sábado, 31 de março de 2018

PÃO DIVINO - estudos do dia 07-04-2018





PÃO DIVINO

07/04/2018
“Moisés não deu a vocês o pão do Céu; mas meu Pai lhes dará o verdadeiro pão do Céu”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Vinha de Luz – Item 173 JOÃO, 6:32
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     




Toda organização em grupos religiosos na Terra não tem finalidade maior que a de preparar as almas ante a grandeza da vida espiritual.
·     Templos de pedra arruínam-se.
·     Normas dogmáticas desaparecem.
·     Cultos externos modificam-se.
·     Revelações ampliam-se.
·     Sacerdotes passam.
Todos os serviços da fé viva representam, de algum modo, aquele pão que Moisés ofertou aos hebreus, alimento valioso sem dúvida, mas que sustentava o corpo apenas por um dia, e cuja finalidade principal é a de manter a sublime oportunidade da alma em busca do verdadeiro pão do Céu.
O Espiritismo Evangélico, hoje, é abençoado celeiro desse pão. Em suas linhas de trabalho, há mais certeza e esperança, mais entendimento e alegria.
Esteja, porém, cada companheiro convencido de que o esforço pessoal no pão divino para a renovação, purificação e engrandecimento da alma há de ser culto dominante no aprendiz ou prosseguiremos nas mesmas obscuridades mentais e emocionais de ontem.
Observações de ordem fenomênica destinam-se ao esquecimento.
Declarações doutrinárias elevam-se para o bem.
Horizontes do conhecimento vão-se aumentando, sem findar.
Meios de comunicação com o invisível progridem sempre.
Médiuns sucedem-se uns aos outros.
Se você procurar, pois, a própria felicidade, esforce-se com todas as energias para o aproveitamento do pão divino que desce do Céu para o seu coração, através da palavra dos benfeitores espirituais, e aprenda a subir, com a mente inflamada de amor e luz, aos inesgotáveis celeiros do pão celestial.








Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 31/03/2018 – PÃO DIVINO

Antigamente, fazíamos uma roda de conversa para nos distrairmos após a lida, e trocar um pouco de experiências entre amigos.
Ali, sempre saíam 'causos' e risadas, mas sempre terminava de maneira construtiva, de modo que todos íamos dormir com o coração apaziguado.
E eu ficava pensando nisso, pois sempre haviam problemas, mas nunca, por mais graves que fossem, nunca ultrapassavam a barreira de nossa fé, esta, sempre presente em nossas conversas.
E eram todos pessoas simples, como podiam ter argumentos de ajudar uns aos outros daquela forma?
E a conclusão que cheguei foi que apesar da falta de leitura e conhecimento, todos buscavam o conhecimento através de Jesus.
Alguém sempre contava uma passagem que ouviu no passado, de algum outro familiar, e que encaixava com os problemas vividos por nosso grupo naquele momento.
Hoje eu entendo que, na verdade quando nos reuníamos, Ele sempre estava presente, Jesus sempre esteve conosco em todas as histórias que as pessoas contavam.
Aquelas rodas de conversa, tinham sempre algo em comum e que nos alimentava o coração e a alma. Esse algo em comum que havia em cada história, era a Esperança, da qual nunca estivemos distante.
Tínhamos a Esperança de que a chuva viria para fazer brotar a nossa plantação; a Esperança de que teríamos toda a família reunida no final de semana; a Esperança de que aquele chá iria nos curar de nossas doenças e tínhamos a Esperança e a Confiança de que Jesus havia prometido que estaria conosco e que éramos bem-aventurados por isto.
Cada dia era um coração diferente que se alegrava e contava as histórias que acalentavam os corações.
Quão preciosas foram estas reuniões para mim, pois ajudaram a formar o meu caráter e a definir a forma com que criaria a minha família.
Que nunca falte a oportunidade de uma boa conversa, a Esperança e a Fé em Cristo Jesus. A ninguém e a nenhum irmão desta casa.
Muita paz a todos.


Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 31/03/2018 – PÃO DIVINO

O bem que gente faz, ainda não é o bem que gente pode.
O bem que queremos fazer, ainda não é o bem que estamos de coração prontos a fazer.
Então, o bem que nós entregamos a quem quer que seja, um amigo, um desconhecido ou um familiar, é o sinal que podemos fazer para demonstrar que estamos em nome do Cristo.
Portanto, se o seu coração já sente que você pode, se a sua mente lhe diz que você quer, vá em frente com a sua tarefa e a entregue com alegria e satisfação.
Sem este sentimento, o seu sinal não será reconhecido e não serás visto como um dos de Jesus Cristo.
Abstenha-se do mal e do julgamento precipitado; abstenha-se do orgulho e da presunção, e saiba, que antes de você materializar o seu sentimento, aquele que recebe o sinal já sentiu se este é verdadeiro ou não.
Por isto, vigie vosso coração e saiba que a mente compromissada com a fé e a obra, não tem preocupações excessivas e nem estabelece regras baseadas no orgulho.
Reconheçamos no Cristo, nosso verdadeiro e único líder, assim como os discípulos o fizeram após o reencontro em que Jesus lhes prometeu: "Eu estarei convosco, até a consumação dos séculos!"

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 31/03/2018 – PÃO DIVINO

Caminhando com o Menino Jesus aprendemos a respirar e a aprender as lições que a vida vem nos conduzir. Neste caminho que parece obscuro, se fortalece com Jesus. Nesta luz, um caminho começa a construir, este caminho é seguro e bom, porque percebemos Jesus em nosso andar.
Para esta lição é necessário compreender as palavras do Mestre: me buscais porque recebeste o que ofereci, o Pão da vida, e não as ilusões que creiam ser milagres, viemos aqui para o trabalho duro e conhecimento da alma em depuração, o autoconhecimento.
A fortaleza que se cria, sugere que a ilusão se desfaça e o homem através da luz na fé raciocinada, passe a encontrar os sinais do Deus Pai na vida de cada ser.
Neste processo de reencarnação cada vez menos exigimos as revelações “místicas” dos céus, porque teremos o entendimento de evidencias tão abertas para nossa vivencia com o Mestre.
Tal construção se ergue de tijolo em tijolo, e encontrarás a visão explicita da vida com o merecimento e o amor universal.
Paz a todos.
Irmão.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 31/03/2018 – PÃO DIVINO

Para ontem tem-se um novo amanhã.
Nesta escalada o Filho de Deus veio até nós, irmãos de pouca fé e pouco esclarecidos. Trouxe-nos a Glória do Pai para revelar quem realmente somos.
No passado em esferas remotas vivendo a vida com ilusões e distorções no pensamento prematuro, o ontem que um dia foi dolorido, hoje temos a luz, por um filho tão amado, o corpo que um dia se materializou entre os homens para o fortalecimento da fé na vida futura que se prosseguiria, que nada na vida se tem nesse espaço, sem Deus.
O mestre veio e não se foi, ele permanece escrito em vossos corações. A obtenção de um futuro tranquilo cabe a nós irmãos, que trabalhemos na sintonia maravilhosa do Pai.
Hoje meros ajudantes, talvez! Mas acredito muito mais em nossa áurea evolutiva como Filhos de Deus que respeita seu mandamento de amor sobre todas as criaturas e cultiva nas missões da vida o conhecimento que um dia foi ignorância.
Que o perdão seja fruto deste trabalho tão missionário que é expandir o Reino de Deus em vossos lares.
Um recado do Pai João.














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome