sábado, 23 de junho de 2018

ANTE A LUZ DA VERDADE - estudos do dia 30-06-2018




ANTE A LUZ DA VERDADE

30/06/2018
“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Fonte Viva – Item 173 JOÃO, 8:32
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     




A palavra do Mestre é clara e segura.
Não seremos libertados pelos "aspectos da verdade" ou pelas "verdades provisórias" das quais sejamos possuidores no círculo das afirmações apaixonadas para as quais nos inclinemos.
Muitos, em política, filosofia, ciência e religião, se afeiçoam a certos ângulos da verdade e transformam a própria vida numa trincheira de luta desesperada, com a desculpa de defendê-la, quando não passam de prisioneiros do "ponto de vista".
Muitos aceitam a verdade, estendendo suas lições, defendendo sua causa e anunciando seus méritos, entretanto, a verdade libertadora é aquela que conhecemos na atividade contínua do Eterno Bem.
Penetrar a verdade é compreender as obrigações que a nós competem.
Discernir (compreender) a verdade é renovar o próprio entendimento e converter a existência num campo de responsabilidade para com o melhor.
Só existe verdadeira liberdade na submissão (aceitação) ao dever fielmente cumprido.
Conhecer, portanto, a verdade é perceber o sentido da vida.
E perceber o sentido da vida é crescer em serviço e aperfeiçoamento constantes.
Observe, desse modo, a sua posição diante da Luz...
Quem apenas vislumbra (avista) a glória ofuscante da realidade, fala muito e age menos. Quem, porém, penetra sua grandeza indefinível, age mais e fala menos.
   


Recadinho para os pais: PARÁBOLA DO FILHO PRÓDIGO

De tempos em tempos, retomamos com as crianças a parábola do Filho Pródigo, por sua riqueza em ensinamentos e por podermos aplicá-la tão bem no nosso dia a dia. Sempre lembrando que são pequenas histórias contadas pelo próprio Jesus, idealizadas por ele através de sublime inspiração do mais Alto, ressaltamos para as crianças que esse pai generoso a que se refere a narração é Deus, e os filhos somos nós, retratados como as criaturas ainda necessitadas desse amor incondicional. Muito a aprender. Na atitude irresponsável do filho mais novo; no seu arrependimento e na sua humildade voltando à casa paterna. O filho mais velho, que depois de um instante de ira, é orientado pelo pai, se resigna e recebe o irmão amorosamente. Na generosidade, no senso de justiça e no perdão daquele pai; mas, sobretudo, no seu amor imenso que possibilita o acolhimento do filho que retorna, dolorido pelas ásperas provas a que se sujeitou, submisso agora à vontade do pai. Diante de tantas lições, nos resta agradecer ao Mestre por nos endereçar tão valiosa mensagem e esforçarmo-nos por sermos uns com os outros um pouco pai amoroso, um pouco filho humilde e ainda resignados, aceitando a orientação superior que nos chega das mais variadas formas .Não nos esqueçamos que assim age o Senhor em relação a nós em todos os instantes de nossa existência, criaturas ainda pueris que somos em termos de aprendizado cristão. Quando nos sentirmos afastados, longe do Pai, façamos o caminho de volta. Sem orgulho e sem vaidade. Ele nos aguarda e nos perdoa sempre! Sigamos, tendo à frente aquele que Deus nos deu como exemplo maior para que nos corrijamos enquanto é tempo.
“Quem de vós, tendo cem ovelhas e perdendo uma, não deixa a fazenda atrás daquela perdida até que a encontre? E encontrando-a, rejubila-se! E digo-vos que haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.” Lucas 15 – 4,5,6




Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 23/06/2018 – SIGAMOS O CRISTO

Me amigo.
O acréscimo da Misericórdia Divina se faz presente quando o perdão se faz no nosso coração.
A construção do amanhã nos corações infantis requer a união de todos os corações que se propõem a esta tarefa.
Eu lhes contei uma ocasião que as amas de leite do passado, que faziam esta tarefa com imenso amor, hoje retornam às lides terrestres como professorinhas das primeiras letras infantis.
E, para nos juntarmos a elas, precisamos dar às crianças as primeiras letras do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Se cometemos pequenos deslizes desejando acertar, que o perdão se faça em primeiro lugar de nós para nós mesmos, para que o desânimo não venha a interromper as nossas tarefas.
Se observarmos o erro nas tarefas daqueles que estão ao nosso lado, que o perdão nos favoreça o coração para que possamos corrigir as falhas e prosseguirmos nas tarefas.
Muitos e muitos corações se unem no amor àqueles que ocupam hoje os corpos infantis e que amanhã estarão se tornando himens e mulheres que cultivam o bem em seus corações, porque a semeadura deste bem está sendo feita na infância.
Que Jesus nos ampare os nossos corações para que possamos perdoar e amar ao nosso próximo, principalmente aqueles que estão bem próximos de nós.


[A mensagem citada pelo espírito foi dada em 28/03/2012]


Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 23/06/2018 – SIGAMOS O CRISTO

Com os pequenos, lembrai-vos sempre: a disciplina também faz parte do amor, e toda disciplina exercida por amor é sentida no coração daquele que ensina e daquele que aprende.



Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 23/06/2018 – SIGAMOS O CRISTO

Ao Homem de Bem, tudo é muito custoso.
Pois sempre lhe será cobrado aquilo que sua qualificação já o permite doar e entregar.
E a caridade e o perdão é aquilo que o Homem de Bem deverá levar consigo, ás vezes, sob o custo e a pecha de Homem Fraco. Mas, a caridade aquece o coração, e o perdão, é a luz para o caminho que liberta a alma, e que faz com que os filhos fiquem leves e sem o mal a lhes ofuscar o brilho.
Recorde-se de quanto já foste beneficiado pelo perdão e pela caridade dos outros; por que não levar adiante este sentimento e multiplicar?
A caridade abre as portas do mal para a entrada do bem. Não há ambiente em que haja dois senhores, e portanto, quando você abre a porta para o bem, tudo passa a ser apenas uma questão de escolha.
O bem, dentro do ambiente de sua vida, tem a capacidade de iluminar tudo à frente, para que o filho veja com clareza as armadilhas da vida, e não pegue atalhos errados.
O caminho longo com o Cristo, é melhor que o atalho na escuridão. Liberte o seu coração e siga o novo caminho com o guia maior que é Jesus.
Muita paz a todos.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 23/06/2018 – SIGAMOS O CRISTO

Vejam o céu: o sol se derrama sobre ricos e pobres, sobre crédulos e incréus, sobre sãos e doentes. A luz jorra do Alto incessantemente, atingindo a todos, sem distinção.
A luz do mundo são os ensinos do Mestre Jesus, e ainda que não houvesse um só livro sobre a face da Terra, ainda assim ninguém poderia alegar que não teve a oportunidade de aprender, pois que a Lei de Deus está escrita dentro de nós mesmos e também na natureza, acessível a todos, basta que se tenha olhos de ver.



Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 23/06/2018 – SIGAMOS O CRISTO

"Meu Pai trabalha até hoje, e eu trabalho também".
Quem quiser seguir Jesus, não basta ficar apenas no início da jornada.
Conhecer os ensinamentos é o primeiro passo, mas é preciso continuar caminhando, um passo após o outro, trabalhando sempre, em favor de si mesmo e em favor do próximo. Isso é seguir o Cristo. É mais que seguir, é caminhar junto com ele, colaborando em sua obra, um passo de cada vez.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 23/06/2018 – SIGAMOS O CRISTO

"A minha paz vos dou, não vo-la dou como o mundo a dá".
A paz de Jesus não é a paz do mundo. Não é paz de sossego, de calmaria. É paz de trabalho, de suor, de lágrima, de dever cumprido.
É a paz do cansaço físico, mas da serenidade do coração, a paz de quem fez o que lhe competia fazer.
Essa paz a que Jesus se refere não vem com a tranquilidade própria do bem-estar efêmero, mas com renúncia, com sacrifício, com esforço próprio.
A paz de Jesus não é passageira, não é fugaz. É paz construída no dia após dia, é paz que vai se instalando no coração a cada pensamento, a cada palavra, a cada ato, a cada gesto, a cada passo na direção do Bem.
É paz que chega para ficar. É paz que se fortalece ao ponto de não se deixar mais envolver pelo tumulto externo, pelas tribulações do mundo, pelas provocações perniciosas, pelas opiniões frívolas, pelas inquietações materiais, pelas discussões estéreis. É paz que se consolida na certeza de que tudo passa, só não passam os ensinos do Mestre, que nos confortam a cada passo do caminho, como se dissesse aos nossos ouvidos nos momentos mais difíceis:
"Tende bom ânimo! Eu venci o mundo".





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome