sábado, 9 de junho de 2018

QUEM SEGUE - estudos do dia 16-08-2018




QUEM SEGUE

16/06/2018
“E outra vez lhe falou Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo, quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Vinha de Luz – Item 146 JOÃO, 8:12
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     




Há crentes que não se esquivam às imposições do culto exterior.
Reclamam a genuflexão (dobrar o joelho) e o público trovejante (som forte), de momento a momento.
Outros preferem o comentário leviano, a respeito das atividades gerais da fé religiosa, confiando-se a “coisinhas” inúteis ou barateando os recursos divinos.
A multidão dos seguidores, desse tipo, costuma declarar que as atitudes externas e as discussões doentias representam para ela sacrossanto dever, mas tão logo surgem inesperados golpes do sofrimento ou da experiência na estrada vulgar, precipita-se em sombrio desespero, recolhendo-se em abismos sem esperança.
Nessas horas cinzentas, os aprendizes sentem-se abandonados e oprimidos (apertados), mostrando a insuficiência interna. Muitos se fazem relaxados nas obrigações, afirmando-se desprotegidos de Jesus ou esquecidos do Céu.
Isso ocorre, porém, porque não ouviram a revelação divina, qual se faz necessário.
O Mestre não prometeu claridade ao caminho dos que apenas falam e creem. Assinou, no entanto, real compromisso de assistência continua aos discípulos que o seguem.
Nesse passo, é importante considerar que Jesus não se refere a lâmpadas de natureza física, cujas irradiações ferem os olhos do corpo. Assegurou a doação de luz da vida.
Quem realmente se dispõe a acompanhá-lo, não encontrará tempo a gastar com exames particularizados de nuvens negras e carregadas, porque sentirá a claridade eterna, dentro de si mesmo.
Quando você fizer, pois, o costumeiro balanço de sua fé, com honestidade imparcial, repare se está falando apenas do Cristo ou se procura seguir Seus passos, no caminho comum.





Mensagem recebida do Pai Tomé recebida na reunião do dia 09/06/2018 – PRESERVE A SI PRÓPRIO

Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo para todos os filhos da Terra.
Deus vos abençoe e vos dê a fortaleza de pensamento para todos os filhos.
A emoção é muito grande, filho, porque tudo está se encaminhando para um final feliz.
Enquanto muitos filhos da Terra vão observando a treva, se tem a impressão de que a treva está fazendo um fogaréu. Mas o Negro Velho fala que não é isso.
Isso é uma necessidade, pois Nosso Senhor Jesus Cristo falou: “Tenho pressa que tudo queime” (Aqui Pai Tomé fez referência a Lucas 12:49 – “Vim lançar fogo à terra, e como desejo que já estivesse a arder!”) e agora é chegado o momento, pois a maioria das criaturas do Universo já está com muita saudade da paz.
Porque cada filho lembra, assim como eu, como era feliz quando era criança. Tinha alguém que me protegia, me dava alimento, me dava saúde quando estava doente. Como tenho saudade da paz
Agora os filhos têm a vida transformada na responsabilidade de cada um. A paz de alguma forma já está dentro dele e ele está buscando de fora para dentro, e esse é um passo importante que o filho tem na encarnação, porque até ontem o filho buscava a paz fora, e não dentro.
Mas agora ele está vivendo o momento de paz consigo mesmo.
Não é fácil, é muito difícil, Negro Velho sabe disso, mas é tempo de apartar, de separar aquele que deseja e aquele que vai ter uma nova oportunidade em um novo tempo.
O filho está no tempo, hoje, melhor do que já se teve ontem, porque agora é tempo da colheita, e a colheita está sendo bem grande, grande e grande.
O filho pode falar que, aos olhos humanos, está tudo fora do lugar. Mas o Negro Velho fala que está tudo no seu lugar próprio.
Negro Velho sabe o que fala. Podem achar que o Negro Velho não sabe o que está falando, mas o Negro Velho buscou quem sabe mais, quem conhece mais, quem estudou mais, e o Negro Velho está sendo só instrumento, o portador da palavra deles.
O que precisa mais veementemente é a fé. Fé em todas, todas e todas as circunstâncias, porque a circunstância é passado, do que se foi, e a fé é o que é hoje e será para todo o sempre.
Então, hoje, o que o Negro Velho deseja é que cada um busque, busque e busque a paz dentro de si mesmo.
Paz de Deus.
Deus abençoe todos os filhos da Terra.
Quanto mais trabalho, mais alegria.
Quanto mais alegria, mais fé.
E quanto mais fé, é a presença de Nosso Senhor Jesus Cristo em nós mesmos.
Paz de Deus.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 09/06/2018 – PRESERVE A SI PRÓPRIO

Recadinho com Jesus: Oração da Manhã

Oremos, assim que despertamos para a graça de um novo dia, elevando o nosso pensamento ao Pai Criador.
Dai-nos, Senhor, um dia de paz e alegria, voltado para o Bem.
Abençoai a todas as pessoas a quem vamos encontrar no dia de hoje.
A vossa bênção, a vossa paz, a vossa luz a todos que vivem em nosso pensamento.
Que possamos realizar, Senhor, neste novo dia, tudo aquilo que o Senhor espera de nós.
Ajudai-nos a fazer a nossa parte, dai-nos a luz, entendimento, discernimento, amor no coração, para considerar a todos como irmão, necessitados, como nós, de amparo e proteção.
Ajudai-nos em nossas hesitações e vacilações, e vossa bênção esteja conosco em todos os instantes deste novo dia.
Assim seja.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 09/06/2018 – PRESERVE A SI PRÓPRIO

O Evangelho de Jesus é luz Divina trazida até nós. Mas não podemos nos esquecer de que a letra é morta. No Evangelho está relatada a VIDA de Jesus, e para que possamos seguir com ele, é necessário ir para além da letra e VIVER seu Evangelho, que nos preservará do erro.
Somente vivendo o Evangelho em nós é que seremos capazes de ir e não pecar mais.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 09/06/2018 – PRESERVE A SI PRÓPRIO

Quando o trabalhador se enche de boa vontade, o socorro do Alto vem em seu favor.
Bendito seja aquele que está sempre pronto para o serviço!

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 09/06/2018 – PRESERVE A SI PRÓPRIO

Na tarde de um dia, em que a Senhora da casa grande se sentia chateada, angustiada, como era Dona e Senhora tinha responsabilidades, cada ordem ou castigo, vinha machucar seu coração, há dias que pensava nas atitudes que tomava com a família e os empregados, percebeu que a luz que sentia sede, não a produzia. A noite se aproximava e o estresse da colheita lhe ardia o coração, a primeira estrela apareceu, com os olhos caídos, cheios de dor, começou a orar, lembrou-se das palavras que ouvira sobre Jesus, seu intimo iluminou, o perdão bateu na no coração, sua vida encontrou o que tanto faltara, a paz e o amor. Adormeceu com alegria. Dia seguinte, já pela manhã produzira o café aos empregados, a família não se conteve. Mas a jovem Senhora começou a distribuir o amor.
Na lição quando vemos: “Vá, não peque mais” é um convite à paz e a alegria com Jesus. Quando a alma cansada pede a luz, requer mudança para o novo estágio, a sede que temos sacia com a palavra da vida eterna, a qual a salvará completamente quando dermos vida a ela ao nosso espírito.
Que todos lembrem: todo dia é dia de aprendizado e que todo aquele que aprende se preserve na base do amor que o Cristo nos deu.
Irmão João.

  
Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 09/06/2018 – PRESERVE A SI PRÓPRIO

Sir Geofrei, depois de visitar suas terras e tomar conhecimento de como elas ficaram após a sua passagem para o mundo espiritual, foi levado para o que ele considerou um local de descanso.
Um lugar próprio ao descanso e à meditação.
Com sua falta de conhecimento sobre a vida após a morte, começou a pensar, pensar e pensar.
̶   O que fazer com essa nova situação de vida?
̶  Seria mesmo dado o tempo do descanso? Por quanto tempo?
Habituado às tarefas do cultivo da terra não se via na inércia do nada ter a fazer.
Buscou aqueles que o conduziram até ali e indagou:
̶  Meu amigo. Não há tarefas a serem realizadas por aqui? Não posso colaborar de alguma maneira com alguma coisa?
O sorriso de seu interlocutor mostrou-lhe que havia feito a pergunta certa.
Mas a resposta veio com informações inesperadas.
̶  Meu amigo. O que podes realizar agora? Teu tempo de aprendizados na vida terrena até que foi bem aproveitado, principalmente nas leituras dos ensinos do Mestre Jesus. Mas precisas conhecer melhor a realidade dos acontecimentos antes de se propor a trabalhar, assim como precisavas conhecer as sementes para saber como plantá-las.
Vamos então conhecer melhor algumas outras comunidades.
E encaminhou Sir Geofrei a um espírito e encarregou-o de que este fosse levado a uma reunião dos primeiros núcleos que se formavam dos caminheiros, como eram conhecidos os primeiros Cristãos.
E Sir Geofrei foi levado a um grupo que se reunia em uma casa.
Havia ali cerca de umas vintes pessoas e Sir Geofrei viu no rosto de cada uma um misto de medo e confiança.
Medo causado pelas primeiras perseguições que se fazia contra os que se reúnam, como eles, e, torno dos ensinos do carpinteiro de Nazaré.
Confiança infundida pelas notícias de que Jesus, após sua morte, havia aparecido a várias pessoas, provando que a morte não cessa a vida.
Um jovem, talvez de seus vinte e poucos anos, narrava com um brilho nos olhos e em todo o rosto as narrativas de encontros com Jesus, que corriam de boca em boca entre os caminheiros.
Sir Geofrei, compreendendo sua própria situação de estar vivo após a morte, também se emocionou com a narrativa do jovem e sentiu lágrimas a correrem pelo seu rosto, sem conseguir contê-las.
Após esta reunião, retornando ao amigo que o remetera ali, descreveu o que viu e perguntou-lhe novamente sobre futuras tarefas.
E ouviu:
̶ Meu amigo. As sementes do Evangelho já foram semeadas pelo Mestre Jesus.
Cabe-nos agora, aos encarnados e aos desencarnados, preservá-las em nossos corações para que elas possam se transformar em árvores e dar os seus frutos.
Nós mesmos somos as terras da semeadura. Cabe-nos valorizar cada uma das sementes que recebemos. Esta é a tarefa, meu amigo, para o hoje e para o amanhã de nossas vidas.
Jussara.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome