísse o seu futuro. E deixou para trás a Mãe Preta que, saudosa do convívio, ficava acompanhando a vida do jovem doutor através das suas constantes orações.
Quando, nas dificuldades da vida da cidade grande, o maduro doutor desejou buscar uma orientação diferenciada daquela que conhecia, o doutor buscou um Centro Espírita para receber uma orientação segura.
E ali, sob as bênçãos das leituras do Evangelho de Jesus, ouviu os conselhos da Mãe Preta, que o ajudaram a discernir de como conduzir sua própria existência.
E, ao final das orientações, quando perguntado se tinha ainda alguma pergunta a fazer, falou:
− Senhora, como posso chamá-la em minhas orações de agradecimento?
− Meu filho.
Mãe Preta pode ter o nome que o seu coração amoroso desejar.
Muitos nomes podem ser pronunciados. Mãe Rosa. Mãe Joana. Mãe Rita. Maria.
Não importa, meu filho.
O que importa é que meu amor de mãe sempre e sempre estará junto ao seu coração.
Sempre e sempre.
Jussara – em nome da Mãe Preta.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 24/02/2018 – LEI DE RETORNO

O Espírito jornadeia de experiência em experiência, de encarnação em encarnação, depurando-se, renovando-se. Se assim não fosse, onde estaria a Justiça de Deus?
Cair. Levantar. Reerguer-se.
Assim se dá com todos nós, nascidos da carne, para que possamos, um dia, renascer em Espírito.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 24/02/2018 – LEI DE RETORNO

Pai de misericórdia, abençoe este nosso lar.
Quando a vida muda, acontece de várias maneiras.
Se renova naqueles que chegam e nos que partem; se renova nos desafios que nos são dados diariamente e que são diferentes, mas são sempre a prova daquilo para o qual fomos alertados e preparados para os receber e vencer.
Mas nada no universo funciona isoladamente, tudo se mistura, tudo se conecta e todos os corações se encontram. Neste dia, neste encontro, feliz daquele que não se comportar com indiferença quando vir um outro coração amigo e até mesmo um que ainda não seja amigo.
Nosso espírito está preparado e com conhecimento, e tem condições para o perdão, mas nem sempre queremos aceitar ou partir para o perdão em sua plenitude. É quando então, nosso espírito se endurece e se torna grotesco perante Deus e os irmãos.
Do perdão depende nossa libertação e capacidade de amar e servir em nome do Cristo. Esta capacidade de amar em sua plenitude, nada mais é que o amor que Jesus nos ensinou e deixou. Fazer o bem nos eleva e nos torna próximos a Jesus.
Que assim seja. A cada um segundo suas obras.


Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 24/02/2018 – LEI DE RETORNO

O campo verdejante,
Encanta o lavrador
Mas tudo isto só acontece
Porque o plantio,
Se houve com amor

Na labuta diária do espírito,
Com o plantio no campo divino
O amor é a semente
Daquele que tem, o coração de um menino

Não ignores o plantio
Pois a colheita irá chegar
Mas o trabalho será leve
Para aquele que amar

A colheita chega e traz sementes
impregnadas de amor
que multiplicarão na Terra
Hoje e sempre, a palavra do Senhor

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 24/02/2018 – LEI DE RETORNO

Pede. A ajuda vem.
Trabalha. O recurso vem.
Faz o Bem. Jesus vem.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 24/02/2018 – LEI DE RETORNO

Trouxeram flores para a festa de Jesus!
Não havia flores para todos, mas o que o irmão não sabia é que flores espirituais estavam sendo distribuídas a todos. Flores espirituais e o abraço de Jesus.



Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 24/02/2018 – LEI DE RETORNO

Meus amigos, somos irmãos nessa jornada de constante evolução.
Neste momento vos é revelado sobre a vida, a Lei do Retorno, a qual todos, sem exceção, participam. Diante disso, devemos lembrar que à medida que evoluímos encontramos a luz no nosso íntimo. Perdoamos o passado agitado e perturbado, abrindo novas oportunidades de clareamento em nossa jornada. Já sabemos que o exemplo é dado a todo o momento, que escolhemos o sim ou o não ao bem maior.
Para tal acontecer lembrem-se meus amigos: a caridade, esta deve vos acompanhar, seja ela qual for. Trace o bem na vida das pessoas.
Eu, hoje, do lado de cá vejo o quanto escorregamos, mesmo conhecendo as palavras do Mestre. E hoje meus irmãos, conheço a necessidade do orai e vigiai. Tal que sustenta o homem nas provações da vida. Não sou eu quem lhe mostrará o caminho, mas o próprio Mestre que ressurgiu para o Pai e mostrou em cada momento a ação do amor na vida de cada um.
Eu acredito na regeneração que viveremos um dia, porque vejo focos de luz que se fazem no nosso lar terrestre, como esse recinto cheio de amor e de esperança, que a semeadura seja feita em cada pessoa, porque é assim que o verdadeiro Reino do Pai se fortalece em seu caminhar.
Obrigado a todos.
Paz em teus corações.
Irmão José.
  

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 24/02/2018 – LEI DE RETORNO

Reencarnação palavra difícil de ser compreendida, mas se falarmos em “retorno”? Facilita?
Talvez!
Mas se imaginarmos materialmente, o filho pode se confundir. Mas o “retorno” é mais fácil, não é?
É a volta do espírito, como assim?
Nós aqui estamos hoje, um dia iremos e um dia voltaremos.
Somos espíritos que viajam para planos entre o material e o imaterial. Mas pensemos bem nesse transito de vem e vai, nós praticamos atos, pensamentos, palavras, dependendo de como a utilizamos, temos amigos ou inimigos. Então pergunto: é melhor termos amigos, não é? É difícil perdoar, não é? Mas ser feliz é melhor...
Então esta é a Lei do Retorno, ame sempre lá ou cá. Porque aquilo que cultivar, você sempre terá de volta.
Irmão Rafael.





  





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome